União se prepara para colocar empresas públicas na Bolsa

Atrás de recursos, o governo federal deve agilizar até o fim do ano a venda de parte de ativos de empresas públicas como a Caixa Seguridade, Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil) e Infraero. A expectativa da União é que a abertura de capital contribua com o cumprimento da meta de superávit primário de R$ 55,3 bilhões para este ano.

Roberto Piscitelli, professor de finanças públicas da Universidade de Brasília (UnB), não considera que a abertura de capital das empresas deve salvar o ajuste fiscal e equilibrar as contas. “Devido às dificuldades atuais, fazer isso é também uma forma de fazer um agrado ao setor privado. Na época do FHC tinha essa história que era preciso vender as estatais para ter recursos para aplicar nas funções básicas do estado. Isso na verdade se mostrou uma balela”, diz.

4 comentários:

Anônimo disse...

VAI SER A MAIOR FRIA COMPRAR ESTES PAPEIS , BOTAR DINHEIRO PELO ESGOTO , COM ADMINISTRAÇÃO DESTA MÁFIA NUNCA , ATIRA DINHEIRO PELA JANELA E FICA OLHANDO É MELHOR........

Anônimo disse...

Quem vai ser louco de comprar ações de empresas dirigidas por petralhas ?
Só louco ou muito burro !

Luiz Vargas disse...

Sugiro que o garanhão bossoroquense e terror das tupamaras, Olívio oTruta, seja o convidado de honra para este evento.

Anônimo disse...

Só que ninguém será bobo de comprar. Eu jamais compraria nada que fosse oferta do governo. Acho que não vai dar para abrir o capital. Já pensou investir na bosta da Infraero?
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/