Ministro Padilha diz que não vai ampliar a pista do Salgado Filho. Declaração causa revolta em Porto Alegre

A posição do ministro Eliseu Padilha é inaceitável para Porto Alegre. O presidente da Frente Parlamentar do Salgado Filho, vereador João Carlos Nedel, disse ao editor que a cidade não abre mão da ampliação do aeroporto. 

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha afirmou esta tarde ao prefeito José Fortunati que não há necessidade de ampliar a pista do aeroporto, o que possibilitaria pousos e decolagens de aeronaves de grande porte.

— Com as obras de melhoria previstas, o aeroporto Salgado Filho pode viver mais 15 anos. Não vemos necessidade de ampliar a pista agora.

. O governo quer entregar o Salgado Filho para empresa privada, que o administraria e também construiria e operaria o futuro aeroporto 20 de setembro, em Portão. 

. Não é o que mostram todos os estudos existentes no DAE e na prefeitura. As obras de ampliação iniciaram, a prefeitura, governos estadual e federal já investiram milhões de reais na obra e agora ela está parada. 

. A novela se arrasta desde 2013.  Em 2013, a Infraero confirmou o prolongamento em mil metros na pista, mas a obra não foi executada. Segundo a Assessoria de Assuntos Parlamentares da empresa pública, não há previsão de retomada do projeto porque o custo é muito elevado. Conforme a prefeitura da Capital, a área necessária para execução do serviço foi liberada e cercada em 2011, inclusive com a remoção de 922 famílias e com previsão de transferência de outras 1.777.

36 comentários:

NEWTON disse...

É prefeito Fortunati, que bela bosta de parceria, é esta tua com a presidAntA. E de arrasto vem toda a população porto-alegrense. Falta de aviso não foi, o que foi então, capachismo, ingenuidade, prepotência ou o teu inexorável petismo subcutâneo?

Anônimo disse...

AH. BEU JÁ SABIA

Anônimo disse...

causa revolta, Polibio?

esse povaréu nao se revolta nem mesmo com a roubalheira explicita ou com os 50 mil assassinatos por ano e vai la se revoltar por causa de uma pista de aeroporto?

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahaha, ajudaram a dilmá se reeleger e recebem isso como troco. O pior é que não vão aprender nada com isso.

Mas é bem feito!!

Anônimo disse...

O Padilha é macaco velho, ele está só "sondando" qual o local mais "vantajoso" para as partes envolvidas.

Anônimo disse...

Mas Padilha não dizia que não compensava ampliar a pista porque ainda assim ampliado o moribundo Salgado Filho teria apenas dez anos de sobrevida?

E agora ele diz que o Salgado Filho com a pista que tem pode ficar assim muito bem por mais quinze anos?

Seria uma tática pra convencer o Fortunati a aceitar o Vinte de Setembro?

E o que pensa a Fiergs, que mendiga essa pista há décadas, sobre o RS continuar perdendo 3,3 bilhões por ano mandando as nossas cargas por terra até outros aeroportos?

Anônimo disse...

Fortuna vai aceitar na boa isso? Seria a desmoralização dele, que bateu o pé que iria até a Dilma se fosse necessário.

Anônimo disse...

Padilha mostra que não está nem aí para o RS, talvez por isto Estela tenha chamado ele para ministro, só para satisfazer as vontades dos que saqueiam o Brasil e mais ainda o nosso estado.

Anônimo disse...

Qual é? Impossível acompanhar o raciocínio dos meliantes.

Anônimo disse...

Padilha, Padilha ! Macaco velho, tá faz tempo na lida ...
Aeroporto longe, sem metrô !
Quantos interesses ...

Anônimo disse...

Se o aeroporto fosse em Cuba, o dinheiro da ampliação estaria garantido. O Brasil e os brasileiros que trabalham não aguentam mais esse governo petista incompetente.

Anônimo disse...

calma, a ponte do Guaíba vai sair logo...

agora tenho que sair, senão eu contava pra vocês a do papagaio...

depois eu conto, é ótima também...

Anônimo disse...

