Tesoureiro do PT, Vaccari Neto, sai escoltado para depor na Polícia Federal

Em reportagem no site UOL, os jornalista Gabriel Mascarenhas e Flávio Ferreira informaram que a  Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira mais uma etapa da Operação Lava Jato. Os agentes estão cumprindo 62 mandados –um de prisão preventiva, no Rio, três de temporária, em Santa Catarina, 18 conduções coercitivas e 40 de busca e apreensão. Leia tudo a seguir - 
A ação está ocorrendo ao mesmo tempo nos Estados de São Paulo, Rio, Bahia e Santa Catarina.
A Folha apurou que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que mora em São Paulo, é um dos alvos dos mandados de condução coercitiva –quando a pessoa é levada até a delegacia para prestar depoimento– e será levado pela PF.
Outras seis ações de busca e apreensão estão sendo cumpridas no Estado de São Paulo.
Esta fase da operação foi batizada de "May Way". É com o título desta canção de Frank Sinatra que o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que colabora com as investigações, se refere a Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal.
nas.
Em seu depoimento, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Costa, delator do Petrolão, afirmou que havia um esquema de pagamento de propina em obras da estatal, e que o dinheiro abastecia o caixa de partidos como PT, PMDB e PP.
No final de outubro, Julio Camargo, da empresa Toyo-Setal, fechou acordo de delação premidada com procuradores. É o primeiro executivo a fazê-lo. Uma semana depois, outro executivo da empresa, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, também assinou uma delação.

5 comentários:

o vingador disse...

Quando da condução do Tuminha o editor fez um escarceu que era arbitraria que foi manietado e otras cositas mas. Nada como um dia apos "el otro".

Anônimo disse...

Vaccari , tu tens que ir preso porque a vaca tosse agora todos os dias e está mais perdida que cusco em procissão e o psicopata de Garanhuns se esconde debaixo da cama cada vez que tem operação da lava jato!

Anônimo disse...

Lá vai um petralha de braços dados com dois soldados, oilá..

Anônimo disse...

Vingador, por que não te calas? Segue com tua lavagem cerebral quietinho no teu canto. Idiota útil.

Anônimo disse...

O Vingador é um otário ou um baita lalau. Em qualquer caso se orgulha de ser petralha, a escória, a ralé do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/