Governo pode reativar projetos de criação da Banrisul Seguros e Banrisul Cartões

O governo Sartori poderá reaprsentar os projetos que criam a Banrisul Seguros e a Banrisul Administradora de Cartões de Crédito.

Tarso Genro protocolou os dois projetos em 2013, mas retirou-os diante da reação adversa.

Na época, o governo pretendia buscar sócios privados no empreendimento, amealhando valores milionários com o negócio.

4 comentários:

Anônimo disse...

O interessante nisso é que o Governador impõe (e irá propor mais medidas nesse sentido) sacrifícios ao meio privado e aos servidores públicos. Entretanto, não só não se livra de órgãos que não executam a atividade-fim do Estado (para poder priorizar as atividades-fim - saúde, educação e segurança), como agora pretende expandi-los ainda mais. O Estado pode e até deve regular a atividade econômica, mas participar de atividade financeira não é e nunca foi atividade típica de Estado... e o Governado ao invés de privatizar o Banrisul (e tantos outros órgãos), procura aumentar a já lenta, burocrática e cara máquina Estatal... assim, realmente, vai ter que aumentar impostos e os serviços básicos (saúde, educação e segurança) continuarão precários, pois as receitas estão sendo gastas com órgãos dispensáveis... como diriam os sábios chineses - não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai

Anônimo disse...

Ué, Sartori copiando o governo Tarso? Pode isso, arnaldo?

Anônimo disse...

Políbio
Se tu quiseres fazer qualquer operação financeira no Banrisul, tem que fazer seguro de vida, se não este banco de merda nada aprova, é aquele segurinho de vida de morte por acidente, uma grande picaretagem, o que fazem nosso nobres Deputados nada veem.

Anônimo disse...

Que discurso interessante do anonimo 12.38. Modinha liberal de estado minimo, mas acha ruim O estado ganhar dinheiro no livre mercado financeiro como qualquer player. Quem disse que o Estado nao pode dar lucro? E quem acha que vai se montar uma empresa de cartao de crédito nas coxas esta mto enganado. É um banco caramba, bem administrado inclusive e fundamental p a economia do estado. Dai tem q se desfazer do banco? Rapaz vc gerencia aua vida desse jeito, sem racionalidade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/