Nome de Tarso aparece num dos papéis apreendidos pela PF nas buscas e apreensões da Operação Ararath

Anotações encontradas em Cuiabá, pela Polícia Federal, na 5ª Etapa da Operação Araratu, na casa de Eder Moraes, ex-secretário da Fazenda do ex-governador e hoje senador Blairo Maggi (PR) e do atual governador Silva Barbosa (PMDB, que também teve sua casa invadida por ordem judicial), apontam para nomes que eram  "alimentadosm pelo sistema", com a provável compra de apoio político, financiamento de campanha eleitoral e pagamentos de outros empréstimos tomados no "mercado financeiro paralelo", ´por meio de pagamentos efetuados a deputados estaduais, empreiteiras e até a um prefeito.

E mostram também o nome do petista Tarso Genro, ao lado de referencias à Polícia Federal e Receita Federal, conforme fac simile acima. O documento foi publicado no blog Vide Versus,que apresenta outros papéis do caso. 

. O papelucho vazou em Cuiabá nesta sexta-feira, segundo informou em Porto Alegre o jornalista Vitor Vieira no seu blog Vide Versus.

. O Piratini não comentou o assunto. 

. Anotações encontradas na casa do ex-secretário de Estado do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB), Eder Moraes, apontam como ele ‘alimentava o sistema’ (provável compra de apoio político, financiamento de campanha eleitoral e pagamentos de outros empréstimos tomados no ‘mercado financeiro paralelo’) por meio de pagamentos efetuados a deputados estaduais, empreiteiras e até a um prefeito. Na relação aparecem anotações com valores e abreviaturas de nomes dos beneficiados. Um dos primeiros nomes que aparece é o do atual governador do Rio Grande do Sul, o peremptório petista "grilo falante" Tarso Genro (veja na imagem abaixo), que na época era o ministro da Justiça e comandante maior da Polícia Federal, a polícia política do PT. Aparece também a sigla "BM", que na ação é interpretada como Blairo Maggi, ligado à quantia de R$ 12 milhões


. A quinta etapa da Operação Ararath, deflagrada na manhã de terça-feira pela Polícia Federal em Cuiabá, dá uma noção do tamanho do esquema investigado em Mato Grosso contra crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, revela o funcionamento de uma instituição financeira “pirata” que abastecia campanhas eleitorais, “presenteava” autoridades e viabilizava até a compra de vagas no Tribunal de Contas do Estado. O “banco clandestino” ainda auxiliava seus tomadores na ocultação da origem de recursos recebidos por empresas privadas. Sofreram devassas em suas casas e/ou gabinetes na terça-feira o ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e Secopa, Eder Moraes (PMDB); governador Silval Barbosa (PMDB); deputado estadual e presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD); prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB); conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo; conselheiro do TCE e ex-deputado estadual Sérgio Ricardo, e o promotor de justiça e membro do Gaeco Marcos Regenold Fernandes.  

10 comentários:

Anônimo disse...

Tarso foi visto há pouco, saindo escondido do Piratini, vestido de prenda!

Anônimo disse...

Penso que o papel do Tarso era dar apoio às operações ilegais controlando a Polícia Federal e Receita como ministro da justiça. Então a sua relação com o Blairo Maggi, me parece, é bem mais profunda do que ir ao mercado e comprar um caldo de galinha!

Anônimo disse...

Esse papelucho tá mais para documento apócrifo, do que para qualquer coisa. Qualquer um pode ter feito os rabiscos vasado na internet e imprensa marrom glace, como se verdadeiro fosse. Aí começa aparecer suposições que a sigla BB seria o Senador Blairo Magi pegando $, logo ele, um dos homens mais ricos do mundo; Outro nome insinuado é do Senador Collor de Mello e agora, a insinuação é o nome do Gov Tarso Genro. Vamos e Convenhamos, esse papelucho não serve nem para limpar a bu....depois de uma cag...

Afora isso, o STF ordenou, a pedido, do MPF, para que a PF não divulgasse nada sobre a investigação. Admitindo que tudo seja verdadeiro, com esse vazamento seletivo, conseguiram que o papelucho perca seu valor juridico. Os verdadeiros investigados devem estar rindo a toa com essa barrigada.

Anônimo disse...

Vão dizer que é montagem.

Anônimo disse...

O petralha servil das 21:20 já apareceu, cheio de teorias e teses, defendendo a gangue, nada serve como prova para eles, são puros e inocentes.

Anônimo disse...

Esse papelzinho não serve de prova, é óbvio!!! Mas serve para colocar nomes em investigação séria, monitorar movimentos bancários, rastrear telefonemas, etc... daí, sairão as provas para colocar as pessoas na cadeia.

Anônimo disse...

Não era assim no reinado do "Grilo Falante" no Ministério de Justiça?....... vazava até inverdades dos inimigos e adversários. Leia o livro do Tuma.
Pimenta nos dos outros é ........

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 21:20, QUANDO PRENDERAM OS SEQUESTRADORES DE ABILIO DINIZ, VC LEMBRA COM QUE CAMISAS ALGUNS ESTAVAM, COM CAMISETAS ESTAMPADAS NO PEITO A FOTO E PROPAGANDA DO FUTURO PRESIDENTE LULA, NÓS DUVIDAMOS NA ÉPOCA HOJE ESTÁ PROVADO QUE LULA MONTOU A MAIOR QUADRILHA OFICIAL NO GOVERNO E DENTRO DAS INSTITUIÇÕES, NÃO PONHO MINHA MÃO NO FOGO POR ESTE GOVERNADOR.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Políbio,

A decisão do Teori, amigão do Tarsinho, faz mais sentido ainda.

Soltar o "bandido da Petrobras" era questão de vida ou morte para o PT!!

As evidências começam a comprovar a prática criminosa do PT e seus líderes!!

JulioK

Anônimo disse...

O Grilo Falante, assim como o Bigodudo Bebum, dirá que não sabia de nada!
Não fiquem surpresos se o Paulo Roberto, operador dos desvios na Petrobrás, apareça morto nos próximos dias, enterrando consigo a lista de todos aqueles corruptos do PT que destruiram a economia brasileira e a maior empresa do nosso país.

FORA PT nas próximas eleições!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/