Dilma chantageia Congresso porque tem medo de ser cassada

O governo petista, apoiado pelo PMDB e outros partidos da base alugada, tenta aprovar no Congresso Nacional o Projeto de Lei de número 36/2014, que é uma afronta à Constituição Federal, uma manobra ilegal e imoral que consiste em retirar dos gastos totais do governo o dinheiro utilizado no PAC e dessa forma evitar que a presidente desobedeça a LDO e não tenha a obrigação de gerar superávit primário.

. Este material é do blog do Coronel. Leia tudo.

. Dilma gastou de mais, não cumpriu a meta fiscal e agora quer mudar a legislação

. O que é Lei de Responsabilidade Fiscal: É a lei que define como o governo federal, estados e municípios podem aplicar o dinheiro público. A LRF estabelece os limites para essas despesas e tem como um dos objetivos evitar que os governantes gastem mais recursos do que dispõem, mantendo, assim, as contas públicas em dia.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) orienta a preparação dos Orçamentos Públicos, definindo quais as despesas serão ou não obrigatórias e, entre outros pontos, qual deverá ser a poupança a ser feita pelo país.
A LRF define em seu artigo 4º que um dos objetivos da LDO é o “equilíbrio entre receitas e despesas”. O parágrafo 1º desse mesmo artigo diz: “Integrará o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias o anexo de metas fiscais, em que serão estabelecidas metas anuais, em valores correntes e constantes, relativas a receitas, despesas, resultados nominal e primário e montante da dívida pública, para o exercício a que se referirem e para os dois seguintes”
.

. Na hipótese de descumprimento da meta de superávit primário, nome técnico para a poupança no setor público, a irresponsabilidade fiscal é definida como crime de responsabilidade (Lei número 1.079/1950).

4 comentários:

Anônimo disse...

Bota picaretagem da grossa esta, ela é bandida e quer no canetaço que achemos que não é bandida.Pau que nasce torto, morre torto e bem para a esquerda! Se a vontade da tirana prevalecer soltem todos os bandidos de colarinho branco, prefeitos, etc, ah, e o Marcolla e o Beira Mar juntos, pois não há mais crimes no Brasil!

Anônimo disse...

"Por que", separado, é usado quando se trata de frase interrogativa, jornalista Polibio Braga. No caso do título do seu post, Polibio, fica assim, junto, "porque", pois se trata de uma afirmação.

Anônimo disse...

Por uma coisa ou outras ela vai seguir com seguidas ameaças de cassação.


mjose

Anônimo disse...

eu me considero oposição ao pt. até lia o blog do coronel, mas ele é muito sr. da razão, muito imperativo. isso o faz parecido com os petistas. é um chato, que pensa que sabe de tudo. age igual aos petistas. na campanha eleitoral acho que é o típico cara que perde votos por ser assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/