Sartori abre temporada de convites para o secrtariado. Vieira poderá ir para Educação, caso o PDT aprove.

Ao contrário do que foi anunciado, o governador eleito José Sartori não foi à reunião ampliada da Executiva do PDT, porque preferiu não correr risco e por isto chamou os presidentes nacional e estadual do Partido para o encontro no qual convidou o deputado Vieira da Cunha para a secretaria da Educação.

. O deputado aceitou o convite, mas tudo vai depender da decisão do diretório estadual de 200 membros.

. Sartori quer o apoio dos oito deputados trabalhistas para encorpar sua base parlamentar na Assembléia.

. Há apenas dois meses, o PDT rejeitou apoio a Sartori no segundo turno, muito embora sua Executiva tenha recomendado homologação da proposta.

. Na reunião de ontem, Sartori foi comunicado de que os trabalhistas querem mais duas pastas, além de convite para integrar o que Carlos Lupi chama de “núcleo duro” do governo. O PDT quer colocar um deputado federal, Giovani Cherini, e um estadual, Eduardo Loureiro ou Gerson Burmann.


. O convite a Vieira da Cunha foi surpreendente, porque ele estava cotado para a secretaria de Segurança Pública. 

. Este foi também o primeiro convite público para o secretariado. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Se Vieira assumir sera o pior secretario da educação tem uma defesa a escola de tempo integral mas não entende nada repetiu repetiu o bordão afim de sempre se eleger,mas e politico de carteirinha nunca assumiu nada como administrador usou o PDT para eleger o Lasier e agora ta sem cargo quer uma teta e a educação que se exploda.Nem promotor nunca foi mas vai se aposentar como tal.

Anônimo disse...

Sartori poderia convidar o Paulo Ziukoski para compor o quadro de secretários pois o mesmo tem um forte relacionamento com todos os municípios e seria de grande valia e este sabe todas dificuldades que os municípios enfrentam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/