Dirceu chega à carceragem da PF em Curitiba sob grito de 'ladrão' e debaxo de foguetes

Preso na nova fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu chegou por volta das 17h30 desta terça-feira na sede da Polícia Federal em Curitiba, sede das investigações, sob gritos e foguetes.
Cerca de 50 pessoas, abraçadas a bandeiras do Brasil e com buzinas, apitos e faixas elogiando a Justiça e a Polícia Federal, aguardavam o ex-ministro em frente à sede da PF. Gritavam "ladrão" e "vagabundo".

A reportagem é do pessoal do site www.uol.com.br

Leia tudo:

Uma delas soltou fogos quando Dirceu chegou ao local, escoltado por policiais e dentro de uma viatura. "José Dirceu ladrão, o seu lugar é na prisão", gritou outro. "Polícia Federal, orgulho nacional", afirmava outro grupo.
O ex-ministro entrou direto no prédio na PF, sem aparecer para o batalhão de jornalistas que o aguardava. Ele aterrissou na cidade em um avião da PF, vindo de Brasília, pouco depois das 16h40. O voo durou cerca de 2 horas e 20 minutos.
Entre os manifestantes, havia integrantes de movimentos organizados, como o Acorda Brasil, o Movimento Brasil Livre e o Direita Curitiba. Outros diziam ter ido sozinhos. "É o primeiro dos grandes. Se o povo não vier apoiar, pode acabar em pizza", disse a psicóloga Liliana Padilha, 53, que estava desde as 15h na PF com o marido, o engenheiro aposentado Carlos Padilha, 58.
"É o cabeça do esquema. Que maravilha ele estar preso", elogiava a dona de casa Rosane Sachet, 61, abraçada a uma bandeira do Brasil.
Até mesmo os servidores da PF saíram do prédio ou se posicionaram nas janelas para acompanhar a chegada do ex-ministro.
Dirceu cumpria prisão domiciliar desde novembro em Brasília pela condenação no escândalo do mensalão. Sua transferência a Curitiba foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele irá permanecer detido na carceragem da PF, no bairro Santa Cândida, a oito quilômetros do centro da cidade.
No local, já estão outros 14 presos da Lava Jato, como o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, além dos outros sete detidos na última fase da Lava Jato, deflagrada nesta segunda (3).
Na carceragem da PF, a comida é servida três vezes por dia, com talheres de plástico. Os presos têm direito a uma hora de sol diariamente, e precisam limpar a própria cela. Às quartas-feiras, eles recebem visitas de familiares e amigos. Conversam por cerca de meia hora em um parlatório, por meio de um telefone, separados por um vidro


14 comentários:

Anônimo disse...

O maior foguetório e comemoração acontecerá quando prenderem o chefe da quadrilha!

Anônimo disse...

Vai fazer novo curso de canarinho...

Anônimo disse...

Zé Dirceu quer ser preso depois pelo Eletrolão para pedir música no fantástico!

Anônimo disse...

Imagina quando lula for preso
Vai faltar foguete

Anônimo disse...

Como que estes caras dizem que lutaram pelo democracia ???? Que deboche.

Anônimo disse...

Esse cara merece o que está sofrendo e muito mais para pagar os males e canalhices que fez contra o Brasil.

Decálogo de Lênin disse...

O melhor sinal de que o pt está tendo diminuída a sua força e que, inversamente, a verdadeira Justiça está sendo restaurada, aconteceu hoje no xororô oficial da seita através da fala de seu presidente, Rui Falcão. Elle chamou a mídia brasileira de monopolizada - exatamente o que os comunistas querem fazer por aqui: torna-la monopolizada, só que pelo Estado socialista, é claro...

Gustavo disse...

quando prenderem o barba vamos fazer feriado nacional..

Anônimo disse...

Quem planta colhe.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk... curso de canarinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Zé CARA DE PAU! Com aclamação acho que irás fazer nova cirurgia plástica, não mais em Cuba mas sim na carceragem. Na carceragem, JD, tem bons cirurgiões te esperando!


Anônimo disse...

Será que vai fazer plástica no rosto novamente para não ser reconhecido?

Anônimo disse...

Estão chegando cada vez mais perto do chefe da quadrilha.

Anônimo disse...

Fez por merecer. Faço votos que tu apodreças na prisão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/