OLHA, AUMENTAR A PISTA EM UM KM CUSTA R$ 100 MILHÕES NO MÁXIMO, AGORA FAZER UM AEROPORTO NOVO...UNS 2 BILHÕES QUEM SABE???
ENTÃO PROPINA DE 20% A ESCOLHA É AEROPORTO NOVO. A OPERAÇÃO LAVA-JATO NÃO DEIXA MENTIR.
ALTAMIRO

Anônimo disse...

Rosane disse tudo, concorda Políbio?

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/01/rosane-de-oliveira-complexo-de-vira-lata-no-caso-do-salgado-filho-4682648.html

Anônimo disse...

Padilha mal chegou e já vem com o saco de maldades....amplia logo está merda de pista e comece o novo de Portão!!!! E ainda será troco perto do que enterraram de dinheiro nos aeroportos do Norte e Nordeste!!! Não te mixa vivente!!!

Anônimo disse...

Como tu mesmo dizes, Políbio, é a mais pura manifestação da vanguarda do atraso. Desta vez, oferecida gentilmente pelo Exmo. Ministro Eliseu Quadrilha, ops!, Padilha.

Só uma correção: eu me mudei de Porto Alegre em 2010 e a ampliação da pista já estava atrasada não em 2013 como mencionas.



Anônimo disse...

O uadrilha voltou.

Hamilton - Rio Pardo _ RS disse...

Quando noticiada a indicão desse cidadão para o Ministro da Dilma achei estranho, tanto pela incoerência histórica quanto pelo PT querendo provar que é ainda "puro sangue". Depois imaginei que seria bom para O RS. Agora, esse representante do PMDB, associado aos primeiros lances do senhor Sartóri, dá a impressão de que nada vai mudar neste Estado. Mas, por outro lado, Mas não devia estranhar nada pois esse é daqueles politico que "se hay gobierno, soy a favor".

Anônimo disse...

ONDE OS GOVERNISTAS GANHARIAM MAIS DINHEIRO? com a am´pliação da pista ou com a construção de um novo aeroporto contemplando também acertos de engenharia nas vias que levariam a ele? o Padilha é muito vivo.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho NUNCA tocou neste assunto, pois sabia que não tinha GRANA para o RS.

Não foi por falta de aviso!!

JulioK

Anônimo disse...

É DO PMDB!
NÃO SE PODE ESPERAR NADA DO PMDB CORRUPTO, AINDA MAIS ALIADO AO PT TERRORISTA.

Anônimo disse...

Com a administração do Lerdunati, o prefeito que deixou quebrar totalmente o calçamento RUA DA PRAIA, alguém espera terminar bem alguma coisa que começou.

Anônimo disse...

quem nasceu para campo de pouso não vai chegar nunca a aeroporto

Anônimo disse...

Hahahahaha e a ponte do Guaiba rsrsrsrsrs povo idiota, imbecil, ignorante tem mais que se ferrar mesmo. Nas proximas eleicoes vao ampliar o Salgado Filho (novamente) e a ponte do Guaiba o o "povao" vai bater palmas, eu sinceramente nao fico mais com pena.

Cada povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

O Padilha já entrou fazendo merda! Já está tudo pronto para a ampliação mas acontece que eles querem mesmo é construir um aeroporto novo lá nos cafundó para gastarem mais e roubarem mais, com licitações novinhas superfaturadas!

Anônimo disse...

A lógica do Padilha:

Grandes obras, grandes empreiteiras, e ....

Vai sair o aeroportãozão do Padilha !

Rigor Crítico disse...

É quase (80%) favas contadas: 1. caxienses estimam que dentro de três décadas CAX chega junto de Porto Alegre; 2. POA já deveria ter duplicado a ponte do Guaíba lá c/ o Britto; a partir do Britto POA teria seu metrô; 3. sem metrô sem ponte sem aeroporto a conjectura caxiense vai se tornando mais que provável; 4. POA "ajoelhou no milho" quando se permitiu dezesseis anos pro PT; 5. o RS garantiu Olívio/Tarso e refugou Yeda por culpa exclusiva de POA; 6. não tem volta: POA perderá mais ainda liderança no RS e ficará atrás de CAX. Bem feito!

