PF cerca maior empreiteira do país em seis frentes

O relatório de indiciamento do presidente da Construtora Norberto Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, concluído esta semana pela Polícia Federal indica que os executivos da maior empreiteira do país deverão ser imputados por crimes de corrupção, lavagem de ativos, fraude a licitações e crime contra a ordem econômica, supostamente praticados em contratos da Petrobras, em seis frentes.

Pesam sobre o presidente da Odebrecht e seus executivos e ex-executivos indícios de crimes: nos contratos de obras de construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj); nas obras da Sede da Petrobras em Vitória (ES); nos contratos de compra de nafta pela petroquímica Braskem (controlada pela empreiteira em sociedade com a estatal); nos contratos de navios-sonda para exploração de petróleo em alto mar, com a empresa Sete Brasil (criada pela Petrobras); pelo uso de doleiros e offshores, em operações de dólar-cabo e movimentações em contas secretas como a Hayley e Constructora Del Sur; e por obstaculização e estratégia de confronto às investigações da Lava Jato.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que a Odebrechet sirva de exemplo :

O MST e' o braco armado do lulismo , a Odebrechet e' o braco financeiro .
A Odebrechet deve ser colocada contra a parede e investigada . Punida e seus executivos colocado atras das grades Se quebrar melhor ainda .
Dessa maneira ninguem mais tera coragem de financiar o PT e o Lula .

SE CAIR A ODEBRECHET CAI O LULA !

Anônimo disse...

Ou o Brasil acaba com a Odebrecht ou a Odebrecht acaba com o Brasil!!!

Anônimo disse...

E a JBS será investigada? Ela deu tanto dinheiro para os partidos e políticos que é preciso uma investigação séria, afinal o BNDES empresta uma grana preta para esssa empresa. Será que não tem uma triangulação aí nessa jogada?

Anônimo disse...

E as urnas eletrônicas são o único exemplo de honestidade e credibilidade do petismo.

Anônimo disse...

A estrutura de corrupção comandada pelo petismo criou uma imensa lavanderia de todo o tipo de dinheiro sujo possível, não duvido que entre dinheiro do narcotráfico, de contrabando de armas e o já claro tráfico humano feito com médicos cubanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/