Leia e responda se você e o secretário João Victor moram no mesmo RS

Numa entrevistas intitulada "Conseguimos destravar obras de infraestrutura, diz João Victor", a jornalista Fernanda Nascimento demonstra de que modo autista o governo gaúcho do PT administrou e avalia o que fez no Estado. Foi um governo desastroso. A herança maldita deixada por Tarso para Sartori não se mede apenas pelo pior PIB médio dos últimos três governos, mas por um déficit público de dimensões oceânico e uma administração que pensou pequeno demais durante quatro anos. Leia tudo:

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), João Victor Domingues (PT), deixa o cargo ao final deste ano e avalia
que o grande legado do governador Tarso Genro (PT) no setor foi alinhar as obras de infraestrutura rodoviária ao desenvolvimento econômico. "Terminar e garantir que todos tenham os acessos asfálticos significa fortalecer a agricultura familiar e dotar os municípios da infraestrutura necessária para atração de investimentos", avalia.

Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, o secretário afirma que a crise entre a Seinfra e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) - agravada durante a gestão de Beto Albuquerque (PSB) na pasta - está superada. João Victor avalia ainda que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) vive um momento consolidação, após a enxurrada de críticas recebidas ao assumir os pedágios comunitários, mas admite que a empresa poderia ter sido criada com mais antecedência. "Teve um hiato de tempo contra nossa vontade, porque as licitações feitas deram desertas, e a EGR demorou a entrar em funcionamento".

Para João Victor, o papel do PT no próximo período é o de "defender o legado do nosso governo". Sobre o futuro pessoal, afirma que seguirá na infraestrutura, no governo federal ou em alguma prefeitura do partido no Estado.

Jornal do Comércio - Qual a avaliação deste período à frente da Seinfra?
João Victor Domingues - A secretaria tem oito órgãos (CEEE, Daer, DAP, CRM, Sulgás, SPH, Suprg e EGR), mas a prioridade, já que tivemos problemas no início da gestão, foram os investimentos em infraestrutura rodoviária. E isso se refletiu em ligações regionais, duplicações e acessos municipais. Tratamos de organizar o trabalho em três diretrizes: planejamento, capacidade de gestão e execução dos investimentos. A capacidade de gestão foi não ceder para burocracia e encontrar soluções para destravar as obras. Na questão do planejamento, é a primeira vez que o Rio Grande do Sul tem um plano de obras rodoviárias vinculadas à estratégia de desenvolvimento econômico.

JC - Como esta estratégia impacta na realização das obras?
João Victor - A prioridade foi o fortalecimento da agricultura familiar vinculada às cadeias tradicionais, de leite, frango, suínos e grãos. Terminar e garantir que todos tenham os acessos asfálticos significa fortalecer a agricultura familiar e dotar os municípios da infraestrutura necessária para atração de investimentos. Cidades com 5 mil habitantes e 3 mil eleitores nunca eram prioridade e isto está acontecendo. O que não consegui fazer estará pronto para o próximo governo, que entrará em uma situação absolutamente confortável, do ponto de vista de investimentos, das soluções de gestão e planejamento dos planos de obras.

CLIQUE AQUI para ler mais.
* Nas fotos, João Victor e estado da RS 529 neste final de semana, como há 40 anos. 

16 comentários:

Sergio Oliveira disse...

Os petistas, quando se referem ao RS, de repente estão mencionado uma espécie de "Estado Vivo", semelhante ao "Cidade Viva" de quando administram Porto Alegre.

André disse...

este boçal esta bêbado ou drogado!!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Estão fora "da casinha"!!

JulioK

KARLÃO disse...

ESTE CARA ESTA VIVENDO EM OUTRO ESTADO (LUGAR) OU ESTA NO ESTADO DE PERTURBAÇAO PSICOLOGICA , LOCO E MENTIROSO..........

Anônimo disse...

Como todo petista com cara de cachaça, já esta pronto para ocupar qualquer cargo, eles nascem UNGIDOS para qualquer função que aparecer.

Anônimo disse...

Dizer que qualquer governo petista é desastroso é pleonasmo. basta dizer que é um governo petista.

Oswald disse...

Mais respeito com os autistas. Poderia ser usada outra figura para definir essa cambada.

Anônimo disse...

