Volume de empréstimos para imóveis cresce 22% em janeiro

O volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis, com recursos das cadernetas administradas pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), chegou a R$ 8,2 bilhões, em janeiro. Um aumento de 22% sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). 

. É o melhor resultado para um mês de janeiro em 20 anos. No acumulado de 12 meses, o volume alcançou R$ 110,6 bilhões - 32% maior que nos 12 meses anteriores.

. Foram contratados 39,9 mil financiamentos, em janeiro, para aquisições e construções de imóveis, com expansão de 12% em comparação com o mesmo mês de 2013 - melhor resultado em unidades beneficiadas também para o mês de janeiro.  Nos últimos 12 meses, encerrados em janeiro, foram financiados 534,1 mil imóveis, número recorde, que superou em 17% os 455,1 mil contratos entre fevereiro de 2012 e janeiro de 2013.

3 comentários:

Unknown disse...

Resultado da BOLHA, somada ao CAOS, sem esquecer ddo fraco CRESCIMENTO e do APAGAO... Tudo isto da CRESCIMENTO DE VENDA E LANCAMENTO DE NOVOS IMOVEIS (fonte SECOVI SP...) e crescimento de financiamentos contratados. E se n o fosse suas consideracoes, editor especialista, eu teria entrado nesta fria e comprado imoveis tambem. Ainda bem que leio suas analises e nao compro acoes da petroleira QUEBRADA e nem imoveis.

Anônimo disse...

MP diz que crise no Sistema Cantareira é o maior conflito pela água no Brasil

Do R7

Cantareira já é o maior conflito pela água no Brasil, diz Ministério Público
Segundo promotor, problema supera os conflitos gerados pela transposição do Rio São Francisco

A crise na gestão hídrica do Sistema Cantareira já é apontada pelo MPE (Ministério Público Estadual) como o maior conflito pela água no Brasil. De acordo com o promotor Ivan Carneiro Castanheiro, do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba, os interesses envolvem diretamente mais de 14 milhões de pessoas e superam proporcionalmente os conflitos gerados pela transposição do Rio São Francisco, na região nordeste. Segundo ele, a estiagem deste ano evidenciou as falhas na gestão do sistema e o risco a que estão sujeitos tanto os municípios localizados na bacia doadora, formada pelos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, como a população abastecida pela receptora, a Bacia do Alto Tietê e Região Metropolitana de São Paulo.

O Cantareira foi construído em 1974 para auxiliar no abastecimento público da Grande São Paulo, mas até agora não houve redução de dependência da Bacia do Alto Tietê em relação à bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), segundo o promotor. Ações previstas no Plano Diretor de Aproveitamento Hídrico da Macrometrópole Paulista, como a captação de água em outros sistemas, não foram efetivadas.

Anônimo disse...

Políbio,

A notícia parece positiva, mas é MUITO NEGATIVA!

Explico:

- O aumento deve-se ao Programa Minha Casa Minha Vida;

- Estamos entrando em ano eleitoral e o PT tem prazos para despejar dinheiro público para ajudar a Dillma;

- O Programa Minha Casa Minha Vida tem INADIMPLÊNCIA de 20%(nos USA o subprime explodiu com 16%);

- O Programa Minha Casa Minha Vida é a COHAB(Programa da Ditadura Militar) do PT.

Quem vai pagar esta conta?? Nossos filhos!!!

JulioK


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/