Sob clima de boicote, Dilma empossa seis ministros de fim de governo

Da coluna Radar, Veja, Lauro Jardim, ainda há pouco:
Se em tempos de bonança, Dilma Rousseff já não é afeita a sorrisos, imagine agora, após sua base aliada rebelar-se na Câmara. Concluído seu discurso da cerimônia de posse dos novos ministros, hoje, no Palácio do Planalto, Dilma seguiu o ritual: deixou o salão imediatamente rumo ao terceiro andar, sim, mas com semblante fechadíssimo, ainda mais do que o usual.

Num ato de baixo astral e claramente boicotado pelas principais lideranças da Câmara dos Deputados, começando pelo seu presidente, Henrique Eduardo Alves, a presidente Dilma Roussef empossou seis novos ministros, todos para ocupar cargos deixados por titulares que vão disputar eleições ou para ceder lugar a novos aliados.O clima politico no Planalto é constrangedor, porque o governo e o PT parecem ter perdido o eixo com a rebelião do baixo clero (Blocão) comandado pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha.

- O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. 
- Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.
- Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. 
- Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.

- Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta.
- Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidenta anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.

CLIQUE AQUI para ler "Um novo Cid", de Carlos Heitor Cony, Folha de domingo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

A Atuação da Dilma deveria ser saudada por tentar o impossível no Brasil que é livrar-se do nocivo "toma-lá-da-cá" na indicação de ministros, mas ela está sendo criticada inclusive por blogueiros tão moralistas que poderiam ser candidatos a papa

Anônimo disse...

Engenheiro e jornalista do RS são alvos de operação da PF:

Operação Lava Jato apurou que organizações criminosas lavaram mais de R$ 10 bilhões em seis Estados e no Distrito Federal

A Polícia Federal (PF) fez buscas, em Porto Alegre, nas residências do engenheiro Eduardo Antonini e do jornalista Marcos Martinelli. A operação faz parte das investigações da Operação Lava Jato, que apura a atuação de supostas organizações criminosas que estariam lavando dinheiro.

Lavanderias e postos de combustíveis eram usados para lavar dinheiro, diz PF

Zero Hora falou com Antonini, que confirmou a operação, mas disse que a PF não apreendeu nada em sua residência. O imóvel fica no bairro três Figueiras. Martinelli está viajando e falou com ZH por telefone:

– Fiquei surpreso. Sou consultor de marketing empresarial e político. Nunca tive contato com doleiros ou outros envolvidos na operação. E aguardo esclarecimentos sobre a investigação. A Polícia federal está com meu laptop.

Anônimo disse...

Polibio, como é que vai terminar uma coisa que nem começou ??
Aécio e ou Eduardo Campo, tem que se aliar a "Prostituta" do PMDB, para nos Livrarmos do PT.
Não Existe nada pior que a continuacao do PT no poder.
Tem que voar este Rafedo de lá.

Anônimo disse...

Boicote do Presidente da Camara Henrique Eduardo Aleves e do Lider do PMDB Euduardo Cunha? Nenhuma novidade.

Anônimo disse...

Editor, a coisa ficou feia pro Eduardo Antonini e o Marcos Martinelli, Operação Lava Jato da PF bombando. Será que vais noticiar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/