Análise, L.C. Mendon ça de Barros - Montadoras são prova de que economia brasileira começa grande ressaca

O ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros volta hoje à questão da queda do consumo, que tem afetado de forma importante a economia brasileira neste ano de 2014. Ele assina artigo sobre o assunto na Folha de São Paulo, sob o título "As razões do engasgo do consumo".

. Leia tudo:

O motivo para tal é o clima de quase pânico que tomou conta do setor automobilístico nas últimas semanas. Uma das áreas mais dinâmicas da indústria brasileira, ele representa o maior símbolo do crescimento do consumo que marcou o período Lula. Hoje ele é a prova mais contundente de que vivemos -desde 2011- o início de uma grande ressaca. Embora vários analistas tenham advertido sobre o fim do ciclo do consumo, o governo manteve inalterada sua política econômica. Quando os sinais de queda ficaram mais claros, no início do mandato da presidenta Dilma, a resposta do Palácio do Planalto foi forçar a expansão do crédito dos bancos públicos e reduzir o superavit primário operacional do Tesouro via gastos adicionais.

. Como a economia reage sempre com um intervalo de tempo, entre o início de um ciclo econômico e seu ocaso, somente agora é que essa dura realidade se mostra aos olhos de grande parte da sociedade.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

tiririca do sul disse...

TUCANO DISFARÇADO DE EMPRESARIO SE APROVEITOU DO CARGO DE EX MINISTRO PARA VIRAR DIRETOR DA FOSTON.

Anônimo disse...

O petralha das 09.42, tá com inveja, pois, o setor privado corre atrás de gente competente, os incompetentes, como os petralhas, se aproveitam do setor Público apadrinhado e companheiros,para mamarem , pois jamais o setor privado trabalha com preguiçosos,hahaha.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA RESSACA IRÁ ACONTECER MESMO NO ANO QUE VEM SE OS PETRALHAS CONTINUAREM NO GOVERNO!
OS PETRALHAS PARA SALVAREM A ESTROVENGA DO PETRÓLEO, TERÃO QUE AUMENTAR EM MUITO O PREÇO DA GASOLINA QUE É ARTIFICIAL, É AÍ QUE A INFLAÇÃO IRÁ EXPLODIR!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O modelo esgotou e não sabem o que fazer esses petralhas incompetentes!!!

tiririca do sul disse...

Anonimo das 10.41 muitas vezes estão a procura não de capacitados mas com ingerência POLITICA ou não sabes ANALFA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/