Gilberto Simões Pires mostra que Tarso Genro usa sua Proposta Orçamentária para defender transição para o comunismo no RS

O título do artigo de hoje do economista e jornalista Gilberto Simões Pires, dono do blog Ponto Crítico, Porto Alegre, é "Vontade explícita". Ele examinou todo o calhamaço com a proposta orçamentária do governo gaúcho para denunciar que  é real a vontade firme do PT de fazer a TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO, no molde proposto por Antonio Gramsci, na sua obra - CADERNOS DO CÁRCERE -, escolhida pelos membros do Foro se São Paulo. Leia tudo:

Basta ler a Mensagem do governador Tarso Genro que capeia a Proposta de Lei Orçamentária para 2014, enviada à Assembleia Legislativa do RS. Para que não paire qualquer dúvida sobre os reais objetivos do governo petista do RS, a leitura da Mensagem deve ser feita na íntegra. Ainda assim, prestem atenção no que está escrito na página 17 da Proposta Orçamentária enviada no dia 13/09/2013 (http://www.seplag.rs.gov.br/conteudo/3469/Proposta-Orcamentaria), onde consta, com total clareza, o seguinte:. O novo papel do Estado ou avançará no sentido de iniciar uma TRANSIÇÃO AO SOCIALISMO ou ficará restrito a uma reforma do capitalismo que fortaleça a autonomia de suas burguesias nacionais e promova sua ascensão à situação de competidoras no cenário mundial a partir da consolidação, com o apoio de seus governos, da condição de -campeões- empresariais regionais. Enquanto os leitores mais céticos permanecem resistentes, imaginando que este editor comete exageros, desde já insisto: pela minha régua de medição, as obras da TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO BOLIVARIANO no Brasil já atingiram 82,5%. As vias estão prontas faltando só o entorno. O compromisso assumido e devidamente assinado pelo governador Tarso Genro, não fixou uma data para que a TRANSIÇÃO seja completada. Mas, pela Lei Orçamentária, o caminho já está aberto, definido e só precisa ser trilhado. Com as eventuais correções de rumo, sempre que for necessário. Como podem notar, a Mensagem, assim como a Proposta de Lei Orçamentária para 2014, foi enviada no dia 13 de setembro de 2013. Entretanto, a presidência da Assembleia ficou calada diante da clara vontade do governador Tarso, de transformar o Estado do RS numa mostra comunista, que acabará servindo de modelo para ser seguida por outros Estados.

FONTE  
Quem me fez o alerta, matando a cobra e mostrando o pau, foi Fábio Pesavento, Coordenador Núcleo de Economia Empresarial - ESPM-SUL. Faço questão de mencionar a fonte porque mostra o quanto alguns leitores se interessam em mostrar que estamos a caminho do fim. O fim da liberdade, que sempre foi muito precária no RS, infelizmente.

19 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nenhuma dúvida sobre isso e digo mais, o Brasil se livrou do comunismo no século passado mas agora vai purgar essa mora, durante uns 20 anos até esse povinho medíocre que vota nesses estrumens acordar. Quando acordarem, vão ser derrubados e passaremos a ser uma nova Russia, onde os capitalistas serão os petralhas enriquecidos com o dinheiro público. A não ser, que tenhamos uma revolução sangrenta, ai sim, vamos ter "tiro ao Álvaro", kkkkk

Anônimo disse...

Não é por acaso que esse senhor também foi condenado ao limbo da internet. Nada mais justo.

Anônimo disse...

Tem gente que se puxa pra escrever bobagem.

Anônimo disse...

Editor tentando dar uma ajudinha pros amiguinhos desaparecidos.

Anônimo disse...

A charge foi baseada nos vassalos das 14:52 e 14:57, mais o sgarbi et caterva, claro !

Anônimo disse...

