Artigo, Merval Pereira - Voto útil

Neste artigo, "Voto útil", Merval Pereira explica no jornal O Globo que pesquisa a pesquisa, vai sendo reduzida a diferença num cada vez mais provável segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff e os dois principais candidatos oposicionistas. Leia tudo:

Nesta rodada da consulta Ibope Inteligência/TV Globo, a soma de votos nos adversários já empata com a da presidente no primeiro turno, 38% a 38%. Num segundo turno, reduz-se a distância que a separa tanto de Aécio Neves (PSDB), quanto de Eduardo Campos (PSB).
Na disputa com Aécio Neves, a candidata-incumbente venceria hoje por uma diferença de seis pontos percentuais: 42% das intenções de voto, contra 36% do candidato tucano. Essa distância entre os dois era de nove pontos percentuais na pesquisa anterior. Na disputa simulada pelo Ibope entre Dilma e Eduardo Campos, a petista continua na frente, mantendo uma diferença de 12 pontos — 44% a 32%.

Isso quer dizer que o candidato do PSDB, Aécio Neves, agrega 13 pontos percentuais num hipotético segundo turno, enquanto Dilma acresce à sua votação apenas mais quatro pontos. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Crucial para a sobrevivência do Brasil que haja 2º turmo o que, com o andar das coisas, parece que certamente haverá.

Anônimo disse...

Deus seja Louvado.

Anônimo disse...

Essas pesquisas não são confiáveis , e vamos combinar uma coisa né, a Globo não usa dinheiro do seu próprio bolso para contratar essas pesquisas, qualquer coisa que ela faça sempre tem um "patrocínio" por trás, seja nos seus produtos e transmissões, e não seria em uma pesquisa eleitoral que iria gastar a sua grana! Mas a oposição não pode desanimar, pois é isso mesmo que eles pretendem, mas devemos sim "dar mais máquina"!

tiririca do sul disse...

O ataulfo merdal não sabe o que fala ou escreve é um asno com plumas.

Anônimo disse...

A "cumpanhera" vai ser reeleita e ingressaremos efetivamente no bolivarianismo. Podem escrever isso, infelizmente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/