Palácio de Dilma virou ninho de aloprados e piratas.

No governo Lula, o Palácio virou covil dos ladrões do Mensalão. Ali, agora, aloprados preparam sabatinas de dirigentes e ex-dirigentes da Petrobrás, mas também piratas falsificam perfis de adversários e até de jornalistas (Miriam Leitão e Sardenberg, nas fotos menores. O ministro Gilberto Carvalho, foto maior, o parlapatão oficial do governo, faz caras e bocas diante do caso. 


IPs do Planalto são usados por hackers oficiais contra jornalistas e políticos. Em crime anterior, perfil até de Marina Silva foi falsificado  a partir dos computadores do Palácio. Governo lamenta, mas não pune ninguém. 

O Palácio do Planalto afirmou ser "lamentável" e "absolutamente condenável a utilização de equipamentos públicos com o intuito de atacar a imagem de qualquer cidadão". A afirmação foi uma resposta à reportagem do jornal O Globo que apontou que IPs de computadores do Planalto alteraram perfis de jornalistas na Wikipedia.
Segundo a matéria, as biografias de Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, comentaristas de economia da Rede Globo, foram modificadas e, com as alterações, passaram a ter críticas contra os jornalistas. O Planalto afirmou também que é "tecnicamente impossível" identificar os autores das alterações, porque não há mais registros dos acessos feitos em maio do ano passado, quando ocorreram as mudanças na Wikipedia.
Para o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, o caso é "abominável" e prometeu investigação para punir os responsáveis. "Não seria nossa vontade em fazer qualquer atitude dessa. O IP do Planalto é usado por muita gente, vamos fazer uma investigação para localizar de qual máquina partiu essa bobagem. Esse tipo de ação é abominável. Faremos de tudo para punir duramente. Isso não é aceitável em uma democracia", afirmou.

A Procuradoria da República do Distrito Federal vai analisar as alterações. A partir da avaliação, os procuradores decidirão se será aberto ou não algum procedimento para apurar o caso.
O texto desta notícia é do site www.brasil247.com.br

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse papo de depois de ser descoberto os malfeitos dizerem que irão tomar providências com todo rigor já virou chacota,só acretida quem quer.Cada enxada uma minhoca.

Anônimo disse...

BOBAGEM, NÃO. É CRIME! PODEMOS USAR O WIKIPÉDIA PARA DIZER QUE A PRESIDENTE DILMA É ANALFABETA FUNCIONAL? MESMO QUE NÃO SE TRATE DE UMA MENTIRA.

Anônimo disse...

Caso típo em que cabe a Regra de Ouro dos governos petistas: eu não sabia.

Anônimo disse...

Calma, Miriam. Sua biografia
já está escrita:

Planalto não tem como identificar quem usou seu IP

Na busca desesperada do 3o turno, a Globo News passou o dia inteiro com a “denúncia” de um factóide.

Alguém entrou na biografia da Miriam leitão no Wikipédia para dizer que ela defendeu o imaculado banqueiro Daniel Dantas.

Primeiro problema: como demonstra nota oficial abaixo, lamentavelmente, não há como identificar o autor da intervenção.

Pode até ter sido um dos coleguinhas do Globo, já que há muitos que a tem em altissíma conta.

Segundo problema: leva a biografia do Wikiédia a sério quem quiser. Porque aquilo ali é uma bagunça sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos.

Terceiro problema: se a Miriam jamais defendeu o imaculado será uma exceção no PiG (*). Porque, como se sabe, no PiG ele é imaculado. No Supremo também.

Quanto `a intervenção na biografia de outro “analista econômico” da Globonews é irrelevante ele ser irmão de um economista dos banqueiros.

O citado analista seria um incorrígível neolibelista (**) mesmo que fosse irmão de Leon Trótsky.

Quanto aos pontos cardeais da biografia da romancista Miriam Leitão já estão esculpidos em pedra – fora do Wikipédia.

1) Perguntinha: Se o fato aconteceu em maio de 2013, porque só agora em vésperas de eleição isso vem a tona?

2) Outra bolinha de papel


3) Falta de audiência se dá tanta importância um fato desse porte. E em época de eleições tudo vale a pena para impressionar os desavisados.

Anônimo disse...

Esses bandidos que se instalaram lá no planalto, não estão lá para trabalhar para o país, mas a tarefa destes vigaristas é roubar, planejar maracutaias, articular negociatas para se manterem no poder e receber os seus polpudos salários no fim do mês, são um bando de parasitas imprestáveis sustentados com o nosso dinheiro!
DILMA E PETRALHAS, VTNC!

Anônimo disse...

Já imaginaram se fosse o IP da Casa Branca alterando o perfil da Dilmá?
Que bafafá que os petralhas estariam fazendo.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Gilberto Carvalho chamou a patifaria (mais uma) de abominável e prometeu investigação para punir os responsáveis? Só rindo desse canastrão. As investigação e punição serão como as feitas sobre as fitas de segurança do Palácio que foram "apagadas" no episódio da Sra Lina Vieira? Ou serão como as realizadas no episódio das badernas em Brasília, provocadas por funcionários do gabinete do próprio Gilberto? E terão a celeridade do caso de dona Rose? E ainda há quem acredite!!

Anônimo disse...

Aloprados II - A volta dos que não foram.

Anônimo disse...

Tentativa desesperada da direita (e da revista Veja) criar mais uma crise para levantar a bola da (incompetente) oposição. É outra "marolinha" tão fraca que não vai dar em nada!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, cada petralha burro que aparece aqui que vou te contar... só ler o que o das 21:54 e o das 12:38 escreveram já dá vontade de se rolar de rir... Não dá pra levar esse pessoal a sério...

Anônimo disse...

Anônimo das 19:50 de 08/08/14.
Mudou de assunto e apresentou uma boa idéia a ser implementada pelo PT no governo: demitir a PeTralhada. Só isto restabeleceria o equilíbrio financeiro da União, restando algum $ para juros e dívida, evitando que nós, os trouxas, continuássemos a pagar esta conta sem fim.
Como PeTralha e sindicalista nunca administrou nada não tem competência para enfrentar uma recessão, que é o que esta empresa está fazendo, para evitar a bancarrota total.
Quando alguém nada entende de alguma coisa o melhor é se recolher à sua insignificância na esgotosfera ou estudar para aprender, pelo menos, alguma coisa. Outra: não é ilegal uma empresa privada demitir funcionários. Ilegal é o que estão fazendo, usando os computadores do Planalto.

Anônimo disse...

De marolinha em marolinha forma-se
um tufão. O caso da Contabilista do doleiro dando nome aos bois para o 12:38 é mais uma marolinha
que poderá deixá-lo sem pai, mãe, mamata da ONG, sem chefe,
mais não esquenta, é só uma
marolinha,por vias das dúvidas, se puder fique atento,se chegar
um marolão terá que usar o velho "sebo nas canelas".

Anônimo disse...

Olhem bem para a fotografia do Gilberto Carvalho, está na cara do malfeitor, que faz, tira e esconde a mão. A foto pode ser comparada com o gangster dos anos de 1920/1930 AL CAPONE. Tem de tudo a ver.

Anônimo disse...

Tudo coisa de "país anão"!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/