Artigo, Carlos Alberto Di Franco - Jornalismo com alma

Neste artigo, Carlos Alberto di Franco escreve sobre o "jornalismo com alma", explicando que  há uma crescente nostalgia de conteúdos editados com rigor, critério e qualidade técnica e ética. Leia tudo. A seguir, trecho copidescado pelo editor, que a seu ver introduz melhor o assunto. No link, o texto completo, como foi escrito originalmente:

Há uma demanda reprimida de reportagem. É preciso reinventar o jornalismo e recuperar, num contexto muito mais transparente e interativo, as competências e a magia do jornalismo de sempre. É preciso olhar para trás para dar saltos consistentes.

“Hoje”, dizia Nelson Rodrigues, “ninguém imagina o que eram as velhas gerações românticas da imprensa. Mudaram o jornal e o leitor. No ano passado, houve uma chuva inédita, uma chuva bíblica, flagelando a cidade. Desde Estácio de Sá, não víamos nada parecido. E todo mundo morreu e desabou, e se afogou, menos o repórter.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

Luiz A. Buss (03/2503) disse...

Excelente artigo. Parabéns ao Carlos Alberto e a você pela publicação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/