Coster alavanca vendas do grupo com expansão na área de saneamento

O grupo Coester, de São Leopoldo (RS), resolveu reforçar sua atuação na área de saneamento, o que já propiciou aumento de vendas de 55% no segmento. Em apenas sete meses deste ano, o valor alcançado quase superou o total de 2013. O presidente, Oskar Coester (foto ao lado), disse esta tarde ao editor que sua empresa consolida-se como referência nacional em fornecimento de produtos na área de saneamento. A empresa desenvolve atuadores elétricos para as principais companhias do setor. Os equipamentos têm como função a motorização de válvulas e comportas. 

. Conhecido pelo desenvolvimento da tecnologia do Aeromóvel, o Grupo Coester é especializado na produção de atuadores elétricos, redutores e conectores para redes industriais, ocupando a liderança nacional nesse segmento. A companhia é reconhecida pela dedicação à pesquisa e à inovação, sendo classificada como “Empresa de Base Tecnológica” pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).
       
. Atualmente, são mais de 25 mil equipamentos em operação pelo país afora. Entre outros projetos de grande impacto, a empresa gaúcha está fornecendo para unidades de tratamento de água e esgoto da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).
Para a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) Serraria, em Porto Alegre, foram fornecidos 78 atuadores. A Coester também está participando das obras de transposição do Rio São Francisco, que deverão garantir água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
            
. “O Brasil possui grandes desafios em saneamento, e isso nos motiva muito. Temos expertise nessa área e estamos nos empenhando para oferecer soluções com alto padrão de desenvolvimento tecnológico e ambiental”, avalia Oskar Coester, diretor-presidente do Grupo Coester.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/