Oposição vai ao STF por decreto que libera verbas mediante aprovação de manobra fiscal

Este tomas-lá-dá-cá é uma das manobras mais vergonhosas da história da República. 

A oposição ao governo Dilma Rousseff decidiu recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o decreto da presidente que condiciona o aumento da liberação de verba destinada a redutos políticos do Congresso à aprovação da manobra fiscal que poderá permitir ao governo fechar suas contas em 2014. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Para o DEM, que entrou com a representação, a autorização do recurso vinculada à votação no Congresso carrega um "desvio de finalidade", uma vez que o decreto, que deveria regulamentar uma lei, está sendo usado como ferramenta de pressão.
Entenda o caso
Para aprovar uma manobra que permite ao governo descumprir a meta para o pagamento da dívida pública, o Executivo acenou a liberação de R$ 444 milhões para obras e investimentos em redutos eleitorais para deputados e senadores.
A promessa da verba foi inserida em um decreto assinado por Dilma na sexta (28), mas o texto explicita que o pagamento só será autorizado se o Congresso aprovar o projeto de lei que permite o não cumprimento do chamado superavit primário.
De janeiro até outubro deste ano, as contas públicas acumularam um deficit de R$ 11,6 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

É vergonhoso o que os bandoleiros petistas andam fazendo com o país. Não basta saquearem o Estado, agora descumprem leis e pagam os frequentadores da casa de tolerância ( congresso ) para que concordem com a suruba ...

O Brasil é ou não uma imensa cloaca tropical, subjugada por uma seita com inscrição no TSE ???

Como de hábito, a imprensa serviçal trata tudo como se "um filhotinho de girafa é o mais novo inquilino do zoológico de ...".

Mídia vagabunda, chinelona e imprestável !! Se fosse nos Estados Unidos, ou em qualquer país onde as pessoas andam eretas, esses canalhas e vigaristas já estariam varrendo rua e colhendo seus próprios excrementos !!!

Anônimo disse...

Polibio, não apela, rs! Antes dos governos petistas havia governos tucanos no comando do país.

Polibio, faça jornalismo isento, por favor, do contrário direi adeus ao seu blog. Grato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/