Josias de Souza que Aécio faz bem em peitar o bando de Renan e do PT

CLIQUE AQUI para ver o video com o bate-boca - O jornalistas Josias de Souza, UOL, diz hoje na seu blog, que o senador Aécio Neves e a tropa oposicionista fazem um bem a si mesmos ao peitar Renan e sua infantaria. Leia tudo - O grão-tucanato fareja na movimentação do morubixaba de Alagoas a tentativa de solidificar a milícia parlamentar que lavará a jato um eventual processo de cassação por falta de decoro. Líder do DEM, o senador Ronaldo Caiado ousou dizer a Renan, do alto da tribuna, que o objetivo dele é mais ambicioso: “quer usar o Senado como para-choque para amortecer” um ainda hipotético pedido de impeachment contra Dilma Rousseff. Curiosamente, não houve governista que o contraditasse.

“Perderam a rua e querem levar tudo no tapetão”, afirmou Cássio Cunha Lima, líder do tucanato. “Vossa Excelência pode atropelar o PSDB e o PSB. Mas não irá atropelar o povo brasileiro. Não vai ultrajar nossa democracia. Não estamos mendigando cargos na Mesa. Queremos respeito à proporcionalidade construída nas urnas. Saiba Vossa Excelência que sua atitude terá consequências. O Brasil vai ver o desdobramento dessa manobra.”

Resta à plateia torcer para que venham mesmo as “consequências”. Não é de hoje que, no Senado, se briga e se fazem as pazes desavergonhadamente. Renan Calheiros já esteve na bica de ser cassado um par de vezes. Numa delas, viu-se compelido a renunciar à presidência para salvar o mandato. Suas desavenças foram sempre sucedidas de hediondas reconciliações.


Ninguém deseja para as brigas do Senado um epílogo de romance do século 19, época em que os insultos eram lavados com sangue. Mas convém não abusar da paciência dos botequins. A reiteração dos acordos, dos conchavos, das alianças potencializa a convicção, já tão disseminada, de que a política é o território da farsa. Junte-se a isso a falta de uma agenda e descobre-se o porquê de o Senado e seus protagonistas não serem levados a sério.

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhores, passa da hora de mostrar ao mundo que este senhor filhote de ditadura comunista disfarçado de presidente do senado desmascarando os milhões desviados pra seu bolso e campanhas políticas cafajeses.
" VAI PRA RUA POVO DE MERDA"

Anônimo disse...

Vamos aguardar os nomes de políticos envolvidos no Petrolão.

Anônimo disse...

Mas esse sem vergonha do Renan Calheiros não é um dos denunciados da Lava Jato? Mais uns dias e ele cai do cavalo também. Já estou preparando meu espírito, assim como o fiz no Mensalão, para gozar as delícias de ver os petralhas e seus aliados, capitaneados por Lulladrão, presidanta, Zés Dirceu e Genoíno et caterva, caírem um a um.

Anônimo disse...

Este jagunço na ultima vigaricie
descoberta teve que renunciar a presidência do Senado para não perder o mandato e se portou de
forma ridicula. Já vai se repetir o fato,e agora não tem volta e nem choro e nem vela, esta foi
a última fanfarronice dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/