Fortunati e Padilha discutem, hoje, divergência sobre prioridade total para Salgado Filho

O ministro da Aviação Civil, deputado Eliseu Padilha, vai até o prefeito José Fortunati nesta sexta-feira. Ele quer discutir com ele as propostas para a ampliação do aeroporto Salgado Filho e construção do novo aeroporto internacional, o 20 de Setembro.

. Antes do encontro, o prefeito terá reunião com entidades locais e seu secretário do Turismo, Luiz Fernando Moraes, todos eles contrários à proposta de Padilha de misturar as duas coisas. Eles querem prioridade total e conclusão das obras no Salgado Filho, conforme nota publicada ontem a noite neste espaço (leia a informação, abaixo).

. O mais importante grupo de comunicação do Estado, a RBS, tirou editorial, hoje, apoiando a posição do prefeito José Fortunati.

. A prefeitura de Porto Alegre já bancou despesas milionárias na transferência dos moradores da Vila Dique, que moravam na cabeceira da pista, cumprindo a sua parte. Os governos estadual e federal não cumpriram o que acordaram.

7 comentários:

Anônimo disse...

Padilha vai debater ou tentar enfiar goela abaixo o novo aeroporto onde judas perdeu as botas?

Quem vai pagar o táxi até lá? Certamente não os políticos que defendem esse novo aeroporto, pois estes continuaram a usar o Salgado Filho e até mesmo a Base, já que possuem a mordomia dos jatos da FAB.

Anônimo disse...

e os pilas das empreiteiras como ficam?? tem que te obra nova, senão não tem suborno, este é o objetivo, único. não justifica outro aeroporto.NÃO . QUEREMOS O NOSSO SALGADO FILHO ONDE ESTÁ !!!!

Anônimo disse...

Post do Polibio na sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Entrevista - A ampliação da pista do Salgado Filho é desnecessária. Saiba por que razão.

Daniel Kieling, presidente da Associação dos Moradores do Lindóia (bairro vizinho do Salgado Filho, Porto Alegre).

Vocês são contra a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho ?
Não é isto. O projeto não passa de pura transferência de dinheiro público para empresas de cargas aéreas.

Você tem prova disso ?
As operações da TAP, 4 vezes por semana, com voos diretos Porto Alegre Lisboa, provam que a atual pista comporta voos de longa distância, desde que sua utilização seja de passageiros.

Mas as cargas precisam voar.
O governo federal age de forma cega, inconseqüente e simplista, insistindo na ampliação do Salgado Filho, quando deveria privilegiar Caxias e o Vale do Sinos com aeroportos fora das áreas urbanas.

Eu tenho memória e continuo afirmando que tem que construir outro aeroporto, o Salgado Filho já era.

Eng. Joel Robinson

Anônimo disse...

1aNÔNIMO

É preciso ler o sub-texto:

Divergências = $$$$$$$$$

Anônimo disse...

Políbio, o Ministro Padilha diz que o novo aeroporto de Portão não envolverá dinheiro público, sendo exclusivamente privado e cita para tanto as outras concessões já realizadas, mas cabe salientar que nas concessões anteriores a Infraero permaneceu dona de praticamente metade dos respectivos aeroportos e para tanto ficou obrigada a investir o mesmo que o concessionário vier a investir. Por exemplo, pra cada um real investido pela concessionária a Infraero tem que investir maisoutro um real nosso, ou seja, essa de aeroporto cem por cento privado dessa forma é balela. Sem falar que a parcela gasta pelo setor privado é financiada pelo BNDES de maneira que é quase coisa de mãe pra filho, com juros mais baixos.

Anônimo disse...

Joel, a TAP opera com severas restrições devido à extensão atual da pista, não pode decolar cheio de cargas e mesmo os voos comerciais tb dependem da receita das cargas destes voos comerciais. E Lisboa é o limite máximo na Europa para a extensão atual da pista, bem como Miami é o limite nos EUA. E ainda assim não podem ser feitas com aeronaves maiores do que o A330 da Tap e 767 da AA. Mais que isso só com o porão com pouquíssima carga, o que dá prejuízo às aéreas.

Anônimo disse...

É aeroporto com dinheiro federal cazzo!!! A gauchada batendo cabeça, mas se não usar este recurso vão direciona-lo pra outro lugar, especialmente Norte-nordeste que são espertos/articulados. Lembrem da história da FORD, o Truta ficou fazendo showzinho, a gauchada só olhando e a bancada nordestina levou o empreendimento pra lá. Abre o olho gauchada, abre o olho!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/