Em reunião do Conselho da Petrobrás, Graça Foster, desesperada, perguntou: "Eu vou ser presa ? E o meu emprego, a minha carreira ?

Ao lado, charge que circula nas redes sociais, retratando Graça Foster. - 


A ex-presidente da Petrobras Graça Foster disse em alto e bom som em uma reunião do Conselho de Administração da estatal que os casos de corrupção na empresa não poderiam ter chegado ao extremo. 

"Eu, como diretora e presidente, não poderia ter deixado chegar aonde chegou", disse.

Na ocasião, ela também demonstrou preocupação com a possibilidade de ser presa e de ter que entregar seus bens à Justiça, segundo a Folha de S. Paulo, que afirma ter obtido o áudio da conversa, ocorrida no dia 23 de janeiro. 

O áudio foi entregue para a CPI da Petrobrás.

Nesta data, Graça, juntamente com outros membros do Conselho, discutiram a metodologia utilizada para calcular perdas de R$ 88,6 bilhões nos ativos da companhia e que, posteriormente, foi descartada por empresas de auditorias internacionais.

Na reunião, ela foi questionada se a metodologia empregada até então levava em consideração a possibilidade de riscos adicionais referentes a processos no Brasil e no exterior. "Se eu vou ser presa ou não, não entrou na metodologia. Se eu vou ter que entregar a casa que moro por conta desses valores, não entrou na metodologia. Fizemos as contas como as contas são", afirmou Graça.

Ela também disse que no dia anterior, uma reunião da diretoria havia admitido que, teria existido má gestão dos diretores dentro da ótica interna e administrativa da estatal e que todos deveriam ser demitidos. "Não é possível que essa diretoria, durante três anos, no meu caso e do (Almir) Barbassa, durante outros quatro anos, deixamos que tal coisa acontecesse. Eu posso dizer: não, mas eu era diretora de Gás e Energia e na área de Gás e Energia as coisas estão acomodadas. Mas eu, como diretora e presidente, não poderia ter deixado chegar aonde chegou", ponderou.

"Aí até fala [sic] em prisão. Até fala em prisão tem aqui. Eu estou falando de uma metodologia 'by the book'. Agora, o que vai acontecer com meu emprego? Com a minha carreira? Com a minha vida pessoal? Eu não sei, tenho os advogados que vão dizer. A metodologia tem que ser imune aos meus medos e meus receios", completou.

12 comentários:

Anônimo disse...

No mínimo ela e os diretores deveriam estarem na cadeia! Estranho que esse áudio não sumiu, mas os áudios que realmente incriminam ela e a Dilma desapareceram, e se essa corja estivesse toda na cadeia isso não teria aconteciso!

Anônimo disse...

Fica provado que mesmo os poderosos de plantão (por que amanhã não serão mais), tbém tem medo. Vale o velho ditado : 'Quem tem c´ tem medo".

Anônimo disse...

O audio não sumiu de propósito, para a população otária e a justiça acharem que a Graça é apenas bobinha, mais, é muito honesta, uma santinha,um poço de boas intenções, uma coitadinha injustiçada. Mesmo assim mentiu o tempo todo e com toda a convicção dos ladrões empedernidos tal qual
a chefona Roussef sobre a situação
da Petrobras, quando já a muito
tempo até a oposição avisava dos
descalabros e a Graça-Santinha roncava grosso que era apenas
intriga de opositores.
"Esqueceu" o áudio ou "preparou"
o áudio para ser descoberto e divulgado? A PF conhece o assunto e sabe com quem está lidando.

Anônimo disse...

Isso não apareceu na ata, certamente.
É mais uma prova de que sabiam ou no mínimo em razão de suas funções deveriam ter o zelo de saber de fatos tão graves. Viva o PT.

Anônimo disse...

NINGUÉM QUER SABER DO TEU EMPREGO, DA TUA CARREIRA E DA TUA "VIDA PESSOAL" GRAÇA FOSTER !!!

O QUE O POVO QUER É QUE VC PAGUE PELOS SEUS MAL FEITOS !!!

E QUE VC VTNC TAMBÉM !!!

DUNGA disse...

a GRAÇA FOSTER DEVE PEGAR A VASSOURA E SAIR VOANDO....RSRSRSR

Anônimo disse...

ESSA HÁI DESESPERADA ? DUVIDO.

DEVE ATÉ TER DEIXADO O CAMINHO PARA "CONTABILIDADE CRIATIVA" E PETROBRAS MOSTRAR LUCRO NO BALANÇO.

fred oliveira disse...

O sumiço dos audios das reunioes da petrobras mostra que o juiz Sergio Moro tinha razao e sua justificativa de prender os que cometeram essas falcatruas pois poderiam sumir com provas. Foi exatamente o qu o governo fez: desapareceu com as provas qu poderiam incriminar Dilma . Ele estava certo. S'o o Supremo nao enxerga isso.

Anônimo disse...

Mas se isso, ESTA GRAVACAO E' PROVA CABAL do Crime de Peculato e Falsidade Ideologica que prova que ela mentiu na CPI dizendo que nao sabia de nada. Ela tinha o DOMINIO DO FATO. Ta fudida.

Anônimo disse...

Ela deveria continuar sua carreira na cadeia, que é o seu lugar, junto com sua amigona de cambalachos.

Unknown disse...

Tudo de ruim que a Petrobrás vem produzindo para o país e toda essa roubalheira não teriam acontecido se Getúlio Vargas não tivesse tido a estúpida ideia de nos enganar através da criação de uma abominável EMPRESA ESTATAL que deveria pertencer aos brasileiros, mas, da qual nem eu, nem ninguém vivo em 1954, recebeu uma ação sequer.
Temos que nos livrar deste monstruoso cabide de empregos que só nos causa aflições e preços desconectados do mercado internacional.

Anônimo disse...

Todas estas pessoas, que trabalharam na Petrobras e deixaram acontecer toda esta roubalheira, jogaram suas carreiras no lixo. Que vergonha!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/