Yeda rebate Tarso no Facebook: "Pibão foram os meus !".

Yeda, ao lado, mirando no governo Tarso.



Aproveitando a deixa do governador Tarso Genro, que atribui ao seu governo o bom resultado do PIB em 2013, a ex-governadora Yeda Crusius postou mensagem no seu Facebook, esta manhã, reivindicando a supremacia do seu governo sobre o do PT, mostrando os números.

Yeda examinou o gráfico com a evolução do PIB e constatou que em dois dos seus quatro anos de governo, a economia gaúcha registrou expansão superior a de qualquer dos anos do governo Tarso, inclusive 2013.

Leia o que ela acabou de postar no seu Facebook:

Não é para "me gabar", mas sim para repor a verdade das coisas. É porque fizemos o déficit zero, fazendo mais com menos por causa do nosso governo de gestão, gastando mais em tudo o que é importante - saúde, educação, infraestrutura, segurança, consulta popular, precatórios, atrasados em dia. Aguentem, turma do contra: é por isso que somos campeões em PIBÃO. Os números não mentem...

18 comentários:

Alberto/NH disse...

Yeda pode ter tido um "Pibão" mas, o Governo dela foi bom? Não combateu a corrupção fugindo para Canela e ainda ganha um gordo salário de ex-Governadora que, pelo que dizem, beira 25.000,00!

Anônimo disse...

Somente Platão explica o amor que o editor nutre pelo governo Yeda; Dá-lhe Cabo de Guerra!!

Anônimo disse...

Yeda Pibinho as custas de reajuste do funcinalismo público.

Anônimo disse...

Quase me mata de susto com essa foto!!!! Não faz mais isso!!!!

Anônimo disse...

Sobre o o Detran ela não se manifesta?

Anônimo disse...

Para quem reclama tanto do salário do funcionalismo público na época da Yeda, é simples, procure emprego em outro lugar ou monte um negócio próprio. Ninguém é obrigado a ser funcionário público, com exceção em Cuba.
Ser funcionário público não é passaporte para a riqueza, nem alvará para ganhar sem trabalhar.
A sociedade que paga o funcionalismo é que diz quanto pode pagar, e o RS, na época, pagava aquilo que tinha condições de pagar, por isso o deficit zero.
Tarso paga além do que a sociedade pode, por isso o deficit monstro e insustentável. O PT é o partido do funcionalismo público e o resto da sociedade que se f..!

Anônimo disse...

Não adianta espernearem,em matéria de Gestão Pública o pessoal do PSDB é infinitamente melhor,os números mostram.Podem escolher a área de atuação.Vejam os últimos números do IDEB dos Estados.Minas,Paraná e São Paulo estão superiores aos dos Governos do PT da Bahia,RGS,DF e Acre.Comparem os Ministros da Saúde e da Educação dos Governos FHC com os do Lula/Dilma.Com menos dinheiro os Governos do PSDB tem feito mais.

Anônimo disse...

O mesmo idiota postando 4 ou 5 vezes para falar mal de Yeda Crusius.

Se enxerga animal, não cola por aqui.

Até porque os números dão razão a ela e não a vcs, patralhas amaldiçoados, que quebraram novamente o Estado.

O 1º a quebrar o RS foi Olívio Dutra.

Anônimo disse...

Quando ví esta senhora com a potente arma pensei tratar-se daquelas lá da rocinha

Anônimo disse...


Anônimo da 14,40 h.:
Cara, tu só podes pagar dentro do orçamento. Não entendo como pagar um reajuste para funcionários ( não discuto a justiça do mesmo ) se tens que "pegar" dinheiro de tudo quanto é fonte extra-orçamento, e que penalizarão pesadamente o Estado ( depósitos judiciais, CEEE...)?
Pra mim, o único, e grande, problema da governadora Yeda era o total despreparo para enfrentar crises; faltou postura à governadora, e isso é fatal, pois ninguém gosta, ou tolera, um governante fraco.
J. Paulo / Taquari

Anônimo disse...

