Polícia Federal aperta o cerco sobre Vaccari Neto, tesoureiro do PT. Cunhada é apontada como pombo-correio da corrupção na Petrobrás.

O Jornal Nacional acaba de aprsentar documentos obtidos com exclusividade pela Rede Globo e que citam a cunhada do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, como suposta destinatária de dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras. O material faz parte das investigações da Operação Lava Jato.
Os documentos mostram uma negociação entre o doleiro Alberto Youssef e um funcionário da empresa OAS, em que o endereço da cunhada de Vaccari aparece como destino de uma entrega.

. Os repórteres do jornal procuraram a cunhada, Marice Correia Lima, que chegou a ser chamada pela PF para depoimento. Ela não foi trabalhar num aparelho sindical controlado pelo PT, mas acabou sendo localizada em casa e não quis falar.

. Vaccari Neto, que pode ser preso a qualquer momento, foi aplaudido e homenageado pelo PT no Ceará, sábado.

. Um organograma feito pela Polícia Federal explica a suposta movimentação do dinheiro de Youssef para a empreiteira OAS. Segundo a PF, o funcionário da empresa José Ricardo Breghirolli, preso na operação, orienta Youssef a levar os valores para um endereço específico, o da cunhada de Vaccari, Marice Correa de Lima. O relatório dá detalhes da negociação.
Segundo os investigadores, o documento mostra entregas de dinheiro feitas por Youssef em várias cidades do país.
No dia 14 de novembro, data do início da sétima fase da Lava Jato, Marice Correa de Lima foi levada para prestar depoimento na Polícia Federal, em São Paulo. Nele, ela confirma que mora no endereço citado na mensagem do funcionário da OAS para Alberto Youssef. Ela também disse que tem pouco contato com o cunhado, João Vaccari. Diz ainda que desconhece as pessoas citadas pelos investigadores e nega que tenha sido entregue qualquer coisa a ela.
João Vaccari, cunhado de Marice, tem negado qualquer envolvimento com o esquema do doleiro Alberto Youssef e com as irregularidades na Petrobras

7 comentários:

Anônimo disse...

Em um país sério, somente o fato do tesoureiro dos petralhas estar envolvido na corrupção e roubalheira da petrobrás já seria o suficiente para fazer o empichman da terrorista mãe do petrolão!

Anônimo disse...

Já viram algum PETISTA confessar os crimes? Isso tudo é uma cosa nostra brasileira.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Logo logo vão chegar no Paulo Odone, pois basta ver o crescimento do seu patrimônio depois da construção da Arena pela OAS.

O cara agora tem patrimônio de R$ 8 milhões, com salário de deputado estadual é que não foi e não ganhou na mega sena.

Sergio Oliveira disse...

Vaccari aplaudido no Ceará; de repente mais um "herói do povo brasileiro"; Diretório Nacional do PT aprova expulsão de envolvidos em esquemas de corrupção (29.11.2014).
Lembram do Delúbio?
PT expulsa Delúbio e diz que crise acabou (23.10.2005)
Proposta foi aprovada por 37 dos 56 integrantes do Diretório Nacional; acusado chorou ao se defender e não quis acompanhar votação.
Depois o que se viu? Fizeram até vaquinha para pagar a multa do Delúbio, na condenação do mensalão.
E...
...PT aprova volta de Delúbio Soares ao partido (29.04.2011)
Refiliação foi aprovada pelo diretório nacional petista com 60 votos a favor, 15 contrários, e duas abstenções.

Anônimo disse...

uau, a cunhada de um sindicalista trabalha no sindicato...

estou surpreso!!!

os petistas são tao éticos, né?

Cap Caverna disse...

Brevemente, a POLICIA FEDERAL, vai ser amordaçada e imobilizada por algum membro governante. Eles estão fazendo um trabalho elogiável, mas a quadrilha governante está apavorada e perplexa, porque a PF está demolindo o partido/máfia. É só uma questão de tempo e a PF sai do ar!

Frirrempa disse...

"Ela não foi trabalhar num aparelho sindical controlado pelo PT,..." aonde mais que petista não trabalha? Que gentinha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/