Petrobrás resolveu avalizar retomada das obras e dos pagamentos da Iesa no Pólo Naval do Jacuí

Os problemas causados pela Iesa em São Jerônimo são muito graves - a empresa paralisou as obras de implantação da fábrica, deve muito dinheiro na praça e já demitiu mais de 500 empregados. Foi por isto que governo estadual, prefeitura e asté Fiergs reuniram-se extraordinariamente  no sábado, na Refap, Canoas,  para discutir o que fazer. Estiveram ali o diretor de engenharia, tecnologia e materiais da Petrobras, José Antônio de Figueiredo, com o presidente da Assembleia, Gilmar Sossela, o diretor da Fiergs Marcus Coester e os prefeitos de Charqueadas, Davi Gilmar, e de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreiner, inclusive representantes do gabinete do vice-governador e da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

. A preocupação é que o contrato permaneça no Rio Grande do Sul.

. No mercado, uma das especulações é que a encomenda dos módulos possa ser transferida para a empresa UTC no Rio em razão da situação da Iesa.  

. A partir de hoje começa uma fase de intervenção da estatal no contrato, o que ocorrerá através de conta vinculada, a partir da qual os pagamentos a fornecedores são definidos conjuntamente, uma espécie de coadministração do contrato firmado com a Petrobras. Uma das fontes ouvidas pela coluna explicou que o problema, na realidade, é com a Inepar, holding dona da Iesa. O diretor de operações da Iesa, Fleury Pissaia, disse que não participou da reunião e quer se inteirar do encontro antes de falar sobre o assunto.

– A Petrobrás garante que a obra será retomada nesta semana, com o pagamento a fornecedores e funcionários.


2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A IESA jogou MUITO bem contra a Petrobras!!

Parabéns aos diretores que tiveram coragem de colocar a faca no pescoço dos burocratas da Petrobras!!

Eu conheço a corja da PETR, sei o que falo!!

JulioK

Anônimo disse...

explique melhor o que sabe por favor... quero muito ler mais sobre isso...
especialmente envolvendo a IESA..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/