Dilma pensa recriar a CPMF, dividindo valores com municípios e Estados

O governo Dilma quer voltar a cobrar a CPMF, destinando o dinheiro para a saúde. A CPMF seria apresentada com apoio de Estados e municípios, já que o valor seria repartido entre todos.


26 comentários:

Anônimo disse...

A velha solucào simplista:aumentar impostos.
Porque não cobrar mais impostos sobre os lucros estratosféricos dos bancos.
Nunca antes na história os bancos lucraram tanto como agora no primeiro tsemestre deste ano.Com juros dos cheques especiais e cartões de crédito deixar agiota corado.
E esse lucro está sendo obtido sobre aquela massa de gente que acreditou nas promessas do governo e se atirou a um consumo desenfreado,e agora estão insolventes.

Anônimo disse...

MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA DESCUMPRIDA.TRISTE PARA O POVO BRASILEIRO QUANDO UMA PRESIDENTE NÃO SE FAZ RESPEITAR POR SUAS ATITUDES INCONSEQUENTES.

Anônimo disse...

Hehehehehe para a SAUDE como era antes ? Bricandeira de mau gosto, corta ministerios, CC e etc.

Acho que a reuniao deles (governadores) com a Dilma foi como tirar mais dos contribuintes e fica um pouco para voces e o resto para mim, muito triste.

Emmanuel disse...

Amigo Políbio!
Sou francamente contrário à pena de morte! Ainda mais no Brasil, onde não se pode dizer que os tribunais que administrariam a forca não são lá essas coisas de isentos: imagino que se houvesse pena de morte, o primeiro da fila seria o Aécio ... e assim por diante, até chegar ao Políbio; noutra palavras, pena de morte para quem fala mal do governo.
A despeito disso, em apenas um caso sou favorável à dita pena de morte; seria restrita unicamente a um caso e contra agente público.
O crime, a pena e a aplicação se dariam da seguinte forma: em havendo descompasso nas contas públicas - ou seja, governo gastando mais do que arrecada - , e pedissem uma solução para isso, imaginemos que determinado agente bradasse: "já sei! Vamos aumentar os impostos1" ... Essa seria a prova do crime! Fosse quem fosse, da Presidente ao Ministro da Fazenda, falar em aumentar impostos já seria crime. Daí à aplicação: nem seria necessário gastos com tribunais, o próprio oficial de justiça de pronto cortaria a cabeça do mal elemento.
Tenho certeza que as contas públicas andariam bem equilibradas ...

Anônimo disse...

O PT É INSACIÁVEL...ROUBA ATRAVÉS DO MENSALÃO,PETROLÃO,ELETROLÃO E AGORA QUER RESSUSCITAR A CPMF PARA ROUBAR MAIS AINDA...COM CERTEZA O DINHEIRO DA CPMF NÃO VAI SER REVERTIDO PARA A SOCIEDADE...UM POUCO VAI PARA A CAMPANHA,UM POUCO PARA O INSTITUTO LULA,QUE É ONDE O LULA SE SERVE,OUTRO PARA O PARTIDO...O PT VAI ROUBAR ETERNAMENTE...

Anônimo disse...

CHEGA DE TANTO IMPOSTO! Se virem com o que já existe e ainda tratem de reduzí-los!!! Bando de inúteis, parasitas!

Anônimo disse...

TEM QUE COBRAR TAXINHA DAS MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS DO DINHEIRO ROUBADO E DO SALÁRIO DOS POLÍTICOS QUE APROVAM UMA VERGONHA DESTE TAMANHO.
FORA VAGABUNDA SAFADA VIGARISTA MENTIROSA E CORRUPTA.

ASSIM NÃO TEM COMO SOBREVIVER NUM PAÍS COM PÁTRIA EDUCADORA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E CONDESCENDENTES COM A PETRALHADA.

Anônimo disse...

Essa corja não fica satisfeita, enquanto não nos enfiarem, goela abaixo, no seco, sem Brahma, a *#@&!% CPMF !!!

jose disse...

Vamos reclamar para o site do Maurício Vargas - reclameaqui.com.br

fomos enganados.

