Assembléia curva-se ao atraso e arquiva projeto que proibia sacrifícios animais em ritos afros

Por 27 votos contra 14, a Assembléia do RS aprovou esta tarde o parecer do deputado Jorge Pozzobonm, PSDB, que considerou inconstitucional o projeto da deputada Regina Becker, que determinava a proibição de sacrifícios animais em cerimônias religiosas.

A maioria curvou-se à vanguarda do atraso religioso gaúcho.


31 comentários:

Anônimo disse...

O sacrifício de animais para esses ritos satanistas é mais uma imbecilidade que nos rebaixa à um nível pior que os próprio animais em termos evolutivos, mas o problema é que isso não reduziria o sacrifício de animais, e só criaria mais problemas para as polícias que já não conseguem investigar nem mesmo o assassinato de pessoas. Imaginem só o Zambiasi da rádio farroupilha fazendo o maior escândalo pela manhã porque foi encontrada uma cabeça de bode em algum cruzamento da capital..."mas que barbaridade, encontrada cabeça de bode e a polícia ainda não tem suspeito do crime"...

Anônimo disse...

Alguém tinha alguma dúvida quanto a isso??? Essa gente quer ciscar em todos os terreiros. Nesse POZZORUIM não votarei JAMAIS!!!

Anônimo disse...

Caro Polibio,
O foco aqui não é religioso. Trata-se de uma tradição de uma minoria que tem um costume arraigado e consolidado, especificamente neste caso, com fundamentação religiosa. Quem se utiliza deste ritual atende um entendimento de que necessita deste artifício para ter seu alimento espiritual. Sacrificar animais para disponibilizar proteína para a população é aceitavel?
Para mim é, da mesma forma, atender uma necessidade desta minoria.
Diferente das minorias LGBT que querem impor sua agenda a maioria, este pessoal apenas quer seguir com sua crença, sem impor nada. Mas também a maioria não tem o direito de esmagar quem é minoritário. Afinal nossa Constituição diz que somos uma Republica Democrática.

Mordaz disse...

Ainda bem que truculentos acabaram com os sacrifícios humanos e canibalismo há milênios, senão nossos deputados defenderiam a liberdade religiosa para manter também estas práticas primitivas da era da pedra lascada.
.
Depois só com cota mesmo para entrar na universidade. Pessoas que tem pensamento mágico em vez de investir no estudo só podem ter mau desempenho.

Anônimo disse...

ficaram com medo de macumba...kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sugestão: divulgar o nome dos 27 deputados que fizeram este desfavor para a sociedade, para que não sejam reeleitos.
O então deputado Edson Portillho, responsável pela inclusão do parágrafo de exceção para permitir sacrifícios de animais em uma lei já existente desde 2003, não conseguiu se reeleger.

Zarathustra disse...

Santa ignorância gauchesca!!! Desde Abel que animais são sacrificados em altares. E os bois, as ovelhas, os porcos, devorados pelos canibais "civilizados" comedores de carnes???

Anônimo disse...

Pozzobom perdeu o meu voto e da minha família!

Anônimo disse...

Não acho que se curvaram. Acho que fizeram o que deviam, ou seja, não interferiram nos dogmas religiosos e por conseqüência, não interferiram na cultura. Pois se é uma crueldade(e eu pessoalmente, acho que é)matar animais, por que os matam para comer??? Essa deputada devia se preocupar com coisas mais prioritárias como as práticas dos abatedouros de diversas espécies que incluem crueldade e contaminações se quer se dedicar aos animais. De minha parte prefiro ter como prioridade as pessoas que , neste país, são tratadas como bichos nos hospitais, nos asilos, presídios e hospícios. PRIORIDADE É ESSENCIAL PARA UM POLÍTICO!!! ESSE É UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO RS??? CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!!! CHEGA DE DEMAGOGIA!!!

Anônimo disse...


