O governo Sartori examina seriamente a proposta de vender o Palácio das Hortênsias, Canela, RS. O casarão foi doado ao governo pela família Sopher. Dona Eva Sopher, diretora do Theatro São Pedro, mandou desmontar pedra a pedra o casarão que a família tinha na avenida Carlos Gomes, levando tudo para a Serra.
A inconfidência foi feita esta tarde pelo governador em exercício, José Cairolli, na Federasul.
A doação feita pela família Sopher impede a venda.
Se o governo insistir, terá que enfrentar uma demanda judicial e encontrar alguém que pague os R$ 3 milhões da avaliação.
24 comentários:
E mesmo que consiga comprador, o que ele fará com 3 milhões de reais?
Que problema gaúcho ele resolverá?
Preocupa-me a visão medíocre de país, estado, pátria e nação reinante no meio político brasileiro.
Dispensa meia dúzia de CCs e arreca a mesma coisa em menos de um ano.
Depois que o filho do Olívio,O Spartacus Dutra usava como se fosse a casa de campo do papai,para levar suas amiguinhas,as nossas custas,acho o governo deve dar outra destinacão a casa.
não se deve pensar no que entrará no caixa mas sim nhoque deixará de sair nos próximos para manutenção desse elefante branco.
Se não pode vender, alugue ou devolva a família Sopher.
O sr. Sartori já disse que não está preocupado com reeleição. Após os 4 anos vai desfrutar a pensão vitalícia de subsídio de desembargador.
Portanto, está ele pouco interessado que vai arrebentar o Estado ou não.
Está fazendo um des governo "à bangú" como dizem.
Quando sair, certamente estaremos pedindo ajuda à Grécia.
O empresariado não suporta mais os custos. Somente em segurança e transportes os empresários gastam fortunas acabando com a competividade.
Agora vem mais aumento de ICMS.
E, o Ministério Público não se pronuncia sobre isso???
Não se trata de questão política, mas sim de descalabro com a coisa pública.
Este gringo continua aumentando a bunda molice... vai concorrer ao miss bunda mole (miss bumbum mole)... ele Dilma, Tarso são todos farinha do mesmo saco... proxima eleiçao vamos eleger o PSTU... pelo menos teremo uma folga de 3 anos até eles aprenderem a roubar como os demais...
Incompetência! Em SP o governador usa o Palacio em Campos do Jordao, que fica aberto ao publico o ano inteiro, mesmo quando ele esta hospedado, atraindo muitos visitantes e receita em turismo, alem de hospedar inumeras obras e diversas exposicoes ao longo do ano.
Que sirva de exemplo ao governador gaucho, como sinonimo de gestao!
Se o casarão está dando despesas, o mínimo que ele deve fazer é devolver a família Sopher, ora bolas! Três milhões não paga nem um mês de cafezinho no Palácio Piratini!
Que mediocridade de iniciativa ...
Está faltando assessoria competente para o Governador Sartori !!!
O que adianta vender, três milhões não é nada para quem gasta muito. O que tem que fazer é diminuir o numero de cargos em comissão e os gastos sem necessidade.
O Rio Grande votou no Sartori pensando em eleger um general em conhecimento mais acabou colocando no poder um primo do Pedro Bó.
Sartori no governo é estacionar um Fusca na vaga de uma Ferrari. E olha que nos últimos governos tivemos outros autos... Fubica, Brasilia, Chevete. Pensando bem a comparaçao é ruim... estou sendo injusto; estes carros marcaram gloriosamente suas épocas, coisas que estes ultimos governadores nao vão conseguir fazer... vamos trazer o Raimundo Colombo para o sul... talvez ensine um pouco de empreendedorismo para bigodudo.
Três milhões ?? Não paga nem o cafezinho do palácio Piratini.
Devolve para a família já. Ou será que já foi prometido para alguém ????
Tem coisa errada, tem angú dos grandes. PF no palácio.
O GOVERNO ESTADUAL E SEUS ASSESSORES SÓ PODEM ESTAR BRINCANDO, GOZANDO AINDA MAIS DO POVO GAÚCHO.
O MOMENTO DEVERIA SER DE SERIEDADE, NÃO LEVIANIDADE.
Talvez pudesse ser transformada em museu para visitação pública, - exposição de objetos, história de antigos ocupantes da casa, obras de arte, também com curiosidades de Gramado e muitas outras coisas mais! -
A própria municipalidade poderia ter interesse no seu aproveitamento.
Cortar "gastos sem necessidade" com diz o anônimo das 18:38 é o que Ele tem que fazer, mesmo em pequenas coisas. Somadas a pequenas chegaremos num montante elevado.
ACABAR com todas as estatais é o principal, escritório trabalhista do Tarso, e outros tantos, ganhará menos com os processos.
R$ 3.000.000,00 por uma área enorme quase no centro de Canela, que fica ao lado do aeroporto e próximo ao condomínio de alto padrão do Laje de Pedra. Suponho que vale bem mais do que isso. Abre o olho ai gente...
Walton! Com 3 milhões o "GRINGO" já forra os bosos! De bobo só tem a cara e o jeito de andar!
Ele vai vender pra Tumelero.
Vende tudo. Privatiza o que der.
Depois ainda manda um projeto para a Assembleia que aumente bastante os impostos estaduais.
Quem sabe assim o povo aprende a não votar mais no PMDB!
O grande rombo está nos apadrinhados, vide link com os valors gastos com CC's http://www.osul.com.br/mais-de-200-ccs-estao-vinculados-ao-gabinete-do-governador-gaucho/
Eliminação de 100% dos CC's e o estado fica no azul.
Palácio das Hortênsias, um nome mais adequado ao regime monárquico ... Para que serve mesmo esse palácio? Uma regra antiga - A primeira coisa que deve ser feita por quem quer ganhar dinheiro, é parar de perder dinheiro. É uma despesa inútil, mesmo que seja apenas devolvido, sem arrecadar nada, já é um ganho para a sociedade, pois vai deixar de dar despesa.
Acho que só o nome não combina com os nossos tempos.
Depois do Olívio e do Spartacus deveria ser o Chiqueiro das Hortênsias!
Postar um comentário