Dilma vê papa como "grande líder" e se diz surpresa por ele saber de sua vida

Nesta notícia de hoje do jornal "Brasil Econômico", há a confidência de que em conversa com católicos da ala “progressista”, presidente do Brasil disse que Francisco "é homem de sua vida e coração". Leia tudo:

Em conversa com teólogos católicos ligados à Teologia da Libertação, a presidenta Dilma Rousseff destacou o papel do papa Francisco como um grande líder político e se disse impressionada com as informações que ele tinha sobre sua biografia. Para Dilma, o papa Francisco é hoje “o homem da sua vida e coração”. O relato é do religioso dominicano Frei Betto, que participou do encontro com a presidenta, na semana passada, ao lado do teólogo Leonardo Boff. Dilma contou aos dois ter grande admiração e encantamento pelo papa. “Para ela, Francisco é o verdadeiro líder mundial”, diz Betto. A presidenta também revelou que, em sua última visita ao Vaticano, em fevereiro, Francisco a chamou para conversar numa sala reservada, na qual convidados nunca entraram e nem ele estivera antes.
Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma cumprimenta papa após missa inaugural na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 2013
Sozinhos na sala, o papa perguntou a Dilma como acionar dispositivo de uma cadeira para que pudessem sentar. Dilma, conforme o relato, disse que ele deveria apertar um botão na braçadeira. Durante o encontro com Boff e Frei Betto, a presidenta também revelou o interesse em manter diálogo com os movimentos sociais. Dilma pediu a assessores, em meio à reunião, para agendar urgentemente conversas com dirigentes do MST (Movimento dos Sem Terra) e da Central de Movimentos Populares. Os dois foram entregar a ela o documento “O Brasil que queremos”, elaborado por religiosos do grupo Emaús. O texto pedia, entre outras reivindicações, um modelo econômico “mais social e popular” e uma auditoria da dívida pública. "Ela afirmou que quer dialogar e ouvir as críticas dos movimentos populares”, afirmou Frei Betto.


5 comentários:

Anônimo disse...

- A direita política é canhota;

- A direita é encarregada de fazer o que a esquerda propõe;

- Os grandes chefes da revolução são os direitistas.

Mais aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=8SB4ZiWsU7o

Anônimo disse...

O Papa até agora não respondeu a longa carta a ele dirigida por
um dos descendentes de D. PEDRO II
lembrando-o sobre antigos conceitos da igreja católica em relação ao comunismo e solicitando
manifestação do papa.

Anônimo disse...

Seria o Papa um comunista enrustido?

Anônimo disse...

Anônimo das 15:59, a bi-milenar Santa Madre Igreja esteve, está e estará SEMPRE acima de ideologias seculares - ideologias, estas, concebidas por homens. A Santa Madre Igreja é a depositária da Verdade revelada. Por favor, deixemos a Igreja instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo zelar pelas coisas de Deus, enquanto os não-católicos ou anticatólicos se ocupam das coisas de César, ou seja, do príncipe deste mundo.

Luiz Vargas disse...

".....o papa Francisco é hoje “o homem da sua vida e coração”".
O cumpanheros Lullababá Pinguço da Silva e C. Araújo pelo visto dançaram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/