Indecisos descem do muro e favorecem avanço de Tarso, que agora empata com Ana Amélia

Mais contundente e melhor nos debates, Vieira da Cunha cresceu 100% em 20 dias. 



Na pesquisa anterior de 16 de julho, há apenas 20 dias, o Ibope constatou que Ana Amélia vencia folgadamente (37% contra 31% de Tarso). Em apenas três semanas, o cenário parece ter mudado dramaticamente, porque segundo publicação de hoje do jornal Zero Hora, haveria empate técnico indiscutível:

Ana Amélia, 36%
Tarso Genro, 35%

A variação da pontuação de Ana Amélia coloca-se rigorosamente dentro da margem de erro, mas no caso de Tarso houve avanço significativo.

Outra surpresa é a melhora de posição do deputado Vieira da Cunha, PDT, que trava um combate direto com José Ivo Sartori, PMDB. Veja como evoluíram os pontos (entre parênteses, os dados do dia 156 de julho):

Vieira da Cunha, 4% (2%)
José Ivo Sartori, 5% (4%)

Como ninguém parece ter perdido, a melhoria de Tarso, Vieira e Sartori saiu evidentemente dos votos dos indecisos, que caíram de 15% Para 9%. Os brancos oscilaram na margem de erro: 8% (9%).

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o brasileiro votando nesses petralhas mostra sua verdadeira face, bela como da Regina Caze.

Resta aos brasileiros conscientes preparar a saida via Guarulhos para a debacle bolivariana que seguira a proxima vitoria da Dilma 44... Triste. Destruiram o pouco de sao que havia no Brasil.

Anônimo disse...

Precisa ver quem fez essa pesquisa.

tiririca do sul disse...

Editor deve te dar caimbras nos dedos para escrever quando o tarso e o olivio começam atropelar os cavalos paraguaios.

J.J disse...

Candidato fabricado pela RBS nem pensar!

Anônimo disse...

Aí, conterâneos votem no PT e enterrem definitivamente o Rio Grande do Sul..... Fui Jarjura

Anônimo disse...

Estadinho de Merda, petismo aqui é uma doença.
Estamos no fundo do poço e estes analfabetos funcionais que votam no PT não enxergam um palmo adiante do nariz.

Anônimo disse...

Muito "preocupante" o crescimento de 100% do VIEIRINHA. Pulou de 2% para 4%. Cada blogueiro dá o destaque para o que lhe convém ou apenas para o que quer/consegue enxergar.

Marcelo disse...

dificil acreditar numa pesquisa com meia duzia de gatos pingados. os debates deixam a clara impressão de manipulação dela.

aliás, segundo os debates Tarso não vai pro segundo turno e ana amélia tbm não.

Anônimo disse...

O Vieira da Cunha lutar contra o Sartóri pelo 3.º lugar na eleição é prêmio de consolação. Só para dizer que ficou em 3.º lugar, não serve para nada. O PDT vai sair menor ainda desta eleição. Só restará ao PDT oferecer apoio ao partido vencedor ("governabilidade"), mediante troca de uns cargos na futura administração.

Anônimo disse...

Talvez seja reflexo da péssima administração do prefeito Fortunati no município. A cidade está largada, calçamento quebrado, lampadas queimadas, meio fio e faixas de segurança sem pintura, obras inacabadas, seis meses para liberar um licenciamento no EDIFICAPOA, seis meses para atender um pedido pelo Fala Porto Alegre - 156. O percentual alcançado pelo Vieirinha será uma piada.

Anônimo disse...

Políbio,

Os indecisos estão saindo do armário .........

Anônimo disse...

Realmente, o RS vai se transformando em Alagoas. O bando de idiotas dominou o estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/