Santa Cruz do Sul ganha seu próprio TecnoUnisc

Foram inauguradas esta manhã as duas primeiras unidades do Parque Científico e Tecnológico da Unisc (TecnoUnisc), Santa Cruz do Sul, RS. O modelo é basicamente semelhante ao que já acontece no Tecnosinos, São Leopoldo, e Tecnopuc, Porto Alegre. O evento ocorreu no estacionamento do Centro de Excelência em Produtos e Processos Oleoquímicos e Biotecnológicos, no bloco 55 da Unisc. A implantação do TecnoUnisc vai incrementar as ações de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo também para o desenvolvimento tecnológico e social, numa interação entre universidade, governo e empresas, qualificando o ensino e beneficiando todos os envolvidos”, salientou.  Com as obras iniciadas em março de 2013, fica concluído agora o Centro de Excelência em Produtos e Processos Oleoquímicos e Biotecnológicos O local está equipado com infraestrutura tecnológica de ponta, capaz de gerar tecnologias voltadas à oleoquímica para a produção e transformação de óleos através de processos biotecnológicos.

. Este Centro abrigará a Incubadora tecnológica, a estrutura de gestão do TecnoUnisc e os núcleos de pesquisa e desenvolvimento das empresas hospedadas no Parque. 

. Logo após a cerimônia, também foi descerrada a placa de inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Tecnologicamente Inovadoras, localizado no bloco 16.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/