É o hábito de se curvar.
Eu não esperava nada diferente.
Nunca espero nada de político.
Nossa cidade tem carroça, outro atraso vergonhoso e outra crueldade contra animais, porque eles se curvam diante de carroceiros que gritam mais alto que eles.
Político sem colhões dá nojo e é o que mais tem neste país.
Quer viver entre civilizados e com gente de qualidade fazendo política??
Dá o fora do Brasil.

Anônimo disse...

Eles são macumbeiros...

Hermes Vargas dos Santos disse...

Concordo plenamente, o oportunismo político atendeu a mais uma demanda selvagem ...

Anônimo disse...

Vai ver eles tem medo de trabalho dos macumbeiros.
Que atraso mental.
Tenho muita curiosidade em saber quem são esses ignorantes que votaram a favor,até para que os despachos com galinha morta sejam depositados em frente
as residencias dessas antas.

Anônimo disse...

Covardes, pusilânimes!
Não é que essa corja tenha se curvado ao atraso...
Essa corja é o atraso em pessoa!

Bastiat

Rakketenfloh disse...

Sendo assim, qualquer sacrifício de animais, até por monstros que não professam qualquer religião, estarão impunes. É só alegar "sacrifício religioso", que passa batido.
É inconcebível que vereadores se "escondam" durante a votação, arranjem uma desculpa para não votar, ou anular, ou votar em branco.
É de uma indigência intelectual incrível.
Agora, para trocar nome de rua, consagrada há décadas, ah!, para isso têm idéia (assim mesmo, com acento, pois não aceito uma reforma ortográfica assinada por um analfabeto)!
E ainda tem gente que vota "nesses".
Quando esse povo vai aprender a votar?

Anônimo disse...

Por favor, Políbio, divulgue o nome dos 27 cafajestes. Não votarei jamais neles e farei propaganda contra, para sempre.

Anônimo disse...

Interessante....nao vejo preocupacao dos entendidos quanto a qualidade de vida dos gordos e hormonados chesters de natal q os patroezinhos distribuem as suas domesticas umbandistas. Nem com a série de marteladas na cabeca q levam os bois, coelhos e porcos. Vivem confinados a base de hormonios. Nos criadouros de frangos, de vossos fricasses hipocritas, ha ate 50 frangos por metro quadrado, no escuro 24h por dia. Vao papar hostia.

Anônimo disse...

Tenho lido muitas discussões sobre o sacrifício de animais em rituais religiosos, e percebo que as pessoas que o defendem, citam unicamente a Constituição Federal. Assim, gostaria de sugerir a quem se interessar, a leitura da tese de mestrado em Direito Ambiental de Nicanor Henrique Netto Armando, Faculdade Dom Helder Câmara/BH, "APONTAMENTOS SOBRE A (IN)CONSTITUCIONALIDADE DO ART. 32 DA LEI N. 9.605/1998..." que trata exatamente do assunto, fornecendo subsídios jurídicos e legais, que vão além da mera inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença.

Zarathustra disse...

Com a honrosa exceção do ANÔNIMO das 19:45 e do das 18:13, os demais comentaristas demonstram uma descomunal carga de bestices.

Anônimo disse...

Cara, tenho tantas necessidades espirituais de sacrifício de ICMS, IPVA, IPTU, IPI, ISS, IR.... posso entao sacrificar o pagamento desses pra atender minha crença espiritual???? E ai como fica?

Usar o argumento da necessidade espiritual pode levar a justificar comportamentos que a sociedade não quer e não tolera! Cuidado, esse é um caminho perigoso.

Anônimo disse...

Ainda vejo alguns imbecis querendo comparar o ato de comer carne com o de se sacrificar e colocar numa encruzilhada, pra uma oferenda...ora, essas crenças pagãs, querem se justificar com o que não é de comparação. Enfim, a maioria dos políticos utilizam esses ritos antes das eleições, pois nossos políticos são tão fracos quanto eles. Por acaso não sabem que eles acendem uma vela pra Deus e outra pro diabo ? Collor usava...acham que era exclusividade dele? Os umbandistas não colocam dinheiro neles a toa. Votem em candidatos exclusivamente cristãos na próxima. Deixem ateus, comunistas, umbandistas e neutros de fora da assembleia. Perceberam como eles lavaram as mãos? É simples, temos candidatos católicos e evangélicos, partido verde entre outros que preservam a vida animal.

