Chefe da Casa Civil de Sartori já passou metade do tempo de governo na Disney dos EUA e na Disney do Brasil

O principal secretário do governador José Ivo Sartori, seu articulador político, o deputado Márcio Biolchi, faz enorme falta nesta semana de início dos trabalhos legislativos e de incidentes domésticos no Palácio Piratini. O governador está sem blindagem política, o que o obriga a entrar em bolas divididas e postergar decisões, inclusive nomeações no segundo escalão. Diretorias inteiras de estatais de enorme importância, como Badesul, AGDI e Procergs. Nos primeiros 40 dias do novo governo, o chefe da Casa Civil ficou 20 dias fora do Estado: 10 dias passeando na Disney com a família e 10 dias na posse e desempenho como deputado Federal.

5 comentários:

Anônimo disse...

O cara na Disney e os patetas dos contribuintes sustentando essa malta.

Anônimo disse...

A situação do RS cada vez pior. Das 50 cidades do MUNDO mais violentas 19 são brasileiros e, infelizmente, Curitia e Porto Alegre lá estão.
Isso não é bom:Valdeci anuncia mandato participativo e combativo
Salvar • 0 comentários • Imprimir • Reportar
Publicado por Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - 2 dias atrás
0
Mesmo já possuindo no seu currículo político, os mandatos de vereador, deputado federal e prefeito, Valdeci Oliveira (PT) não escondeu a emoção ao tomar posse, no sábado (31), em Porto Alegre, como deputado estadual reeleito. Valdeci foi prestigiado na cerimônia por familiares, amigos e apoiadores que vieram de várias regiões do Estado para a capital gaúcha. “Ocupar uma das 55 cadeiras do Parlamento é uma responsabilidade muito grande. Em cada dia de trabalho, temos que lembrar isso e de toda a caminhada coletiva que fizemos para chegar até aqui”, afirmou durante a solenidade.

Após prestar o juramento e participar da eleição da Mesa Diretora do Parlamento Gaúcho – que confirmou o deputado Edson Brum (PMDB) como presidente da Casa em 2015 - o parlamentar participou de uma confraternização com lideranças políticas, militantes e servidores da Assembleia Legislativa. Lá, recebeu uma placa de homenagem dos integrantes do seu mandato. No primeiro pronunciamento como deputado reeleito empossado, agradeceu a solidariedade recebida da família e dos amigos no mês de janeiro, período que se recuperou de uma cirurgia na próstata. “Felizmente pude diagnosticar um câncer em fase bastante inicial. Isso ajudou muito no tratamento, que foi completamente exitoso. Esse episódio me alertou para a necessidade dos homens terem cuidado com esta questão, que ainda é um tabu na sociedade. Nesse segundo mandato, quero, junto com as defesa das políticas para as mulheres, também realizar debates e ações voltadas à saúde do homem”, afirmou.

OPOSIÇÃO A SARTORI - Ele também explicou que o seu mandato fará uma oposição combativa ao governo Sartori, sem abrir mão do diálogo. “As primeiras ações do governo Sartori indicam que o Rio Grande do Sul deverá viver um período de desmonte do Estado e de redução de políticas públicas. A bancada do PT e o nosso mandato não aceitarão isso. Vamos fiscalizar todas as medidas e mobilizar a sociedade para evitar retrocessos”, ressaltou. Valdeci também confirmou empenho total na defesa do governo Dilma. “Vamos ajudar a presidenta a aprofundar as mudanças e a garantir mais inclusão e desenvolvimento ao nosso país. Temos orgulho das conquistas que os governos do PT proporcionaram ao povo brasileiro e vamos seguir em frente com as mudanças e com o combate às desigualdades”, afirmou. CONSELHO POLÍTICO - Outro anúncio foi a criação de um conselho político do mandato, integrado por lideranças de várias regiões do Estado. “Queremos ampliar a participação e a relação com os movimentos sociais e com a população em geral ”, destacou.

Anônimo disse...

Na iniciativa privada estaria demitido por abandono de emprego.

Anônimo disse...

Pobre Sartorão, nem bem começa seu governo e seu secretário já está fazendo turismo infantil! Férias, que eu saiba, é só após o final do primeiro ano de trabalho. Estou convicto de que disperdicei meu voto em Sartori, deveria tê-lo anulado no 2º turno - ele não dá uma dentro! Que horror!

Anônimo disse...

Bah, Sartorão da massa tcale um cartão vermelho nesse cara, pois se a situação do início do governo é de "guerra", não pode ter moleza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/