Doleiro diz que só dois do PP não foram corrompidos no Petrolão. Doações legais seriam propina.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, na presença de procuradores do MPF e delegados da PF, o doleiro Alberto Youssef, que continua hospitalizado em Curitiba, afirmou que "só sobram dois", em referência à participação de integrantes da legenda no esquema de corrupção na Petrobras.

* Os dois a que se refere o doleiro são Espiridião Amin e Francisco Dornelles. 

Crime perfeito: em depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público, o doleiro Alberto Youssef relatou que as “doações legais” das empreiteiras foram a fórmula criada para esconder a propina

O doleiro Alberto Youssef afirmou a investigadores da Operação Lava Jato que "só sobram dois no PP", em referência ao envolvimento de políticos do partido no esquema de corrupção na Petrobras. Youssef voltou a citar integrantes da sigla em delação premiada aos procuradores da força-tarefa que apura crimes relacionados a negócios da estatal. O doleiro é o principal acusado de lavar dinheiro desviado de contratos superfaturados da Petrobras para a legenda.

. O PP tem papel de protagonista no escândalo, segundo a investigação. A força-tarefa da Lava Jato acredita que os desvios na petrolífera ocorrem há pelos menos 15 anos. Mas foi o ex-deputado José Janene (PP-PR), réu no processo do mensalão morto em 2010, quem organizou a corrupção na estatal, fazendo com que as cúpulas das siglas envolvidas fossem beneficiadas diretamente.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de Veja com Estadão de hoje.

O EDITOR RECOMENDA
Aprenda a tirar todo proveito dos seus iPhone e iPad.
Apenas duas horas, Porto Alegre, no Login
Venha participar de nossos workshops do mês de Dezembro!
Instituto Login, Porto Alegre
E-mail: contato@institutologin.com.br
Telefones: (51) 3407 0090 / 3407 0091

5 comentários:

Alberto/NH disse...

Será que um deles é Gaúcho?

Anônimo disse...

quem foram esses dois?

é preciso que mostremos as pessoas integras e de bem também...

Anônimo disse...

Teremos de mudar o nome do Brasil para República Federativa do LIXO.
https://www.facebook.com/antonio.imbassahy/photos/a.191978210956130.1073741826.191926190961332/406038349550114/?type=1&theater

Nádia disse...

.

e por quanto tempo Yousseff ainda terá condições de informar?
Ele está doente.. e parece que cada dia mais...
pobre Yousseff. E o que será de nós sem ele...

.

Anônimo disse...

O termo PETRALHA - do Reinaldo Azevedo, tornou-se obsoleto pelo fato de já retratar com delicadeza o grau de PSICOPATIA que atingiu o padrão de comportamento desta corja.

Podemos, sem exagero passar a tratar o PT como um fenômeno social que tem a propriedade de aglutinar PSICOPATAS com sintomas diagnosticáveis em alto grau de evidência.

Não há mais como tentar abordar e compreender suas ações no âmbito da sanidade mental e da racionalidade.

A interação com essa gente já está a exigir o uso de camisa de força, internação psiquiátrica e prescrição de psicotrópicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/