O varejo deve se preparar para mais um Dia dos Pais com
faturamento abaixo das expectativas, como aponta a Confederação Nacional de
Dirigentes Lojista (CNDL), que prevê um crescimento de apenas 1% na comparação
com o ano passado, quando houve expansão de 3,78%.
. De olho no comportamento dos consumidores nos pontos de venda de todo o Brasil,
mais uma vez a Virtual Gate, empresa que fornece soluções para o varejo, informou esta manhã ao editor que realizou uma análise do fluxo de pessoas durante os dias que antecedem o Dia
dos Pais e confirma as expectativas da CNDL:
- O 1º semestre de 2014 registrou
redução de 13% do fluxo de pessoas nas lojas em comparação ao mesmo período de
2013 e 2012. Assim como ocorrido na Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, o
Dia dos Pais deverá atrair fluxo menor que o registrado nos anos anteriores.
. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta
que este deve ser o Dia dos Pais com o menor volume de vendas desde 2004. Como explica a diretora geral da Virtual Gate, Heloísa Cranchi, “essa
estimativa torna-se ainda mais assertiva quando levamos em consideração a
redução de 14% do fluxo dos primeiros dez dias de julho de 2014 em comparação
ao mesmo período dos anos anteriores”. E complementa: “Tal redução se fez mais
presente nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do
Mundo”, conclui. De fato, além da inadimplência e a inflação em alta, o excesso
de feriados e até mesmo férias antecipadas por conta da Copa do Mundo podem
atrapalhar as vendas.
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