Entrevista, Marco Alba, Gravataí - A crise econômica é nacional, mas precisamos enfrentá-la localmente, custe o que custar

ENTREVISTA
Marco Alba, prefeito de Gravataí, RS

O senhor esteve com o governador esta manhã para expor as ameaças que pairam sobre o complexo automotivo da GM, assolada por vendas menores e levada a demitir muita gente.
Sim. Querol a parceria do governo estadual. A crise, a recessão, atingiu a ponta da economia, no caso os empregos dos trabalhadores. Se a GM acabar com o terceiro turno e enxugar na medida que vaza lá de dentro, teremos 3 mil desempregados em todo o complexo, GM e seus sistemistas.

E ?
O nosso governo estadual vive a sua própria crise, mas será parceiro.

Vocês criaram um Fórum contra o Desemprego, ontem, em Gravataí. Quais são os próximos passos ?
Todo mundo parece meio anestesiado e dá a impressão que não entendeu o tamanho da recessão, Arrecadamos R$ 30 milhões a menos no ano passado. 50% da receita local vem da GM. Ontem, reunimos a prefeitura, os vereadores, os empresários e as principais lideranças sindicais, sobretudo o Sindicato dos Metalúrgicos e a Força Sindical.

É uma crise nacional. Como resolver isto localmente ?
Queremos reduzir o impacto sobre o município e seus habitantes. Vamos procurar a GM em São Paulo, mobilizar a Granpal, da qual sou presidente. Os prefeitos todos penam e vão sofrer muito com a crise. A crise econômica é nacional, mas precisamos enfrentá-la localmente, custo o que custar.

2 comentários:

Anônimo disse...

PREFEITO de Gravataí sabemos que não quer, no entanto o PT sempre quis que gaúcho andassem de carroça!!!!

Lucaspsb disse...

14:36 APOIADO. Andasse de carroça e morasse em ocas de barro, todo mundo nivelado por baixo, como manda o esquerdismo! Sorte para o Alba nessa empreitada, e o que ele diz é certo: precisamos agir localmente e depois sim atacar essa prole que está lá em Brasília acabando com o legado de FHC a 12 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/