Entenda por que Vaccari Neto e Fernando Baiano não denunciarão PT e PMDB

O editor lembra ao distinto público que a capitania da Petrobrás foi dividida da seguinte forma entre os Partidos que apóiam os governos do PT:

Diretores da Petrobrás encarregados de suprir o petroduto
PP, Paulo Roberto Costa
PMDB, Nestor Cerveró
PT, Renato Duque

Todos contaram com a cobertura dos demais diretores, inclusive os presidentes, que no entanto ainda não surgiram como investigados. Eles também receberam a colaboração de inúmeros gerentes.

Paulo Roberto Costa já fez delação premiada, Cerveró e Renato Duque preparam-se para fazer o mesmo, mas ainda não delataram ninguém.

Operadores dos Partidos
João Vaccari Neto, PT
Fernando Baiano, PMDB
Alberto Youssef, PP

Só Alberto Youssef fez delação premiada, ainda assim porque não era propriamente do PP, mas apenas um escroque interessado em fazer negócios e que descobriu no Partido a melhor alternativa de tomar dinheiro do governo do PT. As chances de que Vaccari Neto e Fernando Baiano falem são iguais a zero, porque ao contrário de Youssef, que foi quem começou todo o Lava Jato, ambos são ligados a organizações políticas e não podem viver fora delas.

Vaccari Neto, sobtretudo, não falará porque dirigente petista não fala.

Foram eles que intermediaram as negociações com os diretores da Petrobrás e as empreiteiras.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vão dar uma de marcos Valério?
Vão para a cadeia para salvar a chefia?
E o Zé Dirceu,será que vai abrir a boca,porque agora ele tem a filhinha para criar,mulher nova e ele não é mais nenhum garotinho.Será que a madame vai esperar por ele preso,porque acredito que nào sendo reu primário vai ficar um bom tempo na cadeia.E o dinheiro deve ficar curto também...
Não sei se agora ele não fará delacão premiada,até porque ele nunca foi muito corajoso não.

Anônimo disse...

Políbio,

Também vou nesta linha de raciocínio.

Ocorre que tem tanta coisa aparecendo que talvez nem necessitem falar.

Uns 30 anos de cana junto ao M.Valério esta de bom tamanho.

JulioK

Anônimo disse...

O maior erro da Lava Jato foi não ter enjaulado o Lula, quando que ele foi citado nos depoimentos. Tivesse a força tarefa decretado a sua prisão e não haveria necessidade de nenhuma delação premiada: ele deduraria todo mundo, numa boa.

Anônimo disse...

SOS PAPAI LULA E MAMÃE DILMA
Nossa LINGUA ESTÁ COÇANDO DEMAIS!!!!!! Façam alguma coisa URGENTE ou nós mesmos usaremos o remédio SÉRGIO MORO para parar esta coceira INFERNAl. RÁPIDO!!!!
Assinado-PETRALHA CARENTE, direto do xilindró de Curitiba

Roberto Vinazzi disse...

Fernando Baiano foi convencido por seu advogado a não delatar. Pegará somente 6 (seis)anos e depois ficará livre para gastar a grana amealhada no propinoduto. Escrevam aí!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/