O governo Sartori poderá reaprsentar os projetos que criam a Banrisul Seguros e a Banrisul Administradora de Cartões de Crédito.
Tarso Genro protocolou os dois projetos em 2013, mas retirou-os diante da reação adversa.
Na época, o governo pretendia buscar sócios privados no empreendimento, amealhando valores milionários com o negócio.
4 comentários:
O interessante nisso é que o Governador impõe (e irá propor mais medidas nesse sentido) sacrifícios ao meio privado e aos servidores públicos. Entretanto, não só não se livra de órgãos que não executam a atividade-fim do Estado (para poder priorizar as atividades-fim - saúde, educação e segurança), como agora pretende expandi-los ainda mais. O Estado pode e até deve regular a atividade econômica, mas participar de atividade financeira não é e nunca foi atividade típica de Estado... e o Governado ao invés de privatizar o Banrisul (e tantos outros órgãos), procura aumentar a já lenta, burocrática e cara máquina Estatal... assim, realmente, vai ter que aumentar impostos e os serviços básicos (saúde, educação e segurança) continuarão precários, pois as receitas estão sendo gastas com órgãos dispensáveis... como diriam os sábios chineses - não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai
Ué, Sartori copiando o governo Tarso? Pode isso, arnaldo?
Políbio
Se tu quiseres fazer qualquer operação financeira no Banrisul, tem que fazer seguro de vida, se não este banco de merda nada aprova, é aquele segurinho de vida de morte por acidente, uma grande picaretagem, o que fazem nosso nobres Deputados nada veem.
Que discurso interessante do anonimo 12.38. Modinha liberal de estado minimo, mas acha ruim O estado ganhar dinheiro no livre mercado financeiro como qualquer player. Quem disse que o Estado nao pode dar lucro? E quem acha que vai se montar uma empresa de cartao de crédito nas coxas esta mto enganado. É um banco caramba, bem administrado inclusive e fundamental p a economia do estado. Dai tem q se desfazer do banco? Rapaz vc gerencia aua vida desse jeito, sem racionalidade?
Postar um comentário