No meio da polvadeira, reeleição de Graça Foster nem foi percebida no Brasil

O que levaria a Petrobrás a não anunciar através da imprensa, como sempre faz, a reeleição de sua presidente? É a pergunta que faz hoje o blog Petronotícias. O assunto não mereceu nem notinha de pé de página dos jornalões, apesar da sua importância. Leia mais:

Para quem não sabe, o Conselho de Administração da Companhia reelegeu Graça Foster por mais três anos no dia 21 de março, apesar de estar à frente da empresa há pouco mais de dois anos. Com ela, todos os diretores, que receberam votos unânimes para que dessem continuidade ao trabalho que estão desenvolvendo. Apenas um deles, José Figueiredo, da engenharia, mereceu um voto contrário, que foi dado pelo representante dos funcionários, José Maria Ferreira Rangel. Mesmo assim, o diretor foi mantido na função. O Petronotícias ouviu alguns executivos do mercado, que também se surpreenderam com a informação, mas ninguém quis se manifestar. As denúncias sucessivas contra a Petrobrás faz com que as pessoas se recolham e não queiram se comprometer.

O fato é que a comunicação da empresa ao mercado só se deu através da publicação de uma ata da reunião do seu conselho, o que é legal, mas incomum. Foster foi reeleita quando já sabia que iria depor no Senado Federal sobre o caso Pasadena. Os escândalos que se sucederam manchando o nome da companhia no  mercado brasileiro e internacional, provocam um certo no imobilismo em alguns setores nas operações da companhia.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Petrobrás virou palavrão para esse governo.

Anônimo disse...

Essa é craque. Se no primeiro mandado ajudou a perder 50% de valor de mercado da empresa, com mais 3 anos estaremos livres desse elefante branco estatal.

Anônimo disse...

Como estão, todos eles, fazendo uma excelente administração na estatal, merecem ficar pra sempre no Conselho.

Anônimo disse...

Então está garantido mais contratos sem licitação entre a empresa do marido da bruaca, com a estatal do petróleo, que é administrada como se fosse dos petralhas, e é por esse motivo que a CPI da Petrobrás deve ir fundo, mais que o pré sal, que por enquanto só produziu roubalheira!

Anônimo disse...

Porque o LULA não interferiu para nomeação de sua ROSEMARY? Tiraria a FEIOSA da empresa!!!

Anônimo disse...

Então, continua tudo como dantes, Rolo e mais Rolo. E o marido da baranga também cada vez mais rico, fornecendo para a Petrobrás sem licitação. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/