OAB entra com ação no STF para correção imediata do IR

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ajuizou, nesta segunda-feira, ação de inconstitucionalidade (Adin 5.096) com base na qual pretende a correção imediata da tabela do Imposto de Renda.

. A ação - já distribuída ao ministro Luís Roberto Barroso - tem pedido de liminar, a fim de que uma nova tabela, devidamente corrigida em face da inflação, valha ainda para a declaração que tem de ser entregue até 30 de abril próximo, relativa ao ano-base de 2013.

. A ação baseia-se em estudo do Dieese, segundo o qual a defasagem na base de cálculo é de 61,24% desde 1996. Pelas atuais regras do IR, está isento quem ganha até R$ 1.787. Mas, se a tabela fosse corrigida, a isenção atingiria quem ganha até R$ 2.758.

11 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lá tá tudo Dominado, STF, não manda nada.
Não tem correção da tabela do IR;
Não tem correção da poupança plano color;
Não tem correção pela inflação do FGTS.
Tudo que for à favor do contribuinte não passa, tudo à favor do GOVERNO.
E PONTO FINAL.
ESTAMOS CONVERSADOS.
NÃO SE FALA MAIS NO ASSUNTO.

Anônimo disse...

Com este ministro o governo ja ganhou, é pareo corrido.

Anônimo disse...

Os aposentados tiveram reajuste de 5,56% abaixo da inflação de 5,92 oficial e mais descontos em imposto de renda já que a tabela de correção foi de 4,5%.Quer dizer, o Governo tira dos dois lados,e o aposentado Ó.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 18:25, até parece transmissão de pensamento. O pedido caiu no colo Luís Roberto Barroso - e tem pedido de liminar. Vai ser indeferido.

Anônimo disse...

Os PeTralhas estão metendo a mão na grana da classe baixa! Para esses imbecis quem ganha 1.700 reais é classe média! Esse é o socialismo deles: distribuir renda para o bolso deles, não interessa de onde.

Anônimo disse...

Tem que troca o nome de:
STF ( Supremo Tribunal Federal )
Para:
STP ( Supremo Tribunal Petista )

Anônimo disse...

Nunquinhas...!!!!
O STF tem dobradiça no espinhaço.
Dna.Dilma vai mandar dizer NAO!

Anônimo disse...

O Barroso vai largar mais um "barrão" para a população brasileira e jamais vais prejudicar os interesses da quadrilha petralha.
Enquanto isso continuam os confiscos do dinheiro do otário trabalhador brasileiro.

Luiz Vargas disse...

Isto que ocorre com o imPosTo de renda em um país sério tem um nome: CONFISCO!
Os trabalhadores estão sendo vítimas de um CONFISCO "NÃO CONTABILIZADO" e todo mundo, bovinamente, olha para o lado para não ver o que está ocorrendo.
O símbolo da RF há muito tempo deveria ser trocado de leão para HIENA.
A escravidão que vigia nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX, sofreu uma transmutação e adquiriu uma nova forma: a dos trabalhadores escravos, que tem como donos os senhores de engenho integrantes da monarquia da atualidade que são os corruPTos aboletados no poder e em ParTidos PolíTicos. Os feitores desta nova monarquia são os militonto$ comi$$ário$ do povo que integram seus quadros.

Justiniano disse...

Estranhamente o DIESE e a CUT não se pronunciam, se eles fossem oposição já haveria manifestações contra achatamento do salario dos trabalhadores.

Hoje são uma corja de safados e canalhas baba-ovos dos petralhas de Brasilia.

Anônimo disse...

É de morrer de rir. O tal Barroso de Tal foi nomeado ministro para dar sentenças favoráveis ao governo. A OAB brinca com a nossa inteligência.
Não temos mais STF, o que demos é um departamento subordinado ao poder executivo e que "vassaladamente" produz sentenças favoráveis ao executivo. Não temos mais Poder Judiciário, logo, não temos mais Democracia. O resto, é papo furado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/