Deputado gaúcho do PT, Zé Nunes, já está com bens bloqueados. Ele é réu em três ações na Justiça Federal.

O juiz Cláudio Gonsales Valério, da 1a Vara Federal de Pelotas, determinou a indisponibilidade dos bens do deputado estadual Zé Nunes (PT), do seu chefe de gabinete Zelmute Oliveira Marten e do produtor cultural Mauro de Vargas Morales. Eles são réus em três ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal, que apontou desvios de recursos públicos oriundos da União e de patrocinadores na realização do festival Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul, nos anos de 2008, 2009 e 2010. Na época, Zé Nunes era prefeito da cidade, Zelmute Marten era o secretário  de Turismo e Morales o produtor cultural. 

As denúncias de Improbidade Administrativa feitas pelo MPF buscam a responsabilização dos acusados por enriquecimento ilícito e ressarcimento à União dos prejuízos por eles causados. O valor limite da indisponibilidade dos bens foi estabelecido em R$ 800 mil. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


20 comentários:

Anônimo disse...


PSDB 'xiita' já assusta os tucanos mais ortodoxos:

Linha adotada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), de apostar na oposição radical contra o governo da presidente Dilma Rousseff, mesmo votando contra bandeiras históricas do próprio PSDB, já causa desconforto entre tucanos; no fim de semana, o economista Maílson da Nóbrega publicou artigo em que diz que o PSDB "virou um partido incoerente", que decidiu "patrocinar retrocessos institucionais"; nesta terça-feira, Arnaldo Madeira, ex-secretário da Casa Civil de São Paulo, foi irônico ao dizer que o próximo passo será "votar contra a Lei de Responsabilidade Fiscal"; antes deles, Alberto Goldman, ex-governador paulista, afirmou que o PSDB "não tem projeto de país".....
Xiiiiiii.......Xiiiiiii........Xiiiiiii A coisa tá ficando preta dentro do galinheiro, digo, do ninho dos Tucanos. Como o PeTe não dá trela para eles, já estão se bicando entre si.

Anônimo disse...

Onde tem PT tem rolo. Tudo gente honesta, que trabalha em favor dos pobres. Que coisa... É como diz aquele ditado: "Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza".

Anônimo disse...

Eles são da elite da pecuária gaúcha já que investem na criação de cavalo, gado e veado.

Anônimo disse...

E, aqui na terrinha dos caranguejos invejosos, não se fica nem sabendo dos PTralhas corru(PT)os, porque a imprensa lacaia (RBS) não repercute.

Anônimo disse...

Uma sugestão ao MP, quebrar o sigilo bancário e fiscal dos três, daí veremos que o deputado não é pobre como declarou a justiça eleitoral...dizem a grande boca em São Lourenço do Sul, que este mesmo deputado é dono de uma agropecuária MUITO GRANDE em frente a estação rodoviária...mesmo que não seja, como é que um cara que é prefeito durante 8 anos não guardou dinheiro pra uma bicicleta que seja?

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoca.

Cap Caverna disse...

A regra é clara: onde tem petista tem ladrão!!!!

Anônimo disse...

Lá em Novo Hamburgo, ex-prefeito Tarcízio também apresentou declaração imposto renda com quase nada. Deputado vários anos, prefeito, e outros cargos do governo e sem quase nada a declarar. Deve ter posto tudo nome de parentes.

Gaiterinho Safadinho disse...

Cadeia para estas amebas,todo mundo revoltado, menos os mamadores e seus parentes. Adoraria ver aquela careca sebosa sendo acariciada pelo "Tonhão Três Pernas", no presídio!

Anônimo disse...

Mais um bandido vagabundo petralha, isso não é mais novidade!

Anônimo disse...

O roubo descarado é MARCA REGISTRADA DESSE PARTIDO...

Luiz Vargas disse...

Caramba!
Não tem um dia em que não surja um quadrilheiro PeTralha metido em falcatruas e mutretas.
Neste ritmo os contribuintes brasileiros serão obrigados a arcar com os custos para a construção do maior presídio do mundo para acomodar os meliantes do bando quadrilheiro PeTralha. Será um caso "sui generis" de um ParTido inteiro atrás das grades.

Anônimo disse...

Falar como esse senhor fala é muito fácil e feio ao mesmo momento, colocando fatos improváveis na mídia. Ora prender o Lula, nós vivemos a democracia sim, e não se prende ninguém porque simplesmente esse ou aquele quer. Calma tucanada, vocês desse jeito vão perder a linha!

Anônimo disse...

Com certeza tem mais rolos envolvendo essa sarnagem petralha de São Lourenço, a justiça devia quebrar o sigilo bancário dessa gente e dos parentes próximos, PAI, esposa, irmãos e outros...Bem investigado poderiam descobrir muita coisa errada. Fica a dica!!

Anônimo disse...

Esse processo que o deputado foi condenado na justiça federal é igual, com o mesmo teor de outro processo que esta no fórum de São Lourenço, só que não anda (ADETUR). Parece que o jeito de desviar era sempre igual, com falsificação e adulteração de notas. Ele não tem nada no seu nome acho que tem que investigar os parentes mais próximos.

Anônimo disse...

A Justiça é rápida no gatilho contra petistas. Já contra o PSDB, tipo Yeda Cruzius, a coisa anda a passo de tartaruga na Justiça Federal de Santa Maria, ou não?

Anônimo disse...

Esse deputadinho também é réu por improbidade administrativa no caso da adetur, onde sumiu mais de 300 mil reais de verba de turismo. Quem defende ele é o escritório Dallagnol que ele mesmo contratou quando prefeito para assessorar a prefeitura de são lourenço na mesma época que o processo chegou no tribunal de justiça. Muito legal ter defesa paga com dinheiro da prefeitura.

NEWTON disse...

Anônimo das 09:46 as acusações tem que ter conteúdo real, a Veja já indenizou a governadora por repercutir as histórias que a tua turma propagava. A Luciana Genro foge como o diabo da cruz, quando a imprensa questiona sobre a "gravação clara como filme". Tente encarar a triste realidade dos teus lideres (provedores talvez) de frente, sem desviar do assunto proposto no blog.

Anônimo disse...

Tá mas a ex-governadora Yeda Cruzius, responde ou não responde um processo na Justiça Federal de Santa Maria, alguém responde? E quantos anos fazem? alguém responde?

Anônimo disse...

Essa petralhada entra só pra desviar o assunto.
Tão há 12 anos no poder e ficam de mimimimi contra FHC e Cia.
Tiveram tudo na mão para investigar e denunciar o q quisessem e nada fizeram.
Por quê? Por estarem ocupados roubando o país como nunca ninguém fez.
Aí, quando são pegos de calças na mão, querem vir falar de FHC e Yeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/