Férias coletivas da GM começaram com prenúncio de demissões em massa no segundo semestre

O complexo automotivo da GM de Gravataí amanheceu paralisado. A montadora concedeu férias coletivas para seus 4,5 mil trabalhadores.

No País, seis montadoras fizeram o mesmo.

As férias irão até o dia 28.

As indústrias estão com estoques altos, não qwuerem demitir, sabem que não retomarão os níveis anteriores de produção, mas aguardam melhor cenário econômico, que não acontecerá. Demissões em massa são aguardadas para o segundo semestre, mas, além disto, as montadoras serão obrigadfas a reduzir suas margens de lucro para reduzir preços e atender parte do mercado que ainda está disposto a comprar carros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

As montadoras fecharão o ano com CINCO MESES de estoque se não pararem de fabricar!!

É brutal o que esta acontecendo com o setor automotivo. Tudo em função do "oba-oba" que o Lulla implantou para enfrentar a "criSe".

Obs.: CRI(S)E - setores da Esquerda querem tirar o S da palavra num passe de mágica!! Tadinhos!!!

JulioK

Anônimo disse...

É só baixarem os preços, como diz em ZH o ex-diretor da GM, que venderão como nunca. Baixar de verdade, e não maquiagem.

Anônimo disse...

Lucro no Brasil das montadoras = 10% por unidade.
Lucro no México por carro = 4%
Lucro nos EUA = 2%
Grande oportunidade de fazer um programa como foi feito na Itália quando a Fiat quase faliu e tinha mais de 150 mil desempregados, só em Torino 80 mil, (eu estava lá morando e trabalhando). Fizeram uma limpa dos carros com mais de 10 anos. O governo baixou os impostos, a Fiat lançou o UNO com o seguinte; o italiano dava os carro velho Fiat 147 e pegava um UNo por 80% do valor. Todo mundo ganhou. Renovaram a frota, a Fiat ressurgiu e o povo desfilava com carro zero.
Será que aqui não daria certo?

Joel Robinson

elias disse...

Joel robinson: aqui não daria certo. pOis 80% do preço são impostos - diretos ou indiretos e outros em cascata.
Como o brasil petralha já quebrou faz uns 8 anos, não tem como diminuir os impostos.
Eu ainda estou faceirão porque tenho papel higiênico em casa!
Faça como eu - estoque....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/