Fortunati lança, hoje, programa para proteger e retirar moradores de rua

Conforme o editor já tinha adiantado aqui, o prefeito José Fortunati anunciará hoje, quarta-feira, o Programa Atenção Pop Rua, que reúne ações voltadas a ampliar e qualificar o atendimento dos moradores de rua.  Será  as 10h no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, com a presença do presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Marcelo Soares, que há um mês tomou café com o editor, a convite desta página, e adiantou aspectos do novo programa, que vai direcionasr iniciativas integradas para o crescente número de moradores de rua. O Atenção Pop Rua também visa monitorar essa população através de pesquisa e desenvolver ações de convivência e fortalecimentos de vínculos.

Fortunati já desenvolve ambicioso e exitoso programa para proteção e retirada de crianças das ruas. Suas ações são reconhecidas nacionalmente. O prefeito levou no ano passado o Prêmio Abrinq Amigo das Crianças. 


Estão contempladas ampliações de vagas e convênios e de equipes de abordagem e de redução de danos, entre outros. O programa envolve diretamente a Fasc, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e as secretarias municipais de Saúde e de Diretos Humanos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como tudo q esse personagem faz vai ser mto papo beijinhos babados espalhados e na prática a conhecida inapetencia para governar.e tudo sera largado como sempre....

Anônimo disse...

Não concordo com a falta de proteção de fiscalização em todas as áreas, com o asfaltamento de ruas de pouco movimento, com o excesso de obras iniciadas e não acabadas e com a autorização para o corte de árvores das calçadas de novos empreendimentos. Mas é louvável este tratamento as moradores de rua.

Anônimo disse...

Ufa, eu pensei que ele, por causa de sua esposa, só se preocupasse com animais, não com as pessoas.

Anônimo disse...


Até que enfim uma providência para esta calamitosa situação do nosso Centro Histórico e adjacências.

Anônimo disse...

O excelentíssimo Prefeito governa, como titular, desde 2010, e desde 2005 como vice-prefeito e não tinha visto os moradores de rua de Porto Alegre. Isto que mora no centro da cidade. Espero que a coisa não fique só no ato político e, de fato, tire estas pessoas em estado lastimável das marquises de prédios e viadutos e lhes dê alguma dignidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/