A ALA ESQUERDALHOPATA SE MANIFESTANDO A MIL AQUI, COMO SEMPRE SEM ARGUMENTOS (NÃO SABEM PENSAR), APENAS JULGAM SEM BASE. BANDINHOS DE IDIOTAS, SÃO OS BENEFICIÁRIOS DO COMUNISMO. TOMARA QUE ESTE PAIS VIRE COMUNISTA PRA VOCES CONTINUAREM NÃO FAZENDO NADA MAS GANHANDO TRES DOLARES POR MES, COMO EM CUBA. NOS DEDOS, KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Os caras não se conformam,não conseguem tocar uma lojinha,nunca produziram um prego e quer dizer o que os outros tem que fazer.Comunistas/Socialistas só vivem da saliva,ou seja,de conversa mole.Vivem das custas do Estado ou instituições que recebem dinheiro do trabalhador.

Anônimo disse...

O blog Ponto Crítico, do grande Gilberto Simões Pires, é leitura obrigatória! Os esquerdopatas detestam o caro Gilberto Simões Pires! Por que será, né?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sgarbi tua hora vai chegar, prá ti e prôs teus amigos comunistas. Aki não é cuba nem Venezuela, na Venezuela o povão já tá se manifestando.

Anônimo disse...

PT A CORDA ESTA NO SEU PESCOÇO VÃO MORRER ENFORCADOS.

Anônimo disse...

Bota uma camisa de força no Atraso Genro, o cara pirou de vez, ele está delirando, imaginando um socialismo do atraso para o Brasil! Pergunta pra ele quem irá pagar as contas? É lógico que não serão os neocomunistas. Quem gera toda riqueza, sempre foram os capitalistas, animal! Não precisa entender economia, é só estudar a história! É o sistema capitalista que torna possível você ter papel higiênico para limpar essa bunda socialista!
Viva o capitalismo e o fortalecimento da burguesia nacional, apesar de eles não merecerem, por deixarem o país ser tomado por parasitas comunistas!

Anônimo disse...

Os comunistas do pt foram os que mais ajudaram os bancos dos capitalistas. Vejam só o apoio do governo às empresas do grupo X, por exemplo, ou às grandes construtoras. Nem comunismo nossos comunistas sabem fazer direito. Vai Brasil, país da corrupção!

Anônimo disse...

E se a Globo se desculpasse pela sonegação como o presidente do Bayern?

Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo:
“Sonegar impostos foi o maior erro da minha vida e agora assumo as consequências.”
Esta foi uma das mais notáveis frases da semana que passou. Foi pronunciada pelo presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness.

Ele estava avisando que desistira de recorrer da sentença que o condenara a 3,5 anos de cadeia por sonegar o equivalente a cerca de 60 milhões de reais.
Também avisava que renunciava à presidência do Bayern.
Era um ato de redenção, uma coisa que me é particularmente cara. Meu romancista favorito, Graham Greene, era um mestre na arte de oferecer a personagens canalhas a chance de um ato final redentor.
O maior desses personagens é o padre covarde de O Poder e a Glória, que foge da perseguição aos sacerdotes movida por radicais mexicanos numa de suas revoluções. Recomendo vivamente O Poder e a Glória.
Hoeness, que sempre foi um modelo de comportamento entre os alemães até ceder à tentação de sonegar, encontrou sua redenção ao abdicar, corajosamente, do recurso jurídico.
Na Alemanha, sonegar é coisa séria. Na cultura do país está alicerçada a noção de que é com o dinheiro dos impostos que você constrói estradas, hospitais, portos, escolas – e oferece à sociedade, como um todo, um padrão digno de vida.
Por isso a punição é exemplar.
No Brasil, infelizmente, não. A mídia se incumbiu de criar uma imagem segundo a qual os impostos brasileiros são extorsivos, o que é uma mentira absoluta, como demonstra o precioso levantamento que a BBC publicou ontem e que reproduzimos na seção Essencial.
Essa imagem distorcida – somos “oprimidos pelos impostos” – dá a justificativa para que muita gente sonegue sem se sentir moralmente corrupta, a começar pelos donos das empresas de mídia.
Num exercício especulativo, imagino um Brasil mudado, mais alemão. Sabemos que impostos servem à sociedade, e não para “sustentar políticos vagabundos”.
Neste Brasil avançado, imagino Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, tendo seu momento de redenção, a exemplo de Hoeness.
Vejo-o à minha frente, sorridente como de hábito, vestido com simplicidade, a camisa fora da calça para não apertar a barriga extensa.
Ele só não estaria com o Darf nas mãos, como manifestantes tanto pedem, porque não existe Darf quando você não paga imposto.
Já que é dono da Globo, poderia falar em cadeia nacional, no Jornal Nacional, sob os olhares embevecidos de Bonner e depois de cuidadosa edição de Ali Kamel: “Sonegar impostos foi o maior erro da minha vida e agora assumo as consequências.”
Bem, imaginar que ele se dirigisse em seu jato voluntariamente para a Papuda seria demais como consequência.
Calma.
Talvez ele pudesse anunciar a contratação de Joaquim Barbosa para ser seu conselheiro pessoal, com despachos diários.
JB se desligaria do STF, no qual de resto já não ganhará nenhuma votação importante, mas para o novo cargo na Globo manteria a toga ritual.
Todos os dias, até que a natureza se incumbisse de pôr fim à situação, Roberto Irineu despacharia com JB togado.
Esta seria a consequência.