Anônimo disse...

Muito justo. CPMF é um tributo que promove a justiça fiscal.

Anônimo disse...

aja sangue para alimentar estes vampiros.
cada vez mais arrecadação, corte de gastos que é bom nada.
somos uns otarios elegendo esta gente para depois chuparem nosso sangue

Anônimo disse...

Sugestões:
Reduzir a metade salários de políticos;
Reduzir 90 % os ccs
Acabar com salários de vereadores
Acabar com vantagens ilícitas do judiciário e legislativo.
Bem, só aí já sobra dinheiro pra caramba !

Anônimo disse...

Outra forma de nos extorquir. Quem garante que todo esse $$$ vai mesmo para a saúde? Os bancos estão lucrando como nunca na história destepaiz e não são cobrados como deveriam. Por que pessoas comuns,com algum saldo bancário têm de dividi-lo com o governo?

Anônimo disse...

O que ela quer é um auxilio para COMPARTILHAR ROUBALHEIRA!!!

Carpes Júnior disse...

Quem vai calar a boca de Maria-Louca?

jose de sagrav disse...

BEM EM CONTRA-PONTO DE ALGUMAS PESSOAS DO GOVERNO E ATÉ ADVOGADOS DE QUE A OPERAÇÃO LAVA-JATO IRIA PREJUDICAR A ODEBRECHT, ESTA OBTEVE FINANCIAMENTO DE BANCOS INTERNACIONAIS DE QUASE 1 BILHÃO.

CAINDO ARGUMENTO DE QUE PRISÃO DESFAVORECIA A EMPRESA.

O PROBLEMA NÃO E E NUNCA FOI > EMPRESAS < NENHUMA DELAS, MAS SIM ALGUNS DIRIGENTES QUE AS USAVAM PARA A CORRUPÇÃO, COMO O DR. MORO DISSE.

Anônimo disse...

Agora cortar ministérios, cargos comissionados, gorjetas para sindicatos, ONGs, partidos políticos, movimentos sociais e funcionários federais que trabalham só 6 horas por dia (quando trabalham) e ganham muito mais que a maioria da população que realmente traria uma economia real para o governo que é bom, nada!

Anônimo disse...

Ninguém segura esta senhora. Pensa em tudo menos no país e na população. Busque o dinheiro no substituto do Mensalão ou da Lava-Jato, sim, porque já deve estar em atividade outra forma ilegal de lesar os brasileiros.

Anônimo disse...

O país já está quebrado, e ela ainda quer mais imposto.

Anônimo disse...

Quem é contra a CPMF não é só contra a saúde é contra o controle de seus ganhos, por parte da receita federal. Se tivesse CPMF muitos crimes fiscais teriam sido detectados na fonte.

Anônimo disse...

Dilma pensa? Tudo indica, quando pensa, pensa em ferrar o brasileiro que está enfrentando uma crise sem igual pela sua infeliz ideia de tornar o Brasil comunista. Dilma se quiser em algum momento da vida ser respeitada que pegue as trouxas, de o fora e nunca mais olhe para trás.

Anônimo disse...

Não, Não e Não. Mil vezes Não!! Renan e Eduardo Cunha (quem diria!!) -Salvem-nos deste pesadelo.

Sds

Luiz Vargas disse...

Será que ainda não caiu a ficha da ANTA SAPIENS, que reina mas não governa?
Sua credibilidade é igual a ZERO e sua legitimidade é a mesma de uma nota de três reais.
O resumo: a quadrilha rouba e nós é que somos chamados para tapar os rombos!

Anônimo disse...

Temos duas saidas: Guarulhos e Tom Jobin

Anônimo disse...

35 milhões é piada Políbio. Com a venda do funcionalismo estatual se tira facilmente mais de 300 milhões. O único detalhe é saber até quando vai o atual contrato com o Banrisul.

Anônimo disse...

35 milhões é piada Políbio. Com a venda do funcionalismo estatual se tira facilmente mais de 300 milhões. O único detalhe é saber até quando vai o atual contrato com o Banrisul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/