Justiça bloqueias bens da Pizza Hut no RS por dívida do ICMS e fraude ao fisco

A juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública, Maria Elisa Schilling Cunha, determinou a indisponibilidade dos bens de seis empresas que são responsáveis pelas franquias da Pizza Hut no RS.

As empresas somam R$ 9,8 milhões em dívidas de ICMS. A PGE informou que foi criado "grupo econômico arquitetado para fraudar o Fisco".


O empresário Henry Starosta Chmelnistky, responsável pelas franquias da Pizza Hut em Porto Alegre e Caxias, nega qualquer criação de empresas para sonegar ICMS. Afirma que os débitos junto ao Estado estão sendo negociados.

12 comentários:

Anônimo disse...

veja isto!!!
Corrupção na EMBRAER investigada pelo FBI, na compra de aviões pelo governo argentino.
Reportagem da TV Argentina:
http://tn.com.ar/politica/informe-de-telenoche-sospechan-de-sobornos-en-la-compra-de-aviones_598577

Anônimo disse...

POLÍBIO sou seu fã sou de Pernambuco, minha cidade é distante à 400 km de Recife Tabira. Amo os Pampas gaúchos. Hei de conhecer

Anônimo disse...

nessepaiz de impostos absurdos as empresas estão tendo que fazer como os brasileiros endividados...

rodizio de contas...

paga-se o ICMS ou conta de luz e assim por diante...

ta feia a coisa..

Anônimo disse...

Polibio,

uma sugestão ao Governo do Estado.
quem deve E QUANTO deve de ICMS ao Estado.
nome
cidade
valor
o Estado tem coragem de publicar isso ?
ou só é valentão para publicar a nominata dos salários dos servidores.
nome e salários dos juízes e desembargadores, é possível também ou só do baixo clero ??

Anônimo disse...

Parabens a juiza que consegue deixar bem claro o grau de sonegaçao de impostos que chegou o RS,por este motivo e que esistem dois estado um que vai muito bem que sao as industrias e comercio em geral que fraudam e o estado do fucionalismo publico que agoniza com baixos salarios que se não fosse o Tarso ter coragem de dar um aumento muitos funcionarios concursados em dificilimos concursos estariam hoje recebendo salario minimo que e o caso dos agentes administrativos que ganhao auxilio refeiçao de 7 reais o que não os permitem nem comer um cahorro quente de almoço.Sonegar imposto e crime e deve ser punido em paisescomo EUA esitem muitas fraudes mas eles não sonegao mesmos os ladroes pois sabem que as penas são durissimasja vem la do AL CAPONE mas parece que como não se consegue la sonegar vieram todos e se instalaram na REPUBLICA DAS BANANAS.

Unknown disse...

O Henry Chmelnitski trouxe o Mc Donald's para o RS. Trabalha há décadas com americanos que têm sistemas de controle extremamente rígidos e certamente não entraria numa roubada dessas, mesmo porque os franqueadores jamais permitiriam um negócio deste tipo. Duvido que isto prossiga. Reflexos do sórdido episódio de discriminação contra os judeus em Sta. Maria?
Muito estranho.

Anônimo disse...

Políbio, então a culpa pela situação do Estado é só dos servidores públicos? as empresas sonegadoras não são, aquelas que ganham incentivo fiscal e não cumprem contrato também não são? Será que o Estado vai ter coragem de glosar os créditos presumidos de ICMS (Fundopen) de empresas como a IESA?

Anônimo disse...

segundo o bate bola dele em Zero Hora Novembro de 2010:
Uma lei que gostaria de ver surgir: Reforma Tributária
Uma lei que gostaria de ver cumprida: todas

Acho que estão cumprindo a lei!!!

Anônimo disse...

vocês são burros? Se tem DIVIDAS, É PORQUE DECLAROU E NAO PAGOU. ESTAR inadimplente é diferente de SONEGAR. BURROS BURROS BURROS!

Anônimo disse...

Como é fácil falar do governo. Acho que além do bloqueio de bens das empresas, deveriam ser bloqueados os bens dos sócios, e também deveriam passar um tempo na prisão.
Se a Sec. da Fazenda for atrás das lojas de materiais de construção verá sonegação tamanha, que poderia pagar creches, hospitais, etc.
Ninguém compra ou venda tijolo, areia, brita com nota fiscal. Só não sabe quem não quer. O pior, o tijolo chega ao RS via SC sem nota fiscal...
Não vejo solução para o Brasil...

Unknown disse...

Mas existe solução, sim: Mudar a ideia de que o POVO deve servir ao GOVERNO, quando o certo é o GOVERNO e seus entes e funcionários servirem ao povo.
Por que precisamos aceitar a existência de cidadãos de primeira classe (a nomenklatura brasileira) e os de segunda classe, o povo, que a sustenta com salários nababescos e aposentadorias especiais?

Anônimo disse...

https://www.sefaz.rs.gov.br/DAT/DEV-JUR-CON.aspx
Começa com a OI - 400MI, mas dá para pesquisar por vários critérios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/