Anônimo disse...

No discurso de abertura do Congresso Brasileiro de Agroecologia, no dia 25 nov. 2013, ele falou mais ou menos a mesma coisa para sua claque. Que a mudança que estava por vir no país não era só de uma agricultura convencional para uma de base agroecológica, mas uma mudança muito maior de um sistema de capitalismo predatório para um sistema de base social. Fiquei admirado que isso não repercutiu em lugar algum...

Anônimo disse...

E como tem trouxa que não acredita e recebe pagamento para desmoralizar as informações dadas por gente honesta, pois não é invenção, está lá escrito.
Mas como no Nazismo, muitos sabiam de todas barbaridades dos nazistas só não queriam acreditar que o ser humano era capaz de ser tão maléfico.

Justiniano disse...

É a vanguarda do atraso gaudério petralha talibã em ação.
Mas temos muita creolina para lavar essas merdas em 2015!!!

Anônimo disse...

E falavam que o Olavo de Carvalho era maluco hein, tai a prova de que tudo que ele dizia era infelizmente, verdade.

Anônimo disse...

Aos que gostam de criticar e partir para ofensas sem ler as coisas.

Fui no site

http://www.seplag.rs.gov.br/conteudo/3469/Proposta-Orcamentaria

e abri o primeiro link

20130917093717mensagem_da_ploa_2014.pdf

Está bem claro: para eles a salvação do Estado é se trilharmos o caminho do socialismo.

Mas já estamos neste caminho, infelizmente. A primeira parte o Tarso fez com maestria: QUEBROU O ESTADO.

Agora ele quer socializar o que sobrou. Primeiro quebra tudo. Depois socializa.

No Brasil não existe mais o vencer pelos próprios méritos e esforço pessoal.

Em breve teremos como nos países socialistas apenas duas classes: a que manda, a que está no poder, desfrutando todas as benesses que o poder absoluto pode dar, e a outra ficando até 6 horas em filas intermináveis para comprar um frango ou um rolo de papel higiênico, como ocorre hoje na Venezuela: ou fazendo em média uma refeição por dia (como na Coreia do Norte), ou sendo encaminhado para o paredon, para fuzilamento, quando não concordar com as autoridades (como em Cuba).

Acho que o nosso país é muito grande para deixarmos esta corja chegar a este ponto. Mas ao mesmo tempo também somos um país com um povo indolente. Um povo que adora ganhar alguma coisinha sem trabalhar. Um povo que adora uma bolsa qualquer coisa.

Jesus dizia: orai e vigiai.
Devemos ficar cada vez mais atentos ao que ocorre a nossa volta. Temos que alertar cada vez mais os alienados e alienadas deste país.

Enquanto eles estiverem interessados apenas nos BBB da vida nós estaremos correndo riscos, sim.

Anônimo disse...

O que está sendo feito em prática para que estes esquerdistas de meia pataca parem de proliferar como moscas na merda? Quem seria o candidato , nas próximas eleições, para que a ideologia política tome outro rumo? Vamos falar claro , para que o povo , de forma geral , saiba como agir , utilizando o voto como resposta eficiente nesta mudança! Chega de discurso para ver quem fala mais difícil! Vamos ter na palavra e no discurso uma forma fácil de instruir o povo para que a mudança aconteça nas próximas eleições, caso contrário estaremos enterrados na podridão do socialismo hipócrita !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/