Agora, depois de aprovado tudo pela Assembléia, Ministério Público diz que é ilegal botar dinheiro do governo estadual no Inter

O Ministério Público do Rio Grande do Sul irá processar a Fifa e o Internacional pelo não pagamento das estruturas temporárias do estádio gaúcho. O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou ontem que o órgão avisou que iria aceitar o modelo de financiamento das instalações provisórias da arena, mas disse que, assim que terminar a Copa, entrará com uma ação contra a Fifa e o Inter.

. Por proposta do governador Tarso Genro, a Assembléia aprovou na terça-feira a aplicação de R$ 25 milhões no empreendimento, que segundo disse ontem o promotor Nilson Rodrigues, cabe ao Internacional, conforme que ele leu no contrato assinado entre o clube e a Fifa. 

. O órgão, de acordo com Melo, irá pleitear o ressarcimento de todo dinheiro público investido nas estruturas temporárias.

. A ação do Ministério Público gaúcho não será a primeira contra a Fifa sobre estruturas temporárias. Os Ministérios Públicos dos seis Estados da Copa das Confederações também acionaram a entidade cobrando ressarcimento do valor investido para o torneio de 2013. (BI)

9 comentários:

Anônimo disse...

O Ministério Público poderia processar também o Atlético-PR e o Corinthians que receberam farto dinheiro público (bem maior que o gasto em Porto Alegre), sem contar a derrama gasta nos outros estados em estádios "públicos" que foram repassados a consórcios privados.
Melhor ainda, devia ter se manifestado em 2007 quando o Brasil entrou nessa história de Copa.
Agora vamos deixar de discurso e procurar fazer o melhor possível a Copa. Questão de realismo!

Anônimo disse...

Pelas declaraçoes que deu ontem o Tarso Genro eh o lider da oposiçao ao governador Tarso Genro...

A roubada a que ele se refere foi feita quando ele era o Ministro da Justiça. o Ministro da justioça nao deu assessoria na documentaçao que o Lula assinou?

E la nave va...

Unknown disse...

E o AUXILIO MORADIA, e o que? Porque a imprensa nao inicia uma campanha para que nos, OS OTARIOS QUE PAGAMOS A CONTA, saibamos o quanto custa um PROMOTOR, UM JUIZ, etc? Garanto que OS OTARIOS CIDADAOS, que pagam a conta, ficarao surpresos com os valores, os pinduricalhos, o periodo de ferias, as vantagens, etc, etc, etc. Comece esta campanha, editor, pois vc e imparcial que eu sei. E machao, tambem!

Anônimo disse...

Porque o MPE não se manifesta quando os recursos publicos são usados para as estruturas temporarias do Forum Social Mundial ou do Carnaval? Alias, em anos passados parece que a prestação de contas do FSM havia dado problemas.

Anônimo disse...

Tem razão, e no gr~emio também. Só editor, que não é no inter. Vai continuar grenalizando? Vcs já perderam 28 grenais no tema copa, vão perder o 29º.

Anônimo disse...

O MP está com a faca e o queijo na mão, agora pode cobrar cada centavo dado de presente aos chorões do bergamotão!

Anônimo disse...

O que parece é que o TCU está querendo aparecer... Porque processar o Inter? Ele não ganha nada com a Copa, além de não poder usar o estádio durante dois meses, sem receber aluguel. Aliás, o Inter foi o único que botou dinheiro na copa até agora (as obras de mobilidade independem da Copa). O que acho estranho é que o TCU não fala nada com relação a inúmeros outras estruturas temporárias, pagas pela prefeitura e pelo governo do Estado, como Expointer, Carnaval, FSM, Feira do Livro, etc, etc.

Anônimo disse...

O MP não tem esse poder anonimo das 14:18. Quem manda prender, soltar e cobrar é juiz.

herminio azambuja disse...

Não mistura as coisas gremistão. Arena é do podre do Grêmio. Ali é estádio, o maior, melhor, mais bonito do RS. E tem que cabrestear para o INTER sim, ele é mais importante que todos. Tem que aprovar, tem que dar grana, tem que aceitar para fazer a Copa. Viva Luiggi.. esse é o cara.. sabe negociar e tirar proveito para o INTER

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/