Operação Lava Jato chega até a BR Distribuidora. Roubalheira na Petrobrás nunca parou.

A foto ao lado mostra a Polícia Federal fazendo operação na sede da Oil Drive, no Rio de Janeiro - 
A diretoria de engenharia e serviços da Petrobrás é o foco principal da nova fase da Operação Lava Jato, que incluiu pela primeira vez também a BR Distribuidora entre os alvos da investigação. Os procuradores do Ministério Público explicaram que a maioria dos mandados de condução coercitiva e busca e apreensão são referentes a 11 operadores responsáveis por lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a funcionários da Petrobrás, incluindo fatos ocorridos também em 2014. O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi um dos nomes da lista e foi levado para depor na sede da PF em São Paulo, sendo alvo de dois mandados, um de condução coercitiva e outro de busca e apreensão, o empresário Milton Pascowitch, diretor da Ecovix, foi outro que foi levado para depor na Polícia Federal. Também foi feita uma operação de busca e apreensão no escritório da Oil Drive, de Julio Faerman, acusado de pagar propinas a funcionários da Petrobrás no caso da SBM.
 “Temos suspeitas claras de que essas pessoas ouvidas participaram de esquemas de lavagem de dinheiro, mas não podemos citar os nomes ainda, para não atrapalhar a operação. Até o final do dia os documentos serão abertos para a consulta de todos”, informou um dos procuradores.
Numa das empresas em que está sendo feita a busca, houve um volume muito grande de dinheiro apreendido, por isso a procuradoria afirmou que o resultado da operação deve demorar a ser divulgado.
Eles explicaram ainda que cada um dos operadores tinha contratos específicos em que eram encarregados de pagar propina, explicando que ainda não é possível saber qual era o número total de operadores envolvidos em esquemas na estatal.

“Temos fatos mostrando que isso acontecia até recentemente, até o ano de 2014”, afirmou um dos procuradores.

5 comentários:

LUIZ E. LAUENSTEIN disse...

O PT é um câncer que se instalou nos altos escalões da República. Temos que extirpa-lo enquanto não nos transformamos numa Venezuela, porque dai será tarde demais.

Anônimo disse...

U$ 200 milhões desviados para o PT.
Acabou a farsa, essa corja não pode passar mais um dia no poder.

Anônimo disse...

É, MAS NÃO ESQUEÇAM QUE A NOVA ORDEM IMPEDE QUE SE CULPE O pt.
NESTEPAIZ AGORA PODE TUDO, ROUBAR É SIMPLESMENTE NADA. PRA LACAIADA COM SUPREMO PAGO, TUDO PODE E NÃO ADIANTA NENHUMA AÇÃO PENAL DE NADA.
TUDO É REJEITADO NO SUPREMO. NÃO ADIANTA NEM TENTAR.
ACHO QUE SÓ CERCANDO, COM MURO BEM ALTO, ENCHER DE GASOLINA QUE SOBROU DA PETROBRÁS E METER FOGO COM TODOS OS POLÍTICOS DESTEPAÍZ DENTRO.
SÃO MUITO POUCOS OS QUE NUNCA METERAM A MÃO NO JARRO, MAS ESTES SERÃO OS MÁRTIRES DA PSEUDO DEMOCRACIA
Nelson Magalhães - Novo Hamburgo RS

Anônimo disse...

Nesse desgoverno quanto mais mexe mais fede.Cada enxadada um minhoca.

Anônimo disse...

E nem vai parar! Qual motivo concreto para que eu pense diferente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/