Sacrifício de animais: deputados gaúchos têm nova oportunidade de fazer o certo e aprovar o projeto da deputada Regina Beckeer

O editor considera que o projeto da deputada do PDT é civilizatório.

Irá a plenário, esta tarde, o parecer do deputado Jorge Pozzobom que rejeitou o projeto da deputada Regina Becker, PDT, pelo qual ficam proibidos os sacrifícios de animais em cultos religiosos no RS.

O parecer do tucano foi aprovado por aplastante maioria na Comissão de Constituição e Justiça, mas a deputada conseguiu levar a discussão para o plenário.


18 comentários:

Anônimo disse...

Que proíbam a barbárie contra os seres indefesos!!!! Essa história de liberdade religiosa é um engodo. Tudo tem limites. Exemplo. As testemunhas de Jeová proíbem transfusão de sangue e, quando a questão vai para o judiciário, sempre são obrigados a permitir a transfusão os que se opõem.

Anônimo disse...

ESTES PARLAMENTARES COVARDES E MALDITOS DE SATANÁS, NA HORA DO "PEGA PRA CAPAR", VÃO AMARELAR DE NOVO E FICAR INTIMIDADOS COM AS AMEAÇAS DOS SATANISTAS QUE VÃO BATER TAMBOR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

O DEUS DE ISRAEL, ALTÍSSIMO, ÚNICO E ONIPOTENTE, AINDA VAI PUNIR DE FORMA EXEMPLAR ESTA CORJA DE OMISSOS E COVARDES QUE ABAIXAM A CABEÇA E SE SUBMETEM A SATANÁS.

JESUS DISSE "NÃO TEMAM AOS HOMENS, QUE PODEM NO MÁXIMO MATAR SEU CORPO, MAS AQUELE (DEUS DE ISRAEL) QUE PODE DESTRUIR O CORPO E MANDAR A ALMA PARA O INFERNO, ESTE EU DIGO: TEMEI".

Anônimo disse...

Se não conseguem coibir o sacrifício de seres humanos, vão conseguir coibir contra animais? Lei para "ingréis" ver.

Anônimo disse...

Façamos então um plebiscito para deliberar sobre isto, é democrático e a maioria vai decidir e não um bando de deputados que tem medo de zumbis, macumbas, magia negra, espíritos malignos e outros entes do pensamento mágico que mantém até hoje a maior parte da África no seu primitivismo tribal e onde as pessoas tem média de vida inferior a 50 anos, pois isto deve ser por influência dos espíritos malignos! Animais são inocentes e não tem culpa da fé ignóbil de outros seres, muitos dos quais até hoje se comportam piores do que animais e elegem deputados do mesmo nível!

Anônimo disse...

Finalmente sairemos das trevas misticistas de seculos passados e do continente africano? Acordaremos amanha na America e no seculo 21?

Anônimo disse...

Com a morte e ressurreição de Cristo as leis serimonais, terminarão na sua resureição. ""agora e uma barbárie""

Mordaz disse...

Dois mil anos de atraso matando animais. Tem que evoluir espiritualmente nem que seja na lei. Foi assim, na força, que se acabou com sacrifícios humanos e canibalismo.

Anônimo disse...

Mas, justamente por se civilizatória é que este projeto tem poucas chances.
Parece que já não basta o atraso. Tem que retroceder à barbárie.

Anônimo disse...

Gente primitiva, verdadeiros idiotas.
Pior é que sei de politicos importantes que participam disso.

Juan disse...

O parecer do Deputado Pozzobon é irreparável.

Se o sacrifício de animais em rituais religiosos tanto incomoda, não será na vigência desta Constituição que será proibido.

A questão do Editor e de outros é moral, é religiosa e não jurídica.

O atraso não é só das religiões de matriz africana, mas de todos. Aliás, religião, em si, é um atraso: atrasou a evolução, atrasou o conhecimento, atrasou a tecnologia, atrasou a sociedade e vai continuar atrasando, pelo jeito, considerando que cada vez mais os Arautos da Fé tomam conta da política.

Viva a liberdade religiosa! Viva o direito de crer! Viva o direito de não crer!

E um grande, um estrondoso, um retumbante ACEITA QUE DÓI MENOS para todos os que não conseguem compreender que vivemos em um ESTADO LAICO.

Cap Caverna disse...

O que me preocupa nisso tudo é o fanatismo e o extremismo. Lendo os comentários fica claro que o radicalismo ferrenho é grande , e saibam que discutir crença e religião é algo perigoso. Sou cristão, católico e cuido de minhas crenças , não me importando e nem interferindo de modo algum nas crenças dos outros. Eu não vejo mal algum para a sociedade a maneira dos espiritas fazerem a religião deles, e nem os vejo batendo nas portas das pessoas aos domingos , 7:00 hrs, com balelas de salvação do mundo. Cada um que cuide de sua vida, suas crenças e não banquem os ditadores e donos da verdade, dizendo que só eles seguem os caminhos que agrada a DEUS! Seguindo assim, em breve terminarão os abatedouros de reses, de aves e porcos, porque são animais indefesos e são mortos com choque e marretadas. Na sequencia começarão a se explodirem matando quem não professa a mesma religião que eles. Por favor, somos um país tão atrasado com infinitas coisas à fazer, e voces ficam se embrenhando pelos ouvidos, por uma deputada bispa evangélica! Vão plantar batatas, seus fracos de cabeça!

Anônimo disse...

E viva o direito de dizer ao PTralhento, herege, ateu, chato de galocha, comunista, gramsciano, fabiano, seja lá o que for, tu que és A FAVOR do SOFRIMENTO DE UM SER VIVO INDEFESO: CAAALAAAA AAAAA BOOOOCAAAAA!!! Sai deste blog que não te pertence!!!

Anônimo disse...

Os mesmos simpatizantes de partidos conservadores que querem o mínimo de Estado na sociedade estão querendo lei para proibir mortes de animais. Não há necessidade de lei, cada um escolhe a religião, se quer ou não que haja mortes. São animais que a humanidade mata como alimentação, somente os mesmos que que são mortos em frigoríficos e abatedouros. Vão querer proibir a morte de galinhas e frangos para comer também! Se uma galinha é morta para comida ou para atos religiosos, que preocupação é esta com o destino de uma galinha? Dando motivos para que legislem sobre esses temas, terão motivos para proibir o abate de animais para comer. É o mesmo grupo radical de vegetarianismo, veganismo, defensores de animais que não aceitam uso de estudos para remédios e vacinas.
Há um respeito às religiões e essa é uma condição. E não são somente africanas, a própria Igreja Católica traz várias histórias de abate de cordeiros como sacrifício e a libertação do povo.
Há mais com que se preocupar do que isso e deixar de colocar o Estado em todas as decisões. Cabe a cada um escolher se quer ou não uma religião que faça isso. Essa é a evolução que precisa.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:35h 02/06. Sshhhhhhh, que tu não entende (sic) bulhufas de Igreja Católica. Não inventa história. De onde tu tirou (sic) o abate de cordeiros como sacrifício no catolicismo??? Se tu és católico, um conselho fraterno: NÃO BLASFEMA!!!

Anônimo disse...

Com tanto ódio no coração, nem parece cristão! Orar pelos governantes, nem pensar? Cuidado com o fermento dos fariseus...

Anônimo disse...

E o Estado, sem projetos relevantes há 6 meses...

Anônimo disse...

Natal e sexta-feira santa são feriados laicos? Que tal abolirmos, não gerar comércio nem turismo?

Anônimo disse...

Cadê a autora do projeto de lei? Viajando para os Estados Unidos para o aniversário do filho?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/