Anônimo disse...

Nomes dos deputados, por favor?

Anônimo disse...

São os mesmos que batem panela, gritam em megafone contra o Governo Federal...

Anônimo disse...

São os mesmos que batem panela contra o Gov Federal! Mas aqui não fazem 1 projeto importante para o RS - e recebem salário integral há 6 meses, em dia!

Anônimo disse...

Pois é! Ao invés de votar projetos para hospitais, perdem tempo com questões além de sua competência! E depois reclamam de Brasília...

Anônimo disse...

Na verdade nao se trata de nenhum motivo religioso ou qualquer outro senao o egoismo, a camara rejeitou pq tem medinho de nao serem reeleitos, imagina se vao bater de frente com o qualquer coisa que possa ser usada contra sua valiosa reeleição.

Anônimo disse...

Mais um fiasco da Assembleia Legislativa. Só servem para se curvar ás galerias mesmo! E aumentar salário mínimo regional conforme os Sindicatos mandam. Bando de covardes!

Anônimo disse...

E vamos ter que continuar convivendo com esta prática bárbara.
Incrível que alguém ainda pratique a degola e derrame sangue em sacrifício a uma divindade.
Incrível que alguém ainda acredite que uma divindade precisa de sangue para conceder alguma graça.
Parece filme de ficção.

Juan disse...

Pq será que citam a Constituição? Será que é pq ele que orienta todo o ordenamento jurídico nacional?

O Anônimo acima sugeriu a leitura de uma tese de Mestrado, e eu sugiro a leitura de uma tese de Doutorado: A EDIFICAÇÃO CONSTITUCIONAL DO DIREITO FUNDAMENTAL À LIBERDADE RELIGIOSA: UM FEIXE JURÍDICO ENTRE A INCLUSIVIDADE E O FUNDAMENTALISMO.

Vai ser boa a leitura.

Aliás, todos deveriam ler a tese, inclusive o Editor.

São 576 páginas, mas vale a pena a leitura, até mesmo para vocês, que acham que sabem tudo e estão acima de todos.

Paulo Sergio da Veiga Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Pessoalmente sou contra a matança de animais, talvez pelo fato de conseguir lidar com a vida sem a necessidade pedir socorro para "entidades do meio do mato", reconhecendo assim a minha inferioridade como humano, mesmo que com muita erudição, como observei de alguns acima. Tanto, que de certa forma até me resignei dado o que versa a nossa Constituição com tantos direitos e poucos deveres.

Somente espero que o estado islâmico nunca queira se instalar por aqui, visto que a Constituição assegurará todas as suas atrocidades, desde que praticadas em nome fé.

Esse é o nosso querido Rio Grande, o lugar onde a única coisa que vai para a frente é o atraso.

Cap Caverna disse...

Parabéns aos deputados que votaram a favor do projeto. Lendo os diversos comentários, fica claro e evidente o fanatismo e o ódio demonstrado pela mauioria dos leitores, que devem ser os mesmos que esbravejaram arivosamente por terem seus interesses contrariados. Eu não quero saber da religiaão dos outros, tenho a minha e não tenbdo impo-la a ninguém.Não entro no mérito de se os umbandistas estão certo ou errado, embora seja uma religião milenar, mas me preocupo muito com a loucura de seguidores de algumas ceitas(não é religião e sim ceitas), que exploram e fazem verdadeira lavagem cerebral em pessoas fracas de espirito, tornando-as quase que em robos, em eguns que não tem mais raciocinio nem vontade própria. Estas ceitas exploradoras, são os verdadeiros anti-Cristo tentando dominar a humanidade. Esses sim devem combatidos pelo perigo que representam a sociedade, porque acham que sabem tudo, que somente o que eles crêem é que está certo e revoltam-se quando são contrariados. Eu tenho as minhas convicções, mas entendo quando recebo opiniões contrárias as minhas, coisas que certos crentes não aceitam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/