Na ausência de Dilma, Lula vai a Brasília para coordenar ataques do governo e do PT ao MPF, Polícia Federal e Sérgio Moro

O ex-presidente quer aproveitar a viagem de Dilma Rousseff aos EUA para articular medidas que ajudem o partido a sair da crise. É o que informam todos os principais sites de hoje. 

Lula vai a Brasília para articular uma reação à crise política do PT(Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai aproveitar o vácuo político deixado pela presidente Dilma Rousseff, em viagem oficial aos Estados Unidos, e negociará com líderes do Congresso saídas para a crise política agravada pela delação do empresário Ricardo Pessoa, da UTC. Em Brasília nesta segunda-feira, 29, Lula terá conversas reservadas com parlamentares do PT. Aliados do ex-presidente esperam uma nova rodada de críticas a Dilma no encontro. Lula considera o governo "letárgico" e "apático" diante das recentes denúncias de irregularidades e que o partido não pode ter a mesma postura.


Lula deve cobrar uma nova agenda do PT no Legislativo. Segundo interlocutores, ele considera que a sigla precisa pensar no "pós-ajuste fiscal" e defender avanços alcançados durante os governos petistas. Um dos alvos é o Plano Nacional de Educação (PNE), que, segundo Lula tem dito a petistas, precisa ganhar amplo destaque na pauta do partido no Congresso.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tem que se ferrar. O 'cara' tá (sic) ganhando o beijo da morte, como a foto do outro artigo, e ainda se acha... Só louco prá querer a proximidade deste desqualificado X9 dedos.

Transparência disse...

Não adianta LULA, teu partido já era. Tu e teus amiguinhos são todos pilantras e corruptos. O leite da vaca secou e nós não vamos permitir que vocês voltem ao senário político. Acabou, já era, C'est fini.

Anônimo disse...

Qdo os brasileiros se verão livres desse sujeito...?

Anônimo disse...

Que moral que esse canalha tem? Sem mais comentários.

Anônimo disse...

Só uma palavra: Novidade!Quer dizer, duas:nenhuma surpresa. Mais três: Alguém tinha dúvida? E segue o baile!

Emmanuel disse...

Tanta gente boa que morre!

Anônimo disse...

SE O LULA E O PT QUEREM ATACAR OS ÓRGÃOS DE ESTADO É PORQUE TEM CULPA. É MELHOR PROVAREM QUE NADA DEVEM; CASO CONTRÁRIO É PRISÃO URGENTE.

Anônimo disse...

COMUNICADO RELEVANTE:
TULIPA? CANECO! O Brahma avisa aos interessados que por MOTIVO DE FORÇA MAIOR relacionados com o novo endereço da TESOURARIA, ainda não foram enviados os PIXULECOS,que serão enviados quando possivel.
Na certeza da compreensão da companheirada, a direção nacional, nas pessoas do Brahma, da Mandioca e do tesoureiro Moch.

Anônimo disse...

Essa intromissão do cafajeste é legal????????
Esse canalha já deveria estar na cadeia e ainda fica se intrometendo no executivo- por pior que ele seja, e o larápio não tem esse direito

Anônimo disse...

A gata saiu, a rataiada tomou o lugar. As prostitutas estão coradas de vergonha com o que este estelionatario está tramando, vem mais golpe contra a democracia e a vergonha na cara.

Anônimo disse...

Preventiva já para este estelionatário, Elmer diariamente trama contra a república, é tão perigoso quanto o Marcolla!

Anônimo disse...

Este senhor quer trair a Dilma e querer dizer para nós,povo brasileiro, que ele não tem culpa de nada e que não viu nada. Vai querer por a culpa somente na Dilma, mas acontece que não somos mais bobos, ninguém nos engana mais,isto ele não percebeu ainda. É burro, pensa que é deus ainda, acha que manda em tudo e todos, mas em nós não. Temos que fazer manifestação para assustar de vez esta turma.

Pr.guima disse...

- Lula pensa que ainda é presidente. E olha que tem muita gente que acredita. Dentre este pessoal alguns políticos (que fazem parte da quadrilha) e olha que tem gente do judiciária que faz "vista-grossa" ou acredita também?

Anônimo disse...

PERA AI, O CARA NÃO É MAIS PRESIDENTE, A DILMA SAIR E ELLE OCUPA A CADEIRA ?

NÃO DEVERIA NEM PODER ENTRAR NO PALÁCIO.

TÁ TUDO DOMINADO MESMO.

Anônimo disse...

LULLA QUE UM CARGO PARA ESCAPAR DA PRISÃO. É ISSO QUE ELE VAI NEGOCIAR EM BRASÍLIA.

Anônimo disse...

Caiado recebeu de empresas da Lava Jato. É legal?

Edilson Rodrigues: Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à leitura de expedientes e apreciação dos Vetos Presidenciais. Em pronunciamento, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Agência Senado

Campanha do senador foi abastecida com R$ 500 mil da construtora OAS e mais R$ 400 mil da Odebrecht, duas empreiteiras envolvidas na investigação; senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirma que está dentro da lei e suas contas foram aprovadas; o parlamentar condena, porém, todas as doações feitas ao PT e pede até o impeachment da presidente Dilma; na incoerência de Caiado, o benefício da dúvida vale apenas para os amigos e aliados.....

Anônimo disse...

Este homem é culpado de toda esta corrupção, ele achava que o poder dele conseguiria calar todos, e domina-los. Ouvi no rádio agora(cbn), que ele não deixará entrar celular no encontro da ptzada, que fará esta noite, para não vazar sua fala. Que estupidez de lula esta atitude deixa claro que este senhor tem culpa nesta corrupção toda.

Anônimo disse...

A justiça e a polícia federal deveriam aproveitar que esse fdpta vai a Brasília, e então, pegar, algemar e prender no presídio da Papuda!

Anônimo disse...

Ação Legal e Ação Ilegal para petralha é tudo mesma coisa,porisso
roubam todos os dias sem ver problema nenhum.O petralha 16:51 só tem DUAS SOLUÇÕES: HOSPICIO OU CADEIA.

Anônimo disse...

A turma do pt recebeu dinheiro da corrupção, como e quando voce vai entender isto, amigo(a)? Entenda isto e nos ajude a botar corrupto na cadeia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/