QUEM ANDA DE AVIÃO NÃO RECONHECE O GRANDE FEITO DA EGR (CABIDE DE EMPREGOS) É SÓ BURACOS E APÓS MAQUIAGEM PARA GANHAR AS ELEIÇÕES AS "PICADAS GAÚCHAS" ESTÃO PIOR.
ONDE ESTÁ A FISCALIZAÇÃO DO DAER, MINISTÉRIO PÚBLICO, ETC???
E OS DEPUTADOS????
ALTAMIRO

Anônimo disse...

Políbio, e sobre o legado do PSDB em SP, que está parasitando os paulistas faz duas décadas?

(Cont.)

Anônimo disse...

(Cont.)

Paulistas consomem água da privada! É a gota d'água, depois de DUAS DÉCADAS de PSDB no poder em SP!

"O pesquisador ressaltou que, independentemente das condições climáticas, deve-se ter planejamento para garantir o recurso, já que água é um direito básico." (Heller).

Íntegra aqui:

ONU reafirma: Falta de água em SP é culpa do governo

15/11/2014

A fala é do novo relator da entidade para água e esgoto, que mantém a posição de sua antecessora, Catarina de Albuquerque; “Não é a falta de água nos rios (…) É a falta de presença do Estado”
Por Redação
No mês passado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) entrou em atrito com a Organização das Nações Unidas (ONU) depois de a relatora para água e esgoto, a portuguesa Catarina de Albuquerque, ter afirmado que a falta de água no estado é culpa do governo. Agora, o mineiro Leo Heller, que assumirá o posto a partir de dezembro, volta a atribuir responsabilidade pela crise hídrica ao governador.

(Cont.)

Anônimo disse...

(Cont.)

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o futuro relator – que é pesquisador e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – disse que o problema não está ligado diretamente a causas naturais.“Não parece plausível a desculpa de que fomos pegos de surpresa por uma estiagem muito prolongada. Não deveria haver essa surpresa”, afirmou.

Heller fez ainda uma comparação com a região norte, onde há o menor acesso a recursos hídricos do país.
“A região do Brasil que tem menos acesso é a Norte, apesar de a água ali ser muito mais abundante que no resto do país. Não é a falta de água nos rios que explica essa baixa cobertura. É a falta de presença do Estado”, disse.

O pesquisador ressaltou que, independentemente das condições climáticas, deve-se ter planejamento para garantir o recurso, já que água é um direito básico.

“Tanto do ponto de vista da legislação brasileira quanto do ponto de vista dos direitos humanos todos devem receber água com qualidade e continuamente (…) Pessoalmente, acho que as mudanças climáticas globais deveriam fazer parte do planejamento dos sistemas de abastecimento de água”, pontuou.

Fonte: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004771424948

Anônimo disse...

Mas agora eles podem ir para casa cuidar dos netinhos deles e contar bastante lorotas pros coitadinhos!!

Anônimo disse...

Lembram da propaganda "Cidade Viva" de POA é a mesma coisa...fraude e e mentiras....
Joel

Anônimo disse...

O PT é campeã em propaganda. Pelas propagandas, os problemas do estado e dos municípios administrado por elles são uma perfeição - como já dizia o 9dedos qto a saúde . A prefeitura do PT em Rio Grande gasta uma nota em propaganda, que poderia ser gasto em saúde e educação.

Anônimo disse...

Se alguem quiser tenho muitas fotos da RS 110, trecho entre São Chico e Varzea do Cedro, na Rota do Sol que são a prova inconteste da safadeza. O asfalto só existe em Brasilia onde os documentos dizem que essa estrada e asfaltada ligando São Chico à Bom Jesus. O DAER quando intervém só faz meia sola e merda. Claro que é só buraco e pedregulho graúdo na terra.
Peçam pra esse secretariozinho arrogante gastar um pouco de gasolina e andar pelo interior do estado que ele verá que a pintura do diabo é um pouco pior do que a que ele tem dentro do gabinete.
Esses pelegos são bons só na mentira, como todo petista.

j disse...

Foi considerado o estado com as piores estradas do país e vem esse pascácio dizer que fizeram planejamento de obras, deve ser em sonho porque o estado das estradas foi deixado as traças ou crateras.

Essa EGR deve ser extinta imediatamente, e repassado as concessões que Dilma fez em todo país e aqui o Atraso Genro foi no caminho inverso. Há muitas empresas sérias nos setor rodoviário, que poderão assumir a gestão dessas rodovias.


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