Anônimo disse...

Alô,Políbio! O PT não sobrevive sem "operadores".Agora teremos Padilha a Jato, é mole???

Anônimo disse...

Vai pra casa Padilha!
Nós merecemos pois somos todos uns cagões. Ficaram lambendo o Pdilha porque ele era "gaucho", (essa mania da midia daqui de adjetivar como ser gaucho fosse acima do bem e do mal).
Não vai ter ampliação do SF e nem novo aeroporto...nem ponte nova no Guaiba e vai ficar por isso mesmo. Alias temos um bosta de 448 e não vai ter metro...
Tudo culpa do FHC?
Joel Robinson

Anônimo disse...

Totalmente de acordo com o comentarista "Rigor crítico". E, acrescento, graças a Caxias do Sul, a PORQUERA do olívio dutra não se elegeu senador. Viva Caxias! Bernardo/Porto Alegre

Marco Belotto disse...

Quando foi publicado aqui neste blog a indicação de Padilha para o Ministério da Aviação, (que aliás só existe para acomodar companheiros) eu escrevi aqui que a unica coisa que o Padilha entendia sobre aviação era embarcar na ponte aérea POA-BSB-POA. Estou ou não certo?

Anônimo disse...

EU SEMPRE DIGO, O PMDB É UM PARTIDO PODRE,DEMAGÓGICO,A MANDO DO PT,UM PARTIDO QUE SÓ LUTA POR CARGOS...DÊ UM CARGO PARA O PMDB E ELES FICAM FELIZES DA VIDA...UM PARTIDO QUE SE JUNTA COMO PT É PORQUE NÃO VALE NADA...E ESSE PADILHA SE BANDEOU PARA O LADO DO PT...VEM DIZER QUE A AMPLIAÇÃO NÃO VAI SAIR...E AS FAMÍLIAS QUE FORAM DESLOCADAS?MILHÕES FORAM GASTOS COM TUDO ISSO...SÓ A CORRUPTA DA DILMA PRA NOMEAR UM BOSSAL COMO ESTE DE MINISTRO...UMA VERGONHA...PEGA SÓ A GRANA DE UM PETISTA QUE ROUBOU DA PETROBRAS E DÁ PRA AMPLIAR O AEROPORTO E AINDA SOBRA

Anônimo disse...

O PMDB tem sido o partido da boquinha, pois entra governo ou saia governo ele está sempre lá, não importa se for um governo do PSDB (FHC) ou do PT (Lula e Dilma). Acho que até se a Luciana Genro fosse a presidente eles permaneciam na boquinha e ela não teria como recusar um apoio gigantesco desses.

Anônimo disse...

O que mais me entristece é que ver o saudoso MDB (hj PMDB) ter se apequenado e ter virado apenas uma legenda de aluguel, sempre à disposição dos governos de ocasião. Pedro Simon tristemente foi escanteado pelo partido enquanto que os atuais grande expoentes do partido são dignos de filiação ao PT.

Anônimo disse...

Por que ninguém ai de cima fala dos custos absurdos que implicarão na conclusão deste projeto na área alagadiça do SALGADO FILHO? Por que ninguém fala que na Nota Técnica da Secretaria do Ministério da Aviação Civil está a admissão de que o Salgado Já opera no limite de sua capacidade para serviços aos passageiros e aeronaves -96,1% em 2013??
Vão estudar e parem de dar palpites furados, seus provincianos!!!

Anônimo disse...

O esgotamento do Salgado Filho e a necessidade de drenagem da área da extensão da pista são duas falácias que o anterior responsável pelo Departamento Aeroviário do Estado já desfez. Ele divulgou o que diz o Plano Diretor do Aeroporto Salgado Filho e disse que agora a Infraero entende que não é preciso drenar a referida área. Busque se informar antes de cair no conto da carochinha, como se fosse uma vaquinha de presépio! É isso que eles lá em Brasília querem que façamos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/