Paulo Costa denuncia esta tarde na CPMI da Petrobrás: "Corrupção é generalizada no governo. Mais envolvidos vão aparecer".

Em depoimento nesta terça-feira  à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da estatal, declarou-se "arrependido", afirmou que sua família o convenceu a fazer a delação premiada e disse que o esquema de desvios na Petrobras repete-se no Brasil inteiro. Costa disse também que esquemas semelhantes ao da Petrobras ocorrem no "Brasil inteiro". "Não se iludam. Isso que acontece na Petrobras acontece no Brasil inteiro. Em ferrovias, portos, aeroportos. Tudo. Acontece no Brasil inteiro."Em seguida, Costa disse que provas estão aparecendo e que, na época oportuna, outros envolvidos no esquema serão conhecidos.

. Na sessão de hoje da CPI, Costa está sendo submetido a uma acareação com Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da empresa.

Apesar de afirmar que, mais uma vez, não responderá às perguntas dos parlamentares, Costa fez um desabafo, que começou quando ele disse que todas as indicações de diretores da Petrobras, desde o governo de José Sarney (1985-89) até a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), foram políticas."Isso aconteceu em todos os governos. Todos! Com todos os diretores da Petrobras. Se não tivesse apoio político, não chegava a diretor. Isso é fato", disse. Na sequência, declarou-se arrependido por ter aceito participar do esquema de corrupção para chegar ao cargo de diretor.

. O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa avisou, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista da Petrobras, que não irá responder a nenhuma pergunta feita pelos parlamentares, a exemplo do que fez em outro depoimento à CPI. A sessão da comissão está sendo realizada na tarde desta terça-feira (2). "Vou fazer alguns esclarecimentos, mas não vou responder a nenhuma pergunta devido ao processo que estou passando", disse Costa, em referência à delação premiada que faz à Justiça Federa.

Vá esta noite.
O melhor no gênero há 5 anos, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, cardápio de petiscos inspirados na gastronomia alemã. 
www.biermarkt.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Duvido! Se houve propina ou corrupção a culpa é SÓ dos empresários! O PT não tem culpa nenhuma, companheiro! Só gente honesta e trabalhadora..
Eh! eh! eh!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/