O ARTIGO É BOM , MAS A FOTO...

NÃO É PERTINENTE,YEDA NÃO ADMINISTROU COM UM FUZIL, SUAS ARMAS FORAM A INTELIGÊNCIA, CORAGEM, ÉTICA, HONESTIDADE, COM EDUCAÇÃO DISTINÇÃO E CLASSE,ATRIBUTOS QUE NÃO VEMOS EM NENHUM DE SEUS DETRATORES(as) petralhas e pessólicos.

TERÃO OS PETRALHAS E DETRATORES QUE ENGOLIR POR TODO O SEMPRE OS RESULTADOS DO GOVERNO DE YEDA,A QUEM TANTO CALUNIARAM DIFAMARAM E SATANIZARAM .

TEM UMA FAMILIA DE "POLITICOS" DO RS, EM GOVERNO, QUE TEVE OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O QUE DIZIA SABER FAZER E ACONTECER;O QUE MOSTRARAM FOI APENAS SACAR RECURSOS PUBLICOS DE ONDE NUNCA PODERIAM, E BOTARAM O RS NUMA ENCRENCA "NUNCADANTES".

SALVE YEDA,PARABENS MAIS UMA VEZ PELO TEU GOVERNO, TALVEZ UM DIA TE FAÇAM JUSTIÇA .

DEVERIAMOS SINALIZAR COISAS BOAS E RUINS E OS QUE CONCORDAM COM O BOM GOVERNO DE YEDA PODEM SE MANIFESTAR.

SE EM TODO O TEMPO E LUGAR HOUVESSE MANIFESTAÇÃO SÔBRE PERSONALIDADES E COISAS POSITIVAS TAMBÉM, NÃO SÓ NEGATIVAS, O MUNDO SERIA MAIS "PALATÁVEL", E FIGURAS COMO AQUELAS QUE ABRIGAM ASSASSINOS,PROMETEM,ASSINAM E NÃO CUMPREM, FICARIAM MAIS HORRIVEIS E EXECRÁVEIS,TALVEZ ATÉ SUMISSEM CASO VERGONHA TIVESSEM.

Anônimo disse...

O que Dna Yeda ganha como ex-governadora é o mesmo que outros ex ganham e que Tarso tambem ganhará.
A diferença é que Tarso na campanha, para enrolar os trouxas, disse que proporia mudanças na concessão deste beneficio, mas, por amnesia pós-campanha nada alterou.

Anônimo disse...

Volta Yeda! O desgovernador Tarso está colocando o Rio grande no buraco!

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

PIB significa Produto Interno Bruto, nada tendo a ver com os Governos, pois o Estado produz principalmente impostos que servem para travar os empreendedores e as forças produtoras.
A Economia cresce APESAR do Estado, e não por sua causa.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Fodam se os inimigos de Yeda, vai ser a deputada federal mais votada no RS. Aguardem em outubro e verão a lavada!!!

Anônimo disse...

Mais uma do PINÓQUIO.
Enganou até a ZERO HORA.
Imagina como não engana os mais incautos e que não se antenam nas contas públicas.
Aliás enganou a Zero Hora deve ser um exagero, pois tudo indica que eles estão vendidos mesmo.
Como explicar que um jornalista digno do nome, em um jornal dito como sério e importante pode cometer uma barrigada como a que os jornalistas de Zero Hora cometeram?
Só tem uma explicação. É a verba da propaganda enganosa.

Gilmar disse...

Yeda atiçou a ira do funcionalismo incompetente e muito bem pago mandando professores trabalhar, brigadianos prenderem vagabundos e atendendo os anseios da população, porem esses boas vidas do serviço pútrido não estão nem aí para os mais pobres, preferem as mentiras do tarso incompetente e mentiroso.

Anônimo disse...

Na próxima encarnação quero também nascer ignorante em economia, assim não sofrerei com comentários de funcionários públicos sindicalistas como estes acima!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/