Mortes no campo gaúcho são crônica de assassinatos anunciados.

Os assassínios dos irmãos Anderson e Alcemar por índios kaigangs em Faxinalzinho são a crônica de mortes anunciadas. Há bastante tempo alguns deputados do RS, entre eles Jerônimo Goergen, Luiz Carlos Heinze e Alceu Moreira, advertem para a necessidade de regulamentar o parágrafo 6º do artigo 231 da Constituição Federal, estabelecendo regras claras na definição dos bens de relevante interesse público da União para efeitos de demarcação.

. Dilma não faz nada.

. O governador Tarso Genro, no RS, não pressiona politicamente o governo para que entre em ação.

. O caso acaba virando uma guerra de bugios.

. E ocorrem assassinatos.

. A tragédia gaúcha poderia virar assunto internacional, caso os assassinados fossem índios e não homens brancos, caucasianos, pequenos proprietários rurais.

Clique no comentário a seguir do editor, intitulado: Mortes no campo gaúcho são crônica de assassinatos anunciados.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil está virando terra de ninguém com a complacência do Governo.

Anônimo disse...

QUANDO O DEPUTADO PEDIU QUE OS AGRICULTORES SE UNISSEM QUASE FOI LINCHADO PELOS BOIS DE PLANTÃO, NA ÉPOCA EU DISSE QUE VOTARIA NELE E AGORA VOU TRABALHAR PELA CAMPANHA DO CARA.



EDUARDO MENEZES

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Políbio isto não é de hoje já fazem alguns anos que foram mortos diversos sem terra(19) em ELDORADO DO CARAJÁS é muito bom as vezes refrescar as memorias de jornalistas que só tem um lado.Para lembrar foi NO PRIMEIRO GOVERNO DE FHC EM 1997.
pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Eldorado_dos_Carajás‎

Anônimo disse...

Vai haver REVIDE?

Anônimo disse...

Quem regulamenta um artigo da CF não é o Presidente de Plantão editor (advogado?) é o Congresso Nacinal.

Outra coisa, nada ver com o Governador de Plantão, mesmo porque a Governadora Yeda também nada fez.

Anônimo disse...

Tá na hora do Brasil que dá certo e funciona reagir, e na mesma moeda, e neste caso os agricultores devem se unir e não fazer de conta que não é com eles. Se fossem familiares meus eu não deixaria barato!

Anônimo disse...

Através de suas declarações o Heinze e o Alceu Moreira contribuíram diretamente para que esse fato viesse a ocorrer. Baita contribuição que estão dando para a campanha da Ana Amélia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/