Covatti depõe na Polícia Federal. Ex-deputado do PP demonstra "indignação com a corrupção".

O ex-deputado federal Vilson Covatti, um dos seis deputdos e ex-deputados do PP do RS investigados no Lava Jato,  negou ontem na PF ter recebido dinheiro desviado de contratos da Petrobras.  Além dele, aparecem outros cinco deputados federais do PP-RS – Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, José Otávio Germano, Luis Carlos Heinze e Renato Molling. Conforme o doleiro Alberto Youssef, os gaúchos integrariam um grupo de parlamentares do PP que recebia uma suposta mesada.

Ele foi ouvido em Brasília, na sexta-feira dia 29. O  ex-parlamentar, que encerrou o mandato em janeiro passado, foi um “depoimento rápido e esclarecedor”, segundo ele mesmo. 

Os repasses seriam financiados a partir de comissões pagas pelas empreiteiras ao partido, em cima dos valores de contratos assinados na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, que era ocupada por Paulo Roberto Costa. No depoimento, Covatti afirmou que não conhecia Youssef e que não tinha proximidade com Paulo Roberto. Ele também refutou relações com as empreiteiras citadas na Lava-Jato, que não efetuaram doações para sua campanha de 2010. 

Aos jornalistas, disse Vilson Covatti, isentando também a mulher e o filho, que são deputados:

– Disse à polícia o que venho dizendo desde o começo da investigação: não recebi nada de ninguém, não recebi mesada, não recebi doação de empreiteira investigada. Meu patrimônio diminuiu e minhas dívidas aumentaram nos últimos anos. Sigo indignado com a corrupção.

7 comentários:

Anônimo disse...

só os mimosos reaças daqui eheheheh...o q mostra como pensa e age essa gente nojenta da direita preconceituosa e racista..depois a culpa eh do costa quente otavio germano ...que nada..todos desse partido são assim. tem um até, deputadinho eleito agora, que tem q acertar as contas com a justiça criminal por ter matado um chefe de família na estrada!

Anônimo disse...

Todos estranhavam os gastos astronômicos dos candidatos a deputados pelo PP especialmente da família Covatti.Eram montes de carros e pessoas viajando pelo Rio Grande inteiro.
Agora a gente descobre de onde vinha o dindim
Mas como são do PP fica por isso mesmo

Anônimo disse...

Mas não é o ex- deputado Covati do PP da Ana Amélia, Otávio Gernano, Maluf, etc. que está sendo investigado? Então ele deveria estar indignado consigo mesmo, ou não?

Anônimo disse...

CAAALAAAAA AAAAA BOOOOOOCAAA MAV PTralhento (02/06 08:39h0)!!! Quantos centavos de real tu ganhas para vir aqui, todos os dias, encher o saco????? Sai fora deste blog que não te pertence!!!! KKKKKKKK (riso de desprezo)!!!!!

Anônimo disse...

É essa a liberdade que Von Mises defendia? Calar a boca de quem tem opinião diferente? Tudo pra vocês só funciona com escambo? (moedas, mortadelas, panelas, megafones, incentivos fiscais, etc...)

Anônimo disse...

as gazelas ficam incomodadas mas fazer o quê se acusam o golpe eheheh

Anônimo disse...

Conheço a figura de longa data , o que deveria explicar e como consegue fazer sua campanha, e agora também da mulher e do folho , espalhando carros e cabos eleitorais pela maioria dos recantos do RGS, uma deputado que veio de familia remediada e dentro de pouco tempo consegue ser um dos mais votados do RGS e ainda agora eleger a mulher e o filho , . porque será que nem um outro deputado conseguiu esta proeza ? Mas o figurão não tem escrupulos mesmo , pois por aqui boicotou um jovem politico muito promissor, de seu própio partido , e que seria o candidato natural a deputado estadual quando ele concorresse a deputado federal , mas manobrou tão bem que conseguiu emplacar a sua mulher no lugar dele . . A ética e o compromisso não são seu forte .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/