Procurador Geral da República diz que corrupção do PT na Petrobrás tem dimensões "descomunais"

Em campanha para permanecer à frente do comando do Ministério Público Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta segunda-feira, em um debate com candidatos que disputam a cadeira com ele, que o escândalo do petrolão é um "descomunal caso de corrupção".
Janot afirmou que o país passa por um "grave momento" e pediu votos de integrantes do Ministério Público para continuar uma trajetória que, segundo ele, permitiu que o órgão atuasse com "profissionalismo" e "maturidade" em um momento em que o MP "é chamado a dizer por que veio".

O uso da expressão "descomunal" é inédito no caso do Procurador Geral da República e demonstra o conhecimento que tem o MPF sobre o escândalo, que acaba de desembarcar no gabinete de Dilma Roussef e ameaça a estabilidade do governo do PT. 


Rodrigo Janot concorre com os subprocuradores-gerais da República Carlos Frederico Santos, Mario Bonsaglia e Raquel Dodge a indicação para compor a lista tríplice a ser encaminhada à presidente Dilma Rousseff. Tradicionalmente, é escolhido como procurador-geral o mais votado na lista enviada ao Executivo. A eleição para a formação da lista tríplice será realizada no dia 5 de agosto.

11 comentários:

Otaviano Nunes disse...

Descomunais não: comunistas.

Anônimo disse...

A bocarra descomunal do pete para engolir dinheiro publico não vem de ontem. Já faziam isso com a coleta do lixo em muitas prefeituras. E a mídia corrupta sabia disso e não denunciava, o que resultou na tomada do poder. Agora é só lamentar.

Anônimo disse...

Temos que tirar este governo, e rápido se eles vão levar nosso dinheiro do banco, igual a Grécia. Vamos fazer manifestação já,temos que salvar o Brasil.

Anônimo disse...


Espera-se que os culpados sejam exemplarmente punidos, mas com o STF aparelhado pelo ptê.............pode não dar em nada !

Anônimo disse...

Nunca na história deste país se roubou tanto como nos governos do Partido do Trambique!

Anônimo disse...

O título da matéria frauda a verdade, pois ele disse que o escândalo do petrolão é um "descomunal caso de corrupção". O editor falsificou, pois acrescentou a expressão "do PT" à manifestação do procurador. O PT, realmente, é um partido que abriga muitos corruptos, mas não é o único. Além disso, do outro lado do balcão, estão os grandes capitalistas, corruptos e corruptores. Isso é uma obviedade, e é deplorável ver jornalistas fazendo esse tipo de manipulação.

Anônimo disse...

O PT e partidos auxiliares roubaram tanto, mais tanto, que agora já
começa uma luta renhida entre os ladrões,onde os petralhões estão MILHARDÁRIOS e os petralhas-lambaris chorando as pitangas porque não recebem PIXULECOS ATRASADOS,ou seja, a socialização do produto dos roubos não chega mais as bases como combinado.Os petralhas-lambaris reclamam pelo trabalho árduo e insalubre de ter que defender lideres e chefes ladrões diariamente sem ter o PIXULECO prometido, que já foi rebaixado a MERRECAS por eles e por grandes especialistas em corrupção. O consolo deles é um informe cifrado que receberam do Brahma com as palavras TULIPA e CANECO de que os PIXULECOS vem aí, tão logo O MOCH resolva o problema da sede da tesouraria, desativada temporariamente por motivos de força maior.

Anônimo disse...

Brahma, pixuleco, tulipa, caneco, isso é coisa de máfia italiana. Esse é o partido e o governo mais corrupto da história brasileira. Os roubos do Collor, era coisa de pivete, assaltante de sinaleira perto desse partido corrupto.

Anônimo disse...

O anônimo das 19:11 hs, acertou na mosca, a torneira da corrupção foi fechada claro que não totalmente, mas quem primeiro vai sentir a falta do bem bom, é o militante tabacudo, aquele imbecil que fica embaixo da mesa, lambendo o chão ou de boca aberta para ver se pega alguma migalha, enquanto as elites da roubalheira se esbaldam na fartura e acumulam tamanha riqueza que nunca poderão usufruir no resto de suas vidas!

Anônimo disse...

Corrupção na Petrobras é descomunal, diz Janot, que cobra independência:

Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, saiu em defesa nesta segunda-feira (29) de sua gestão no comando do Ministério Público e sustentou que fez alterações estruturais que permitiram ao órgão atuar com "profissionalismo" e "maturidade" para investigar o esquema de corrupção da Petrobras.

Janot classificou os desvios na estatal, que envolvem políticos e as maiores empreiteiras do país, de "descomunal caso de corrupção" e afirmou que o Ministério Público precisa ter maior independência investigativa em relação à Polícia Federal.

As declarações foram dadas durante debate promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República com os quatro candidatos ao cargo de procurador-geral da República.

Janot concorre a indicação dos colegas para permanecer no comando da instituição por mais dois anos -seu mandato termina em setembro. Os procuradores votam uma lista tríplice que é encaminhada à Presidência da República, responsável por definir o ocupante do cargo.

(...)

"Quando nos deparamos com este enorme, descomunal caso de corrupção, a instituição não era a mesma de há dois anos. As mudanças estruturais realizadas nos permitiram enfrentar a questão com profissionalismo e maturidade", afirmou.

Entre a NOTICIA da Agencia Brasil e noticia AUMENTADA do editor, acrescentando "....corrupção no PT..." fico com a Noticia da Agencia Brasil. Mentir e aumentar é feio editor, para um homem com mais de 70 anos é mais feio ainda.

Emmanuel disse...

"Profissional"?
Mas, não foi esse o gajo que foi se encontrar com o Ministro da Justiça para armarem uma forma da patroa e do patrão escaparem da punição?
Ahhh senhor Janot ! Hora de cair fora ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/